Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Homero Feijó

    312 turmas fechadas em um bimestre, vai pro guiness! Até o fim do mandato fecha tudo! O interessante é que dizem que é uma "reorganização baseada em diretrizes internas". Sei qual é a diretriz, já está bem manjada: amontoa essas crianças em outras turmas que ainda não têm 50 ou mais na sala de aula! Quando minha esposa se exonerou do ensino público de SP já estavam com 50 por sala. Mais apartava brigas do que dava aulas, depois ficava sofrendo ameaças por ter apartado... parabéns ao governado

    Responda
  2. Frank Penha silva

    ESTADO MÍNIMO! ARRECADAÇÃO TOTAL! EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, SAÚDE SEGURANÇA E PREVIDÊNCIA. É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO ESTADO! Principalmente num desigual como o nosso. Esses liberais que deixam seu dinheiro em paraísos fiscais. Pensam assim . E esse nem dinheiro tem.

    Responda
  3. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Alguma semelhança? " Eu vou acabar aqui com o quadro de professoras, merendeiras e outra coisas mais" . "Livro é um montão de amontoado de muita coisa".(JMB) Os paulistas esperavam o quê do poste?

    Responda
  4. Ernesto Dias Junior

    Ô, paulistada, tá ficando chato esse negócio de paulistano jogar a culpa pela eleição do forasteiro nos "caipiras", como se o habitante da capital fosse muito esperto.

    Responda
  5. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Inacreditável. E continua sendo apoiadores pelos eleitores de São Paulo.

    Responda
  6. JOS ALBERTO LAKATOS

    Para essas coisas que comandam a educação alunos são números assim como professores. Como ter uma educação de qualidade em salas de aula cheias? Alunos com dificuldade dificilmente terão atenção que merecem. O professor terá de aumentar a quatidade de turmas atendidas para manter a sua jornada o que precariza ainda mais o trabalho docente. São um bando de demagogos.

    Responda
  7. Sérgio Pombo

    O "descaminhamentado" governador está apenas iniciando a filosofia direitista que considera como os dois grandes males do Brasil, os dois sangradouros nacionais, a educação e a saúde pública.

    Responda
  8. Leinig Perazolli

    Neoliberalismo é isto mesmo, no passado liberal os escravos eram proibidos de aprender a ler e escrever.

    Responda
  9. Sérgio Pombo

    Bem bolado. Se estão faltado os "caros" professores, apinham-se os alunos para diminuir as salas de aula. Não sei como o Alkmin não pensou nisto antes?

    Responda
  10. Marcos A T Garcia

    A direita não consegue construir nada! Nada! No máximo muda o nome de algo que está funcionando mais ou menos e detona de vez! São pessoas sem criatividade, vivem preocupadas com o que o outro vai pensar, instilam a discórdia. Da direita espere o pior.

    Responda
  11. Maria Lopes

    Em vez de expandir escolas em tempo integral esse péssimo governador e o péssimo secretário de educação fazem três turmas. E o povo passivamente aceita tudo e aplaude esses sujeitos. Eles não têm interesse em povo educado e pensante. Esse secretário de escavado é notório por querer privatizar a educação.

    Responda
  12. Denilto Carlos de Carvalho

    Esta reportagem está incompleta. O fechamento de salas muda a vida de alunos e especialmente de professores. NAO FAVORECE O APRENDIZADO. Ei Folh@ aprofunde esta reportagem.

    Responda
  13. Dunha Cumeuzunha

    Esse é o Thor martelada e forasteiro que os caipiras elegeram! Quando ele vender a Sabesp, daí vai subir a conta de água! Bom né?

    Responda
  14. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Todo povo tem o governo que merece.

    Responda
    1. Marcos A T Garcia

      São Paulo merece! Castiga Tarcísio!

  15. Leonilda Pereira Simoes

    Isso é que dá eleger o amigão do Nero para SP. Vai seguir a política da ignorância total do aliado para acabar com a educação em SP assim como em outras áreas. O governador fica aparecendo sorrindo ao lado do rei das motociatas e trabalhar por SP de verdade, como o outo fazia, nada versus nada.

    Responda
  16. Rodrigo Henrique

    Fechar turma significa lotar ainda mais as salas de aula que já são cheias e acima do adequado. Nossa educação vai sofrer com a lógica de cortar custos em tudo. Mas é isso, os paulistas preferiram isso a um professor que entende de educação e tinha a missão de elevar o nível do nosso ensino médio igual ao dos institutos federais.

    Responda
  17. Fernando Alves

    Estilo "direita democrática e liberal" de "fazer o ajuste fiscal". Daqui a pouco esse dinheiro vai pra militar, igreja evangélica ou bilionário do ogro.

    Responda
    1. Rodrigo Henrique

      Tá indo pra pagar a viagem da secretária da mulher na Suíça pro evento religioso.

  18. Pedra Alves

    Parabéns aos eleitores envolvidos.

    Responda
  19. Francisco Paulo Almeida

    A política educacional do carioca fazendo as primeiras vítimas.

    Responda