Joel Pinheiro da Fonseca > Por que Lula segue batendo cabeça no Congresso? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O quadro se complica, as redes sociais tem forte apelo individual do ponto de vista do mercado. Nesse aspecto a mentira ganha força, e se multiplica numa velocidade supersônica, atingindo todas as classes sociais. Com isso o pensamento liberal tupiniquim ganha espaço significativo, e o congresso vai seguir essa pauta.
Excelente! Lula ganhou por pouco. Melhor ainda, Bolsonaro perdeu por pouco. Não fosse tão incompetente, não perdia. O Lula ao invés de trabalhar com a pequena margem que possui, fica de blá blá blá, dando ouvidos aos radicais do PT. Depois se queixa, quando o Bozo ameaça voltar dos mortos.
Eu digo isso o tempo todo: estados importantes como São Paulo penderam ao Bolsonarismo e o PT ganhou por muito pouco. Lula e o PT deveriam focar em atrair o centro e a direita democráticas para si. Pautas como saúde, educação, emprego, meio ambiente. Não insistir e agendas atrasadas das esquerdas radicais como revogar o marco do saneamento para que estatais cabide possam tudo. Parece que querem a volta do Fascismo ao poder!
Felipe tem paulistas e paulistano, quem pendeu pro bozó foi paulista sofrencio do interior. Não generalize
no Brasil os três poderes nunca funcionaram. Não sei qual é mais, corrupto, venal e safado. Deveriam chamar-se os três fedores. Ou os três monturos. Ou os três abortos que não deram certos...
Creio eu que se ceder mais com esse congresso, o passo seguinte será Lula virar um pastor.
Felipe ou vc e criancinha ou é inocente. Qq das hipóteses mostra sua imaturidade, cresça meu amigo
Ricardo, a esquerda brasileira tem agendas extremamente atrasadas. Queriam até revogar o marco do saneamento.
Felipe, acabo de perceber q vc é daqueles vê um comunista comedor de criancinha em cada esquina. Sabe, a esquerda brasileira não quer a volta da URSS, até pq ficava no hemisfério norte e envolvia dois paÃses q hoje estão em guerra. Vc é q deve estar com saudade da guerra fria e da ditadura militar.
Não senhora. Se trata apenas de não insistir nas agendas das esquerdas que querem a volta da URSS.
A grande maioria da população brasileira não tá nem aà pra PL das fale news, privatização da Eletrobrás ou marco do saneamento. Está tentando sobreviver até o dia seguinte nos escombros deixados por um governo trágico e corrupto, apoiado meio envergonhadamente pela elite escravocrata brasileira. Lira é um bandido, que comanda uma quadrilha de bandidos, sem o menor interesse pelo bem estar dos brasileiros. Esse é o pior Congresso já eleito. Acho que é por isso que Lula encontra "dificuldades".
Também há o fato de que o PT tem uma agenda muito atrasada.
O colunista é daqueles q gostaria q o governo fizesse uma polÃtica guedista. É preciso q alguém lhe explique q é preciso q seus amigos ganhem uma eleição presidencial antes.
Felipe, não se trata da esquerda fazer o q quiser. O colunista sempre foi de direita, é oposição a esse governo, então critique as propostas do governo e proponha outras. Pq quer dizer ao governo como governar, q estratégias seguir, com quem se aliar? É um misto de arrogância e estupidez. Ganhe uma eleição, e então siga as pautas, estratégias e alianças q quiser.
Daverson, perdeu seu tempo lendo e relendo. Se vc não conhece o histórico ultraliberal e soft-bozista desse ex-comentarista da Jovem Pan, não vai entender meu comentário. Informe-se mais antes de criticar um comentário.
Senhor, Lula se uniu ao centro e é preciso atrair a centro direita democrática para o lado do PT, pela democracia, contra o Bolsonarismo. Insistir nessa de que "Lula ganhou então a esquerda implementa o que quiser" é ignorar a vitória apertadÃssima, o congresso de direita e dar espaço para a volta do genocida.
Ricardo, li e reli o texto e não achei nada que ampare sua afirmativa sobre a tendência guedista do colunista. A matéria versa sobre algo que, provavelmente, te contrariou, daà seu ataque ao colunista: a incompetência de lula e suas estratégias. É Ricardo, ficou claro que estás bem chateado com seu guia. Fazuelli que passa.
