Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Dona Márcia, caríssima, tive a experiência de estar uma temporada na chapada dos Guimarães, do lado de Cuiabá, durante uma época de queimadas - e antes da Era Bozozóica, de total selvageria. Pra quem não conhece, a chapada é uma área grande de terra, que se eleva abruptamente a partir da planície cuiabana. Jesus da Goiabeira Torrada, a fumaça ficava bem na altura do solo da chapada, e nós em meio àquele horror. O AgroOgro, devastador, deve ser contido nessa sanha, ou tamos tudofú.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Aliás, à guisa de contraste, quando lá cheguei entendi porque o sensacional Bené fonteles tinha uma música chamada "dentro da nuvem": em relação à planície abaixo, a nuvem está lá no alto; quando se sobe a chapada dos Guimarães, a passagem da nuvem nos bota dentro dela, numa experiência transitória e repentina muito surreal. Não à toa, a canção tem um arranjo que traz uma estranheza muito peculiar. É fácil de se encontrar no iutúbe.

  2. Daniel Bertelli

    Absurdamente lamentável o q estamos vivenciando após 04 anos de completa devastação das políticas de gestão estruturantes do país. Essa nefasta onda nunca acaba após a saída do refugo. Consequências perduram um tempo grande o suficiente p trazer dor e sofrimento a todos. O desmonte catastrófico das pautas ambientais e o fomento nauseante de degradações e mortes trouxe um panorama tão sombrio quanto a mentalidade de quem os perpetrou. Ricardo Saques hj é deputado e já tem os caninos afiados p SP.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Vade retro, Sallenás. Infelizmente, meu caro, leva muito mais tempo para botar de pé do que para jogar no chão e quebrar tudo. Vide a trabalheira que vai dar pra restaurar o relógio lindo e histórico que os idiotas quebraram no Planalto...

  3. NACIB HETTI

    Lula e Marina estão acabando com as queimadas.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Creio até que poderiam manter as queimadas vivas por mais algum tempo, prezado, desde que os que ateiam fogo fossem mantidos ali no meio. Não é lá muito Republicano, mas seria bom de ver...