Dora Kramer > Frente estreita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dora Kramer bem coerente como representante da direita, saiba que em seus três meses de Folha és muito ruim com teus artigos encomendados. Vergonha notar sua má vontade e desinformação. Fora
Desculpe, mas discordo completamente. A arguta jornalista não é de direita ou de esquerda, ela transita pelo meio e de forma independente e transparente. Foi uma grande aquisição da FSP.
A colunista tem sorte que Lula ganhou. Se tivesse perdido para o capitão de milÃcia, a dita-cuja nem tera sido contratada para fazer oposição obtusa.
Permita-me discordar, ela não faz oposição obtusa, ela aponta as mazelas dos governos, quaisquer que sejam eles.
O Lula envelheceu e não percebeu!
Pela raiva dos petistas e puxadinhos pagos e os não ,encastelados no jornal a carapuça serviu. Como elogiar um governo que depois de quatro meses não fez nada, além de tentar melar a privatização da Eletrobras e cancelar o novo marco regulatório e apresentar um calabouço que até agora só tem casca quando precisa de números claros em todas as contas. Perdemos, né mané
Quando se acusa o Lula de esquecer que foi eleito por uma frente ampla esquece-se do Ciro Gomes. Seu discurso de campanha, estatizante e contra a polÃtica de juros altos está sendo seguida pelo atual governo. A dificuldade é outra: a popularidade do presidente é só dele pessoalmente, não se estende a um apoio a essas polÃticas. Ou o Ciro teria tido muito mais votos.
Não sou lulista ortodoxo, mas ele sempre soube escutar os diferentes.O problema é atender a ganância fisiológica da maioria parlamentar , o sectarismo e argentarÃsmo religioso, neofascistas et caterva, concordas minha senhora?
Marcos, seu comentário é tão infeliz que não merece o crédito da possibilidade da ignorância: é má-fé mesmo! De fato, os brasileiros votaram numa inacreditável penca de mulambos para representá-los, o que reflete a indigência da nossa democracia representativa, mas você acha que alguém os elegeu contanto que suas respectivas partes no butim do patrimônio público seriam direcionadas para eles, seus eleitores? No máximo, uma obra superfaturada que não dura nada. Grana, só para os cabos eleitorais!
"o problema é atender a ganância fisiológica da maioria parlamentar" , seria por consequência atender a ganância da maioria dos brasileiros, considerando que somos os que os elegem, não é mesmo José?
Perfeito.
O desespero começa a tomar conta do gado lulopetista explicito nos comentarios. A situação lembra os versos de Cazuza: as ideias do Lula não correspondem mais aos fatos. E sua piscina está cheia de ratos.
A piscina do Congresso, isso sim.
Interessante constatar que para a maioria dos jornalistas-comentaristas brasileiros Lula é o único responsável pela falta de "articulação" com o Congresso. Nenhuma palavra sobre Artur Lyra, seus métodos e prioridades, e nenhuma menção à pauta de interesse da maioria dos parlamentares. Fica a dúvida: é má fé ou ignorância?
Artur Lira faz parte do Congresso e do centrão, e não é o articulador do governo. Como chefe de governo, Lula ou alguém a seu mando é que precisa "articular".
É a estupidez de Lula, semelhante à de Bolsonaro, deixando sua turma confusa e atarantada. Lula é um lider obsoleto, analogico e se debatendo em um novo mundo digital. Não demora vai se queixar de que está sofrendo bullying pois vai crescendo o número dos que não o estão suportando dentro do proprio governo.
É, dona Dora: um congresso "em geral benevolente", mas em particular, tá malevolente pacaramba - e, se não entregam os agrados desejados, maleMolente, pouco importa o dever de ofÃcio, o tal serviço público pro qual são pagos. Se olharmos de perto, capaz de haver umas 35O artroses ambulantes nessa legislatura, complica um 'cadim.
É incrÃvel como a articulista não apresenta algum fato para embasar suas opiniões.
"só a má fé cÃnica ou a obtusidade córnea podem negar o óbvio ululante" - Nelson Rodrigues
Que horror de texto, assistam ao vÃdeo do Paulo Guiraldelli sobre o assunto!
Essa Senhora acertou, agrada a minoria e desagrada a maioria, só faltou ela esclarecer que são minoria e maioria de Bolsominions, assim como ela que tanto os representa, cria da Jovem Pan agora na Folha.
A maioria que ele desagrada não é de bolsominions; esses estão animados com os tiros no pé do governo, principalmente o do apoio ao MST em meio a invasões de terras produtivas e de repartições públicas. Lula precisa parar de dar munição ao inimigo.