Esse rapaz é um espanto! A comprovação de que nem tudo se transmite nos genes, uma pena ! Mais um que deixarei de ler, para não ficar ainda mais deprimido!
Só faltou listar, no elenco das boas vontades, a da imprensa corporativa. Joel, que descobri em videos na pandemia e que me parecia um comentarista inteligente e equilibrado, segue me surpreendendo a cada semana. Negativamente.
Joel o dono da verdade. Em seus conselhos Joel domina tudo, o que deve fazer o governo, o congresso, e o supremo, sabe de tudo esse Joel, o pai Joel.
Esperava-se que Lula e o PT descessem do salto alto depois que ambos, após muitas peripécias, conseguiram obter a rejeição de praticamente metade do paÃs e, por causa disso, eleger bolsonaro e quase reelege-lo no ano passado. Espera-se agora, e a esperança é pouca, que eles não sigam nessa linha de "fomos ungidos pelo EspÃrito Santo e só nós sabemos o que fazer para corrigir o paÃs e quem for contra é inimigo", porque isso no fim vai favorecer de novo a extrema direita.
Com esse congresso do imperador lira só batendo carteira
Os extremistas de esquerda ou direita estão preocupados apenas com seus projetos de poder. Ou o pt governa com o centro ou o Bozo, ou coisa pior, tem retorno marcado nas próximas eleições presidenciais.
A centro- direita espera de Lula um governo liberal de centro-direita.
Claro que não. Só não queremos pautas atrasadas da esquerda.
tamos no pais dos juniores e netinhos, a unica coisa que dá para dizer para este colunista é que ele tem que bater a cabeça na parede para ver se os neuronios voltam a funcionar e ele possa amadurecer um minimo suas analises.
Peço perdão ao colunista, mas a teoria do STF unicamente como legislador negativo já está superada. Revela um profundo desconhecimento das funções de uma corte constitucional numa democracia no século 21. No final das contas, é o reforço indireto da ideia de um Supremo que "interfere" nos Poderes da República.
Sobre as privatizações, temos que repensar . Não se pode e não se deve privatizar monopólios. Vejamos o caso caso da CVRD . Tem o monopólio dos principais minerais e do transporte . Estrangula a concorrência e distribui bilhões de dividendos aos seus acionistas. O royalties pagos a União são ridÃculos.Quem ganha? A turma do dinheiro fácil. O mesmo na Petrobras. Quantos poços de petróleo foram feitos no governo Bolsonaro? Melhor importar, pagar gasolina a 10,00/ litro. O lucro é enorme .
Boa vontade do congresso, Joel? Oi?
Penso da mesma maneira. Lula não pode se desgastar, achando que o PT ganhou a eleição sozinho. Tem que agir de acordo com aliados.
Tocou no ponto crucial joel: stf
Touché!
Com este congresso majoritariamente fas cis ta nem JC se voltasse conseguiria emplacar algum projeto.
Quem participa de programa fasc ista arena, vulgo chi quei ro, de extrema-direita, nem deveria ter espaço na folha, que se acha democrática.
E a matilha late. Auuuuuu, somos todos cachorros de um dono só.
Então tudo se reduz a entregar alinhamento? Este deve ser o centro do debate? Não seria melhor o autor da matéria elencar pautas e projetos maduros e viáveis do que fazer comentários genéricos? Fazer comentários genéricos que parecem inteligentes e relevantes é fácil.
Joel ótimo comentário, porém uma pergunta, não é de desanimar ver esse fisiologismo que acaba com o Brasil? Enquanto, a estrutura polÃtica viver pra ela muitos pobres e desvalidos continuarão a sofrer. Como acabar com esse mal dos polÃticos acharem que são donos do Brasil?
Ótimo
“derrota do PL das Fake News” nada tem a ver com o entendimento das coisas pelo “ cidadão médio” .
O Joel pelo visto acha lindo o Lira falar "se o governo não liberar todo o dinheiro que eu quero, eu destruo o paÃs". Tudo que esses "liberais democratas" da direita querem é um novo golpe.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ofensa o colunista.
se não mudar a postura vai oro buraco sem choro
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Por que Lula segue batendo cabeça no Congresso? Voltar
Comente este texto