Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flavio Ferrando

    Somente os mais ricos conseguem ter seus processos julgados pelo STF. O tribunal deveria julgar somente casos que afrontam a constituição. É mais uma prova que a constituição brasileira é péssima. A constituição deveria servir de balizador das leis do país, referência e não se meter em código civil, criminal, trabalhista,etc. a menos que princípios constitucionais sejam infrigidos.

    Responda
  2. NACIB HETTI

    Segue a tendência dos índices de criminalidade. Corrupção, crime organizado, petismo, bolsonarismo, mensalão, milícia, racismo, petrolão, violência urbana, MST, incompetência legislativa e outros.

    Responda
  3. Tersio Gorrasi

    Quantos inocentes estão presos e quantos criminosos estão soltos? Isso só mostra que o habeas corpus é muito subjetivo, com dois pesos e duas medidas que geralmente corre ao sabor da opinião pessoal de uma única cabeça humana com todas as suas imperfeições. Não seria o caso da decisão depender de pelos menos duas dessas cabeças? O ditado sempre fala que duas pensam melhor que uma

    Responda
  4. Jorge Rodrigues

    Com exceção dos vândalos bolsonaristas, para os demais criminosos o STF é uma mãe (especialmente para os corruptos poderosos que têm até condenações anuladas). Gilmar Mendes se destaca na distribuição de Habeas Corpus. Apenas para o Jacob Barata foram distribuídos inúmeros (Jacob Barata e Lula contam com o carinho especial do Gilmar Mendes).

    Responda