Artigo totalmente raso. A folha tem me decepcionado muito!
Este artigo é extremamente esclarecedor de como chegamos nesta situação absurda. A imprensa, ao invés de denunciar a malversação do patrimônio público e a destruição da governança, as naturalizou, passou a cobrar do chefe do Executivo a imediata satisfação de todos os apetites do Legislativo. Distribui logo os cargos e emendas que eles exigem, deixe este ego inflado e saia da contramão do espÃrito do tempo! E depois chamam o Lula de ladrão... Agora entendo a contratação desta senhora pela FSP.
Assino embaixo.
Lula escuta muito, só não faz o que os seus detratores querem. O governo não é das ideias vencidas nas urnas. Não adianta insistir em que escute Campos Neto, V. Costa Neto e outros dessa estirpe. Deve escutar sim o povo brasileiro e o seu clamor por justiça, igualdade, paz, emprego e renda. É é isso que ele está fazendo.
Jornalista é pra fotografar a realidade. Se for pra dar conselhos, candidatem-se. Façam melhor já que sabem tudo. RidÃculo este jornalismo que quer ensinar a governar.
Mas...o que fazer se "Narciso acha feio o que não é espelho"?
Parece que a senhora está certa, porém a nossa sociedade já está endemicamente configurada em castas, infelizmente. Nesse caso, mesmo um lÃder popular e carismático de esquerda pode muito pouco, por ter as mãos amarradas pelo atraso. E não temos saÃda melhor.
Quem seria um presidente melhor que Lula? Bozó? Frankstemer? Aécio? Juiz ladrone? Doriana? TarcÃsio? Véi da Havan? Como não têm ninguém melhor ficam tentando desqualifica-lo para ver se emplacam alguma de suas aberrações.
O negócio do Lula é passear com a madame.
Este texto tem uma similitude com a preparação do golpe contra a Dilma. É um revival do costumeiro comportamento da mÃdia; a Dora anda impaciente.
Atender a quem pensa diferente me pareceu falta de um juÃzo capaz de discernir sobre os diferentes alinhamentos e suas consequências. O pragmatismo a qualquer preço tem seu verniz de inteligência mas não responde tudo.
Atender a quem pensa diferente me pareceu falta de um juÃzo capaz de discernir quanto alinhamentos e suas consequências. O pragmatismo a qualquer preço tem seu verniz de inteligência mas não responde tudo.
Quando era o Bozo, ele podia fazer tudo, até o que era ilegal e inconstitucional, afinal era o presidente. Já o Lula não pode fazer nada que prometeu fazer, tem que seguir a risca o programa do Bozo. O pessoal votou no Bozo e cobra o Lula.
Excelente artigo. Ele e seus seguidores não entenderam - ainda! Que o PaÃs está dividido. Que boa parte dos que elegeram o presidente, assim o fizeram devido muito mais ao outro candidato do que as suas ideias.
O Lula anda na contra mão , vai ser atropelado pelos novos tempos.Não conseguirá governar. Ficou parado 20 anos atrás.
Leia-se; faça tudo para atender esses comentaristas que adminitram recursos de fundos de investimentos ou baixe a cabeça para o agro e dono de empresa jornalÃstica rsrs
Assim assusta os corações liberais com recursos públicos. Calma José. Ofende até os MEIs que se sentem os donos da cadeia produtiva. Kkk
Mais um cego do Red banho.
Só escreve besteiras essa senhora, presa em um tempo q se foi.
Galdino, este artigo ajuda a explicar a situação do governo, mas não é um bom artigo. Aliás, a "explicação" é óbvia: sem soltar a grana, não rola nada! O problema dela é concordar com isso, "É assim mesmo!"
Bom artigo que explica a situação polÃtica do atual governo.
A verdade dói. E não há como afasta-la.
As viúvas do Aécio Noia, Fhc, Serra e agora do genocida corrupto Bozo.
Essa é mais uma das "vÃtimas" ou causa do bolsonarismo, sofre da sÃndrome de Estocolmo. Amar a quem proferias ofensas diversas.
Dalton, os fatos são que o Legislativo, que já era um horror, mas se satisfazia com menos, entrou na era do vale-tudo ao longo da "gestão" Bolsonaro. A grana que tinha que ser negociada passou a "direito adquirido". O "orçamento secreto" passou a vigorar graças ao Arthur Lira, com mais de cem pedidos de impeachment na gaveta. Nem precisava, o Bozo nunca se preocupou com a gestão da coisa pública. Lembra-se do brado "Acabou a mamata"? Pois esta aumentou muitÃssimo com o Bozo, isto é fato!
E os fatos ?
