Vinícius Torres Freire > Congresso começa a se irritar e PT causa divisões no governo Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ivo Ferreira

    Lula queria ser eleito. Foi. É o cara! Agora tem que parar de seguir os camaradas do PT, com idéias do século passado, e começar a governar. Tomar a frente de tudo. Parar de reclamar do que os outros fazem e fazer alguma coisa. Foi eleito em outubro e até agora só fez passear prá lá e pra cá. Tá fazendo bonito com a "patroa" e só.

    Responda
  2. Ney Fernando

    Lula e seu PT sabiam da sua imensa rejeição e investiram na polarização. Quando conseguiram um segundo turno apenas entre Lula e bolsonaro, investiram no discurso de uma frente única apenas para obter os votos que não teriam de outra forma. Eleitos, nunca mais falaram sobre a frente única que os elegeu; para eles a "frente única" voltou a significar "unicamente o PT". Tomara que corrijam esse rumo e não acabem elegendo de novo um governo de extrema direita em 2026.

    Responda
  3. Alexandre Cintra

    Torço para que a área mais ideológica consiga se sobrepor e passar um desarcabouço fiscal ainda mais gastão do que o de Raddard. É ruim para o país, mas a recessão resultante facilitará para nos livrarmos dessa laia para sempre.

    Responda
    1. Manoel Cardoso

      Não pense assim. É ruim pra você também.

  4. Marcos Benassi

    Vêtêfê, caríssimo, à parte quaisquer críticas de bom estofo - até aquelas em tanto - existem a de gentes como o Vardemá, que há pouco soltou aquela do "temor de que o Bozo fechasse o STF": ora, um desqualificado que se mantém unido ao insano e criminoso, bem, há que ouvi-lo? Se sim, do quais ouvidos? Não carimbo diferentemente o musical Lira. Enfim, vida que segue, nas palavras do sábio Kotscho...

    Responda
  5. NACIB HETTI

    Falta um programa de agrado aos congressistas do PT. O governo pensa que só os outros partidos precisam de grana e cargos e que a turma do PT já está ideologicamente comprometida.

    Responda
  6. Ricardo Pereira Ignacio

    Como assim ? O amor venceu !!!

    Responda
  7. ademir sampaio de campos

    Sem novidade. Esse congresso vive de extorquir qualquer governo que esteja no poder. Se o povo elegeu, é com eles que se tem que governar. O velho toma lá dá cá de sempre. Ninguém melhor que Lula pra jogar esse jogo. Só de ficarmos livres do geno$cida gol$pista bozo$lóide foi um grande feito. Vida que segue.

    Responda
  8. Marcos A T Garcia

    A única coisa que acalma o Congresso é muito dinheiro, senão começam a esbravejar igual recém nascido.

    Responda
  9. Flávio Fernandes Marinho

    Na verdade é o Congresso que irrita o Brasil por insistir no caminho da desestabilização do Brasil com uma direita podre que não olha para os mais necessitados.

    Responda
  10. Adalto Fonseca Júnior

    "Congresso, mais forte e francamente de direita." Este é o principal problema do governo Lula. O jogo de interesses espúrios da direita, seus métodos condenáveis, suas pautas ideológicas atrasadas alimentadas pelo oportunismos das lideranças que conquistam o apoio do gado evangélico e dos católicos conservadores. Criar estratégias para articular parcerias com um grupo como esse. Só Jesus na causa.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      No congresso esquerda e direita são referências aos bolsos.

  11. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Lula eh um negociador nato, um provocador de debates democrático. Não tem essa de que a mera apresentação de ideias já passa a ideia de desavença. Isso eh o que querem que aconteça , aqueles cujo objetivo eh enfraquecer lula , para tirar vantagens.

    Responda
  12. RICARDO BATISTA

    Já andam dizendo que o Parlamento está mais forte agora do que no breve momento parlamentarista pós-Jânio. É um jogo com regras diferentes, e a jararaca vai ter que provar seus dons de raposa política. Mas depois de quatro anos com aquele abutre, precisamos de paz e crescimento.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Provar? ! Ele está no terceiro mandato! Quem conseguiu isso? Jararaca? ! E vc quer paz?!

  13. MARCIO OLIVEIRA

    1.8mm de votos desaparecem em um piscar de olhos...

    Responda
  14. Antonio Pimentel Pereira

    Não tem nada aí de anormal, pense em enfrentar um presidente da câmara q tava governando até dezembro, é uma mistura de cunha cm aquele sistema carioca de atuar no parlanento cm um coronel de genética apurada do sertão alagoano, cm uma pitada de calheiros, esse homem mudou até a lei de improbidades para se beneficiar e diminuir a atuação das instutuições ante ao gestor improbo, né fácil não o arranjo, no período democrático nunca vi nd igual, vai ser duro, mas padilha e rui vão dá conta

    Responda
  15. Emerson César de Campos

    A folha virou mais que um folhetim, é peça publicitária do antigo governo. Vergonha alheia é pouco. Só tem mala conservador pagos e bem para criticar o governo atual e defender seus bolsos, fazendo tudo que o mestre manda, no caso, lógico, os editores da Falha.

    Responda
  16. Fernando Alves

    O VSF è só um dos que acham lindo ter um congresso chantageando o executivo por dinheiro, sem entrar no mérito de nada, como fazia no governo Bozo e aprovava PEC sem discussão e sem passar pelas comissões. Isso tudo porque "frente ampla" para ele era deixar um Jeggues no comando da economia, deixando pobre sem educação e saúde e enchendo o bolso de banqueiro e empresário bilionário.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O Alves está certo. No Conselhão do Lula tá cheio de banqueiro e cartel.

