-
Ney Fernando
A Via Láctea se fundirá com Andrômeda daqui a 4 ou 5 bilhões de anos, e nesse processo a Terra, se ainda não tiver sido engolida, poderá ser arremessada para mais longe do Sol e até mesmo para fora do Sistema Solar, o que ainda não é possível prever (sabe-se apenas que haverá muito mais estrelas no céu).
-
Lucio Flavio Pereira
Daqui a 5 bilhões de anos? Isso me desaponta e entristece. Tenho uma pá de boletos que vencem antes disso.
-
Marcos Benassi
Salvador meu caro, na mesma medida em que a tecnologia, em seu avanço, aproximar seus efeitos daquilo que se espera da magia (foi o Asimov quem disse isso?), esta ciência, de tão fronteiriça e especulativa, tem parentesco com a mitologia: um sol, no estertor, devorando um mundo. Bonito pacaramba, isso - claro, porque não é *nosso* mundo. Belo mêmo, e espantoso, cientificamente.
-
Tersio Gorrasi
Onde estão as imagens reais desse fenomeno? O título da matéria parece ser um exagero, pois o planeta não foi visto sendo engolido pela estrela. São só ilações baseadas em cálculos e simulações e não se sabe nem se o responsável pelo que se observou era realmente um planeta. Ainda há um longo caminho a percorrer
-
Tersio Gorrasi
Aos comentaristas abaixo. Sei muito bem o que é ciência (defendi tese de mestrado em bioengenharia), não preciso de babás me tutelando, interferindo na minha livre expressão do pensamento. Ciência é a eterna busca pelo conhecimento, e ainda há muita coisa que desconhecemos das quais algumas sequer chegaremos a conhecer. A ciência é dinâmica, uma suposta verdade hoje pode ser um equívoco amanhã
-
Ney Fernando
Isso é ciência. Einstein foi o grande decifrador dos mistérios do universo sem precisar sequer olhar para cima.
-
RODRIGO GONÃ ALVES
Com a energia medida na observação vc queria falar que fosse o quê? Meu Deus tem cada comentário aqui!
-
Marcos Benassi
Mal comparando, prezado Térsio, uma tomografia ou um pet Scan são "ilações baseadas em cálculos", representações imagéticas que provém da interpretação de dados - contrariamente ao raio-x, a impressão direta da imagem na chapa sensível, pela energia direcionada.
-
MARIO TAKAHIRO NISHIDA
Não, isso não é fake news! Isso é matéria de astronomia, com dados observacionais. É assim que os astrônomos trabalham, muitas vezes passando noites em claro. Cassio Barbosa que o diga.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.