Como se paga pra uma senhora como essa falar coisas ofensivas ao intelecto? Falar mal do Lula recebendo salário é condição pra ser colunista? muito fácil a tarefa dela e isso não é honrável.
Não falou mal do lula. Apenas apontou o irretorquÃvel. Contraponha, quero ver, as percepçMes dela.
Excelente observação. O papo furado de Lula, hoje, só convence os encabrestados de sempre. Nem em pessoa Lula terá vida fácil com o Congresso, seja a negociação ou o projeto que for. O clima de novo governo já se dissipou e agora é paulada atrás de paulada. Por isso fica tentando jogar a culpa da própria incompetência no Banco Central, alegando taxa de juros. Foi um começo mais atabalhoado que já vimos. Imagina como estará no final.
A Dora sabe exatamente tudo o que o Lula precisa fazer e tudo o que ele faz de errado, mas quem soube o que fazer quando foi perseguido e preso pela farsa jato e soube como virar presidente pela terceira vez foi o Lula. Não era mais fácil a Dora ter se candidatado quando Lula estava fora da disputa?
E existia esse outro que venceria Lula?
Mesmo assim ele está na presidência e você e a Dora não estão. Mas o choro é livre.
Lula foi eleito pela rejeição, justa e devida, ao bozo. Lula perderia para qualquer outro que não fosse o bozo.
Sim, como teu querido Bols**** escutou e atendeu... não me faça rir, isso não é jornalismo, é o famoso euqueachismo.
Sem contra argumentos.
Isso é argumento e opinião. Faz parte do Jornalismo.
Pensei que ao final daria a receita infalÃvel. O próprio Lira já disse que a liberação de emendas é fundamental pois é delas que os parlamentares se beneficiam diretamente e obtem votos. Não é ouvindo a todos e atendendo os pleitos de quem “pensa diferente”. Como alguém conseguiria governar fazendo isso? Esqueceu que já houve mensalão e petrolão, orçamento secreto, compra de reeleição (FHC)? Portanto o Lula sabe muito bem que conversa mole não mantém base nenhuma e nem sequer apoios pontuais.
As velhas ideias de uma senhora jornalista podem ser utilizadas para o Lula 3? Este texto poderia ajudar realmente o governo? Ou é só mais um texto desqualificando o novo governo? Vale a reflexão? Ou não ler já é suficiente? Não vou ler
Não é um texto desqualificando o novo governo pois não há como desqualificar o desqualificado.
Análise excelente: direto na mosca. Mais uma vez, parabéns, Dora Kramer!
A involução de Lula III, sob todos os aspectos, causa espanto! Parece movido por idéias fixas - ultrapassadas, em sua maioria - e , do hábil negociador de antes não sobrou nada! Não para no Brasil uma semana sequer, numa agenda internacional, na maioria das vezes, que deveria se cumprida pelo Itamaraty ou por técnicos com expertise nos foruns internacionais. Enfim, por não ter encontrado um norte para seu governo, Lula III abre flancos para seus adversários - que são muitos e poderosos -.
Exatamente.
RidÃcula! Kkkkkkkkkkkkkkk...
Sim. A situação do lula é exatamente essa.
No ideário petista não existe "Quem pensa diferente". Existe o bem, que são eles, de um lado. Do outro lado existe o mal, que são os outros, ou seja todos que pensam diferente.
A única diferença entre lulismo e bolsonarismo é que o Dalton votou no Bozo e votará sempre, independente de quem forem os outros candidatos.
Alerte o Bento de que a única diferença entre lulismo e bolsonarismo é ausência de caráter num e mau caratismo noutro.
Pelo que me lembro, êsse ideário foi e é do bolsonarismo.
Para simplificar , eu tenho vergonha de saber que você escreve na FSP que já teve Tarso de Castro e Carlos Heitor Cony , era isso só .
Celso, primeiramente, quem desejava exterminar os inimigos era o Bozo, que se tivesse ganho o segundo mandato já estaria mandando um monte de gente para a "Ponta de Areia". Segundo, o Diógenes mencionou jornalista renomados, um de "esquerda" e outro de "direita" - as aspas se devem ao fato das coisas não serem tão simples assim - que, como muitos outros, fazem um contraste enorme com a mediocridade pretensiosa da Dora Kramer. Realmente, a Folha caiu muito!...
Cancele a assinatura. Vá ler a Carta Capital. Seu comentário apenas deu razão a autora do texto: para o PT não existe quem pensa diferente, existem inimigos a serem exterminados.
Luladrão, volte já para a prisão !
Prezado, para o bem de sua saúde mental: já tomou sua morfina hoje?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Frente estreita Voltar
Comente este texto