Opinião > Calote companheiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Folha atacou Lula, os governos petistas, os Brics e a Argentina. Claro, a Folha quer Bolsonaro, o FMI e Banco Mundial, predomÃnio do dólar e Brasil submisso aos Estados Unidos. Algo de novo? Não. Isso é a FSP hoje, o retrato do fracasso jornalÃstico.
´´ o lucro que o Brasil teve no comércio com a Venezuela, apenas em 2012, quando o superávit com aquele paÃs foi de US$ 6 bilhões de ''irresponsáveis'' - ou quase 20 bilhões de reais, com tudo o que isso representa em termos de empregos - lÃquidos - em nosso paÃs para possibilitar a exportação de bens nesse valor.(O TCU e os ''prejuÃzos'' do Brasil na Venezuela e em Cuba. No blog de Mauro Santayana).
Parabéns, Folha. Endosso. Existem milhares de brasileiros nas ruas, sem infraestrutura, moradia precária, sem transportes ferroviários, e o seu lula querer ajudar a Argentina. Votei para o lula, mas, polÃtico é para ser cobrado e não idolatrado. Tem gente que ao digitar o voto para um polÃtico, deleta o bom senso, a inteligência...se é que teve um dia!
Perfeito editorial. O Brasil, paupérrimo, sem infraestrutura, com minhares de Brasileiros nas ruas, e o seu lula, querer carregar a Argentina nas costas. Essa gente deveria colocar um pingo de amor ao Brasil, invés de colocar a ideologia acima do bom senso.Ou então, o lula quer que a pobreza continue, ai ele jogará migalhas para o povo e seguirá carregando nas costas esses paÃses. Digitei meu voto em lula,não deletei minha inteligência, bom senso. E aos fanáticos:acordem!
Esses editoriais são ótimos medidores de quanto dinheiro ilÃcito está entrando para os cofres do jornal. Quanto tempo até perceberem que o Brasil é muito maior que uns jornais comprados. Mesmo a Argentina é muito maior. Podem até enganar bolsominions e isentões, os eternos perdedores.
Detesto bolsonaro e votei para Lula.E concordo com o Editorial. Se o senhor sabe que entra dinheiro ilÃcito, faça uma representação para as autoridades competentes. Sou assinante da Folha há trinta anos. A Folha sempre foi um jornal a serviço do Lula.
K na glisse do editor. Lula viaja o mundo fazendo relações internacionais e conseguindo bilhões e grandes negócios para o Br. E isso vem de longe. Mas o editor , que tem aprendido o discurso que o gado gosta , fala em Cuba, Venezuela, e cita valores dos quais omite ordens de grandezas. A folha já está preparada pra ocupar , com elegância, claro!, O lugar da jovem pun .
A folha contribuiu para a inserção estadunidense que se aproveitou da lava jato para destruir a indústria de construção pesada brasileira e para dar o golpe na Petrobrás com os preços pareados à importação.
Viver no passado é mais uma semelhança que existe entre Lula e bolsonaro. O último via comunistas em todos os lugares; o primeiro quer combater o FMI e o imperialismo americano (o imperialismo russo e o chinês são "do bem" para ele).
Zé do apocalipse .
A Maior e melhor ajuda que Lula poderia fazer para a Argentina, seria convencer o presidente e sua vice a renunciarem seus mandatos!
OBrasil não vai emprestar dinheiro para a Argentina. É uma tratativa de acordo a fim de auxiliar aquele paÃs , nosso maior parceiro na América Latina , cuja queda na economia também prejudica nossos exportadores. Isso o editorial não expõe.
O editor mando dizer que não está aqui pra falar a verdade. A tarefa nobre a que ele se propõe eh chacoalhar o Lula.
REALMENTE, O EDITORIALISTAS DA FOLHA, ODEIAM O PT E SEUS GOVERNANTES PELO BRASIL, FAZER O QUE, MESMO NÃO TENDO NENHUMA AFINIDADE COM O PARTIDO, OS "EDITORIAIS" TEM QUE SER HONESTOS E IMPARCIAIS, NÃO SEI PORQUE RECLAMO, POIS SEMPRE FOI ASSIM, E DAS POUQUISSIMAS VEZES QUE ELOGIA, SEMPRE TEM UM POREM NEGATIVO..
Atualmente quem lê os editoriais da Folha ?
