-
Ademir Borsali
Dr Eduardo, sempre te vejo na banca de jornais da rua Alvarenga Peixoto, e sempre tenho vontade de perguntar uma coisa: Tive um grande amigo, que era muito bom , e ele dizia que tinha jogado muito com você no IAPI. o apelido dele era Bira e ele falava também de um outro muito bom(melhor que você , mas que era tímido e retraído por ter manchas na pele) Você se lembra disto ? Ou meu finado amigo era"papudo"? Abraços e parabéns pelos artigos brilhantes que não perco nenhum!
-
raul neto
Sou palmeirense mas reconheço que o fluminense é muito melhor que nós. Assim como o flamengo era melhor também. Fernando diniz dá aula de futebol em Abel Ferreira. Dá até pena do Palmeiras, coitados.
-
Aroldo Zella
O drible da vaca nunca teve a vaca como referência, antes a lua minguante. Meu prezado Tostão, o drible é chamado de meia-lua.
-
mario prata
Caríssimo: no interior de São Paulo, de onde vim, a meia lua sempre foi DRIBLE DA VACA. A origem foi nos jogos entre fazendas, para desviar das vacas! Portanto, não afirme asneiras. Além do mais não seria lua minguante, sim meia-lua.
-
-
Antonio Pimentel Pereira
Continuação: vejam no you tub, depois da dois mil e dez, cm a jabulane, sumiram os dribles, gols de falta, de cabeça, domínios de bola no peito, joelho e bolas longas, pois o caminho dela é sempre a linha de fundo, tudo foi para favorecer a correria européia, fruto do clima temperado. Aquela fantástico jamais aconteceria cm essa bola, ia parar fora do estádio asteca do jeito q carlos alberto pegou. Sobre diniz, apoio, cm bernadinho do voley de auxiliar, cm uma bos dose de seriedade
-
Antonio Pimentel Pereira
Analise por favor: a adidas faz as bolas das copas, em setenta jogou, tem um lance final, q foi na defesa, tocou pra clodoaldo, q cm a bola colada no pé, fintou quatro italianos, daí pela lateral esquerda a bola de couro chegou a jairzinho q de bico, procurou péle defronte a meia lua, q serviu carlos alberto em disparada, a bola quicou no gramado e subiu um pouco, pegando no peito de pé, rente a trave, o mais belo de todos os tempos, só q cm a bola plástica de hj esse gol não aconteceria.
-
Adauto Lima
Décadas atrás, assistindo um jogo do Cruzeiro meus companheiros sugeriram prestar atenção num jogador dele que atuava avançado pela direita De repente a mágica. Parecei que colava a bola no pé direito, que com ela dava uma volta quase por cima do zagueiro e a dominava pelo lado oposto. Esse é p drible da vaca, me explicaram. Anos depois o Silvio Luis narrava como drible da vaca o que na verdade era a velha meia lua. Espero um dia conhecer quem estava certo.
-
Antonio Carlos Orselli
Doutor Tostão - Cada coluna um prazerzão.
-
Florentino Fernandes Junior
E digo mais: primorosa.
-
Evandro Lívio Morais Moreira Moreira
Coluna primorosa. Enriquecedora, como quase todas. Parabéns.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.