Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ademir Borsali

    Dr Eduardo, sempre te vejo na banca de jornais da rua Alvarenga Peixoto, e sempre tenho vontade de perguntar uma coisa: Tive um grande amigo, que era muito bom , e ele dizia que tinha jogado muito com você no IAPI. o apelido dele era Bira e ele falava também de um outro muito bom(melhor que você , mas que era tímido e retraído por ter manchas na pele) Você se lembra disto ? Ou meu finado amigo era"papudo"? Abraços e parabéns pelos artigos brilhantes que não perco nenhum!

    Responda
  2. raul neto

    Sou palmeirense mas reconheço que o fluminense é muito melhor que nós. Assim como o flamengo era melhor também. Fernando diniz dá aula de futebol em Abel Ferreira. Dá até pena do Palmeiras, coitados.

    Responda
  3. Aroldo Zella

    O drible da vaca nunca teve a vaca como referência, antes a lua minguante. Meu prezado Tostão, o drible é chamado de meia-lua.

    Responda
    1. mario prata

      Caríssimo: no interior de São Paulo, de onde vim, a meia lua sempre foi DRIBLE DA VACA. A origem foi nos jogos entre fazendas, para desviar das vacas! Portanto, não afirme asneiras. Além do mais não seria lua minguante, sim meia-lua.

  4. Antonio Pimentel Pereira

    Continuação: vejam no you tub, depois da dois mil e dez, cm a jabulane, sumiram os dribles, gols de falta, de cabeça, domínios de bola no peito, joelho e bolas longas, pois o caminho dela é sempre a linha de fundo, tudo foi para favorecer a correria européia, fruto do clima temperado. Aquela fantástico jamais aconteceria cm essa bola, ia parar fora do estádio asteca do jeito q carlos alberto pegou. Sobre diniz, apoio, cm bernadinho do voley de auxiliar, cm uma bos dose de seriedade

    Responda
  5. Antonio Pimentel Pereira

    Analise por favor: a adidas faz as bolas das copas, em setenta jogou, tem um lance final, q foi na defesa, tocou pra clodoaldo, q cm a bola colada no pé, fintou quatro italianos, daí pela lateral esquerda a bola de couro chegou a jairzinho q de bico, procurou péle defronte a meia lua, q serviu carlos alberto em disparada, a bola quicou no gramado e subiu um pouco, pegando no peito de pé, rente a trave, o mais belo de todos os tempos, só q cm a bola plástica de hj esse gol não aconteceria.

    Responda
  6. Adauto Lima

    Décadas atrás, assistindo um jogo do Cruzeiro meus companheiros sugeriram prestar atenção num jogador dele que atuava avançado pela direita De repente a mágica. Parecei que colava a bola no pé direito, que com ela dava uma volta quase por cima do zagueiro e a dominava pelo lado oposto. Esse é p drible da vaca, me explicaram. Anos depois o Silvio Luis narrava como drible da vaca o que na verdade era a velha meia lua. Espero um dia conhecer quem estava certo.

    Responda
  7. Antonio Carlos Orselli

    Doutor Tostão - Cada coluna um prazerzão.

    Responda
  8. Florentino Fernandes Junior

    E digo mais: primorosa.

    Responda
  9. Evandro Lívio Morais Moreira Moreira

    Coluna primorosa. Enriquecedora, como quase todas. Parabéns.

    Responda