Mônica Bergamo > STF julgou mais habeas corpus em 15 anos do que em um século, diz Anuário da Justiça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flavio Ferrando

    Somente os mais ricos conseguem ter seus processos julgados pelo STF. O tribunal deveria julgar somente casos que afrontam a constituição. É mais uma prova que a constituição brasileira é péssima. A constituição deveria servir de balizador das leis do país, referência e não se meter em código civil, criminal, trabalhista,etc. a menos que princípios constitucionais sejam infrigidos.

    Responda
  2. NACIB HETTI

    Segue a tendência dos índices de criminalidade. Corrupção, crime organizado, petismo, bolsonarismo, mensalão, milícia, racismo, petrolão, violência urbana, MST, incompetência legislativa e outros.

    Responda
  3. Tersio Gorrasi

    Quantos inocentes estão presos e quantos criminosos estão soltos? Isso só mostra que o habeas corpus é muito subjetivo, com dois pesos e duas medidas que geralmente corre ao sabor da opinião pessoal de uma única cabeça humana com todas as suas imperfeições. Não seria o caso da decisão depender de pelos menos duas dessas cabeças? O ditado sempre fala que duas pensam melhor que uma

    Responda
  4. Jorge Rodrigues

    Com exceção dos vândalos bolsonaristas, para os demais criminosos o STF é uma mãe (especialmente para os corruptos poderosos que têm até condenações anuladas). Gilmar Mendes se destaca na distribuição de Habeas Corpus. Apenas para o Jacob Barata foram distribuídos inúmeros (Jacob Barata e Lula contam com o carinho especial do Gilmar Mendes).

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.