Thomas L. Friedman > Entenda a tradição do óleo escolhido para ungir o rei Charles 3º Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A 1ª unção de um rei narrada na BÃblia foi a do rei Saul. A 2ª foi a do rei Davi. Todavia, se a unção britânica foi inspirada na de Salomão, deveria ele montar uma mula, sÃmbolo de humildade, como fez aquele sábio (e, de modo idêntico, o Senhor Jesus, na Entrada Triunfal em Jerusalém), não desfilar em uma carruagem dourada.
A 1ª unção de um rei narrada na BÃblia foi a do rei Saul. A 2ª foi a do rei Davi. Todavia, se a unção britânica foi inspirada na de Salomão, deveria ele montar uma mula, sÃmbolo de humildade, e também domÃnio sobre a burrice e a estupidez, como fez aquele sábio (e, de modo idêntico, o Senhor Jesus, na Entrada Triunfal em Jerusalém), não desfilar em uma carruagem dourada.
Não acredito que toda essa pantomima mude alguma coisa. Um atraso tudo isso
É um teatro, mas não é um "atraso". É da cultura deles a, como é nosso Carnaval. Custa caro, mas gera renda, movimenta o turismo o ano todo e todo mundo se interessa, até para ler e criticar. Como aspeças de teatro. ,as atraso não é nada disso.
Essa "pantomima" se chama ritual, liturgia”... Chame como quiser, mas ela é necessária na humanidade. Mesmo cerimônias laicas (o próprio termo "cerimônia" já implica liturgia) são ritualizadas e têm o objetivo de magnetizar a plateia e imprimir pompa e imponência a ela, além de buscar, inconscientemente, exercer controle sobre os fatos do mundo. O excesso disso é TOC. Freud pontificou: "Civilização é renúncia." A falta dela é barbárie. Basicamente, é isto que nos distingue dos animais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thomas L. Friedman > Entenda a tradição do óleo escolhido para ungir o rei Charles 3º Voltar
Comente este texto