Alvaro Costa e Silva > Colapso e chantagem no transporte ferroviário Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Arantes Martins

    Mais um exemplo de péssima privatização

    Responda
  2. Ricardo Candido de Araujo

    Ontem trafeguei pela Via Lagos, a única rodovia que conheço, e conheço várias, cujo pedágio aumenta nos finais de semana e feriados. E não aumenta pouco! E é uma rodovia ruim sob qualquer aspecto que se avalie, mas o pedágio... Esse é "bom", para a concessionária, não para o usuário.

    Responda
  3. Ricardo Candido de Araujo

    Como se diz? Nas mãos da iniciativa privada funciona melhor? Abra o olho, SP, pois esse inútil que resolveram escolher como governador fará com que esses serviços se tornem aqui iguais aos do RJ, caros e ruins. Aliás, concessionárias de serviços públicos no RJ, nadam é de braçada, tamanhas e tantas as tarifas absurdas e os serviços ruins.

    Responda
  4. José Cardoso

    Uso quando vou ao Engenhão, e o serviço me parece muito bom. Mas se está dando prejuízo é porque o preço da passagem é baixo para os custos de manutenção e operação. Ao contrário dos tempos antigos, a concorrência do transporte rodoviário é grande, não sei se seria viável um aumento.

    Responda
  5. Luis Cosme de Miranda Pinto

    Essa brincadeira das estações fazia sucesso no rádio. O apresentador desafiava os ouvintes. Muito bom, o autor trazer de volta o tema. Ãlvaro Costa e Silva lembra bem daquela música: "Patrão o trem atrasou/por isso estou chegando agora/ trago aqui o memorando da Central/ o trem atrasou meia hora/ o senhor não tem razão pra me mandar embora." Governador, larga o helicóptero e pega um trem de subúrbio. Conheça o Rio e sua gente.

    Responda
  6. Carla C Oliveira

    E tem gente que quer continuar com as privatizações...

    Responda
  7. EMANOEL TAVARES COSTA

    Está aí a demonstração inequívoca de quanto a FSP está enganada quando propugna a privatização de serviços eminentemente públicos. O fracasso de empresas privadas assumir tais atividades está demonstrado em países e cidades do primeiro mundo. Convém repensar, Folha.

    Responda
  8. Dirley dos Santos Guedin

    E tem gente que diz que a iniciativa privada sempre é a solução. Tá aí.... só é solução de encher o bolso de dinheiro..... se for para resolver o problema das pessoas... ah, elas que se lixem.

    Responda
  9. Orasil coelho pina

    Oi! Olha o trem....

    Responda
  10. Joaquim Branco

    A exemplo das barcas, parece que o governador espera a proximidade do desastre para tomar alguma atitude emergencial cara. É bom lembrar que o Rio de Janeiro continua em regime de recuperação, sem pagar dívidas e sem ter outra Cedae para vender. Supervia, Barcas, Light, etc deveriam servir para que mídia e parlamentares melhor avaliassem a questão das privatizações. Ora, nem sempre elas resolvem os problemas, podendo piorá-los, principalmente, quando o lucro não vem.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, sêo Ãrvo, as empresa pode ser tudo demofóbica, de mão gostar de pobre, mas a situação é infernotrópica: parece que os trens do Rio conduzem todos em direção aos domínios do Sete-Peles. Ou, se que ram e param, o inferno vem até eles, na forma de calor, recramação, caminhadas nos trilhos, incúria em geral. Dá nada não: quando o Bozinho for eleito prefeito da cidade maravilhosa, a Bozofrenia dá geito na coisa: a milícia vai montar call center e ouvidoria. Hahahahah!

    Responda
  12. Aderval Rossetto

    Privatizem, neoliberais kkk. Empresas honestas, se existissem, só sobrevivem graças aos estados, seus pastéis.

    Responda
  13. Daniel Pimentel

    Alvaro, não podemos nos silenciar diante das perseguições covardes, absurdas, e o terrorismo digital, que um deputado bozofascista goiano da extrema direita vem fazendo contra professores de pequenas escolas. A última foi contra uma professora de história, de 24 anos, questionada pela camiseta de arte que usava.

    Responda
  14. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Mas a iniciativa da privada não era muito mais eficiente que o estado? O que me pergunto sempre que se fala em privatização é por que a iniciativa da privada não faz ela mesma as obras, as fábricas, o know how e o cacete a quatro, mas só quer comprar o que o estado já fez e tornou viável.

    Responda
  15. Alcides Castro

    O rj continua lindo...

    Responda
  16. Helio Cardoso

    Tem país que o transporte público é de excelência e inteiramente gratuito. No Brasil os contratos são fechados de dentro da cadeia!

    Responda
  17. Valdir Teixeira da Silva

    Venderam a falsa ilusão que privatizando ou concedendo os serviços públicos tudo ficaria uma maravilha, primeiro mundo. Essa tese não passa de falácia. Transporte ferroviário demanda muito investimento, o estado não tem como se ausentar desse ônus. Essas empresas só administram o sistema, quando muito investem no sistema com dinheiro público. Não faz muito sentido o estado construir tudo e entregar para uma empresa ganhar dinheiro, todavia é o que é feito.

    Responda
  18. Luiz Paulo Barreto

    Se há contrato, que cláusulas sejam cumpridas. Em caso descumprimento seus responsáveis presos tanto no executivo estudar quanto o executivo da iniciativa privada, o bolso e liberdade incomodam executivos, a população é que não pode ser penalizada.

    Responda
    1. Valdir Teixeira da Silva

      Provavelmente o estado terá que assumir o sistema. Investirá bilhões em via férrea, trens, estações e sistemas de controle de trens. Quando tudo estiver moderno e funcionando, entregarão novamente para alguma empresa administrar e ganhar dinheiro com a tarifa. Quando ficar obsoleto a concessionária entrega para o estado novamente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.