  17. Tadêu Santos

    Quanto a questão da frente ampla ter garantido a apertada vitória do Lula da Silva no segundo turno da eleição de 22, tenho a impressão que esta condição de ter a candidata Tebet no palanque do segundo turno não seduz o Lula pres da República , que se tivesse sido candidato, não teria ganhado em 2018 do candidato do idiota gesto da arminha JMB. Por outro lado, o Lula da Silva parece não estar escutando ninguém, nem mesmo a Janja...ou estaria ela influenciando demasiadamente o parceiro!!!

    Responda
  18. Rubens gonçalves

    Esse folhetim quer provocar cisão no governo. Isso é saudade do governo anterior. Que dizia aos jornalistas : " cala a boca. Eu não falei com voce. ",

    Responda
  19. JOÃ O MUCCI

    Lula, como a grande maioria dos políticos brasileiros, é um incompetente e não entende nada de patavina nenhuma. O atual Presidente da República não passa de um marmota e um mocorongo.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Vc eh quem entende né?! A ponto de julgar lula!!afff

    2. Fernando Alves

      Ele sabe preencher o próprio nome num formulário. Já certos marmotas e mocorongos nem isso conseguem.

  20. Manoel Cardoso

    Meus caros, se correr o bicho pega e se ficar o bicho pega, mata e come. Traduzindo: prefere o bicho Lula que pega no pé ou no bicho Bolsonaro que pega, mata e come!

    Responda
  21. MAURICIO GUIMAR ES

    Assim vai infartar

    Responda
  22. Vera Maria da Costa Dias

    Essa coluna é um amontoado de fofocas. Assim não precisa jornal, pode-se fofocar nas redes sociais com mais propriedade.

    Responda
  23. angelim pilati

    Brasil se livrou do golpe da ditadura, mas não se livrou do imperador( lira) do congresso e seus corruptos

    Responda
  24. Rubens Ventura

    Como todo idoso, gosta de lembrar de áureos tempos, a Janja poderia ajudar, mas está deslumbrada com a riqueza do poder e a esquerda festeja essa iniquidade.

    Responda
  25. Rodrigo Andrade

    Governo completamente perdido, esperando a salvação cair do céu. Em 2003 a salvação veio na forma de um rio de dinheiro das commodities. E dessa vez, será que vem?

    Responda
  26. BRAULIO S ALVES FERNAN

    VTF, o jornalista mais médio cre da imprensa atual.

    Responda
  27. CARLOS SANTOS

    Temos um governo democraticamente eleito, com propostas claras, sendo chanta geado e sabo tado por um bacen e parlamento de gângsteres (a maioria). Deixaram de ser legislativos e hj são executivos, hábeis p desviar recursos p´públicos. Conhecem algum dep fed, com mais de 2 mandatos, q n seja milionário?

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      Tem que ser muito petista pra achar que esse governo tem um bom plano de país e que o problema é somente a taxa de juros alta. Bom, o descondenado vende isso desde o primeiro dia e vejo que tem gente que compra!

    2. luiz lunardi

      Tudo bem. Mas o governo precisa ao menos começar a fazer a parte dele, trabalhar. Ele já não e mais candidato. Faz tempo.

  28. eli moura

    Na Europa o desmonte do programa de privatização vai a velocidade da luz. Na há equação que feche entre a expansão de serviços públicos e lucros. Daqui a dez anos o colunista percebe. Ideologias bloqueiam a mente, faz um sábio parecer um quadrúpede de orelhas longas. O congresso quer dinheiro, só isto.

    Responda
  29. TIAGO SILVA

    O colunista se comporta como o jornalista William Waack, toda semana cultiva e planta divergências pra minar as expectativas do governo de forma reiterada e panfletária. Todos sabemos que a ação dos deputados é muito mais pautada pelo viés ideológico do que pela fidelidade política. A maioria esmagadora do Congresso é conservadora e reacionária. O que torna qualquer acordo político muitas vezes mais caro. Então, atribuir a falta de aprovação de projetos à falha de articulação é covardia.

    Responda
  30. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Já imaginou se o missivista tivesse a mesma preocupação com o que acontece para além do tal superávit primário? Alguém sabe dizer o que é feito do dinheiro cortado da saúde, educação, infraestrutura, segurança, ... e área social? A palavra está franqueada para os defensores da política de juros do presidente do BC.

    Responda
  31. MARCIO Gionco

    A economia não vai crescer e a culpa é do Lula sim.

    Responda
  32. Valdir Costa

    Qual era o juros em 2003 com Palocci ministro e Meireles presidente do banco central? O dobro...

    Responda
  33. Valdir Costa

    Pesquisa os juros em 2003...

    Responda
  34. Daniel Vitorazzi

    Vão querer culpar o Lula se a economia não crescer? E no do cidadão do Banco Central autônomo não vai nada?

    Responda
    1. Valdir Costa

      Vinte e seis por cento taxa de juros em 2003 com Meirelles no banco central e Lula presidente. Não dá pra reescrever a história.

    2. Valdir Costa

      Vinte e seis por cento taxa de juros em 2003 com Meirelles no banco central e Lula presidente. Não dá pra reescrever a história.

    3. Valdir Costa

      Amigo. Em 2003 quando o Meireles era presidente do banco central o juros era 26% Pesquisa antes de digitar besteira.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.