Olha, Alonso, eu leio por força da implicância, de tanto que eçe peçoau é chato. Todavia, atento mais ao comportamento subjacente dia editores, no cotidiano, e aos articulistas: é aà que o papel do jornal se expressa de fato. Mai tem hora que num güento, e venho ler, meio que na marra...
Graça , sim eu leio a Folha . Existe algo chamado sarcasmo, e este foi o meu comentário . Talvez você como “boa leitora da Folha” não tenha entendido, ou melhor , não quis entender né ?
Entre os leitores pode- se afirmar, com certeza, que hj vc se inclui. E eu TB. Não é vero?
A politica do FMI deve ser a mesma do nosso Banco Central para grande exportadores juros subsidiado, para pequenos empresários juros escorchantes.
Não entendo a crÃtica da folha. Lula não deu um centavo para a Argentina, o que prometeu foi articulação internacional para apoiar um dos maiores paÃses da América Latina, que atualmente se encontra em crise, mas pode se estabilizar, crescer e aumentar o volume de negócios com o Brasil. O problema mesmo é Lula, ser Lula. A Casa grande entra em crise quando a senzala ocupa espaços.
Sempre o populismo, este bicho papão das elites continentais. Se não seguir a cartilha religiosa do modelo pinochetista, papai bate mamãe briga, vovó fica depressiva. ManiqueÃsmo socioeconômico.
Quem estiver ganhando bem com taxa de juros, eu superconcordo: capitalismo é assim, cada um por si e Deus contra todos, como cantou Arnaldo Antunes. Agora se for ideologia aà fica difÃcil.
Óia, carÃssimo, e a tosqueira da coisa, sô!? Tá cheio de economista liberal norte-americano chutando o traseiro do fmi, e nego, aqui, clamando pelo órgão e seus arrochos? Bota pinochetismo nisso, Vanderlei...
É a cantilena de sempre de uma mÃdia comprometida com o neoliberalismo enganoso e predador. A proposta não é de financiar o desastre econômico da Argentina (coisa impossÃvel legalmente), mas de abrir linhas de crédito, sob garantias, para incrementar o comércio entre empresários dos dois paÃses. A Folha desinforma!
Que garantias em caso de inadimplência? Como em Cuba e na Venezuela?
Excelente texto! No momento temos governantes fracassados delirantes nos dois paÃses . O desastre se aproxima .
Nosso governante anterior não parecia tão equibrado emocionalmente. Por outro lado os dois governantes anteriores de Brasil e Argentina não foram bem sucedidos: tanto que a maioria de suas populações decidiu não renovar seus contratos de trabalho.
Entendo que a colaboração para o desenvolvimento dos paÃses vizinhos deve estar na agenda de qualquer governo do Brasil, visto que é positivo para a estabilidade econômica, integração e até para a segurança. Ademais, os brasileiros são muito aguerridos para falarem de responsabilidades históricas da colonização, mas não dão um pio sobre o paÃs ter devastado o pobre Paraguai no século XIX. Brasil deveria dar acesso ao mar para a BolÃvia e Paraguai e ajudar como pode seus demais vizinhos.
Muito bem apontado caro Cristiano, sou Português, vivo há 3 anos no Brasil e... meus filhos são brasileiros. Por isso acho "que tenho aguma moral para criticar", eu acho que muitas das vezes os Brasileiros se esquecem do passado... talvez por conveniência mas, como disse um grande historiador, "quem esquece o passado se arrisca a o repetir no futuro..." acho que a Argentina é bom exemplo. PS; Já agora o estado do Amapá era a Guiana Lusitana e nós a demos ao Brasil
Ôôô, peçoau, ceis recrama pacaramba, hein? Dá uma preguiça... Perguntem aà ao Bernardo Guimarães - a quem vocês pagam, aliás - sobre o fmi, e ouvam o que ele dirá. Até o Vêtêfê poderá rememorar os (mais)feitos do fundo e lhes apresentar a perspectiva contemporânea acerca deste. Pelo visto, ganharemos dinheiro grosso é exportando chatice, que sobra pelaqui. Não que os portenhos, ao menos, precisem importar implicância, evidente.
A que clÃmax de vergonha a cabal desmoralizaçáo do 'liberalismo bolsonarista' está levando a grande 'mÃdia'...
Cê é fino mêmo, hein, Ayer? Eu acho admirável.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Calote companheiro Voltar
Comente este texto