Becky S. Korich > Saudades de um clínico geral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É triste ver gente com ensino superior e espaço para escrever em um jornal de renome acreditar em um charlatanismo brutal como a homeopatia. Desse jeito, nunca vai melhorar, mesmo. Ah, e os MFC do SUS mandam abraços, viu?
Medicina de FamÃlia e Comunidade: ainda existe sim! Só buscar direitinho.
Infelizmente a Medicina se transformou em meio de ganhar dinheiro. Poucos são os que tem sentimento de ser um médico no real sentido da palavra. O ideal capitalista acaba com os ideais verdadeiramente cristãos.
Talvez o pingue pongue dos especialistas indique que a tecnologia médica não tem (ainda) solução para o problema. Há avanços notáveis (implantes dentários por exemplo). Mas a quÃmica do nosso corpo é muito complicada.
Olha só! Meu Dermato indicou GFM oral, 1 cápsula ao dia, por 3 meses e usar somente o shampoo MillsBeta!
Rsrs!! Muito bom!!
Logo pensei em anemia ferropriva, mas você não menciona sintomas associados à doença - anemia é meu ponto fraco, não posso desleixar na alimentação. Acho importante o exame de intolerância alimentar: o leite de vaca me causa desconfortos no trato digestivo e uma alergia moderada; o exame também mostrou o cogumelo Boletus causando igualmente reação muito forte, mas esse nunca comi, imaginei logo algum antepassado sofrendo tortura com esse fungo, sendo maltratado ao comê-lo ou coisa parecida...
Muito bom o artigo. De fato, um clÃnico geral faz falta, mas o problema maior no setor não é este e sim a baixa qualidade dos especialistas. Nos tempos do clÃnico geral, eles eram formados em escolas muito boas e eram selecionados com muito rigor. Há décadas o Brasil tem um monte de Faculdades de Medicina de fundo de quintal, que se somam à s semelhantes em toda a América do Sul. Atualmente, é muito difÃcil encontrar um bom médico, mesmo nos grandes centros e nos hospitais mais importantes.
Hahahahah, sensacional o périplo, Becky! Você é a Tati Bernardi, óia, tão "assim, assim" na desgraceira serial. Mindeu grande empatia pra com a situação toda de sofrimento, mas divirjo quanto à saudade: como sinto falta do tempo em que o corpo não tinha nenhuma mazela. E nenhum dos meus dentes era biônico. Hahahahah!
Realmente difÃcil...
É raro, mas existem médicos excelentes que não vão te entupir de remédio desnecessários nem chamar seu sofrimento de mi-mi-mi. Se quiser te indico o meu
Nenhum aspecto do mundo contemporânea exprime tão bem a catástrofe da 'vida em fragmentos'... Junte-se a isso a mercantilização e proliferação dos exames 'para diagnóstico' - e estamos às portas do inferno!
Assim funciona a medicina hoje em dia. Tudo é oportunidade para pedir exames e sugerir intervenções. Para sair dessa agora vai ter muita dificuldade, pois o próximo vai agir como o anterior.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Becky S. Korich > Saudades de um clínico geral Voltar
Comente este texto