Poder > Emenda de ministro de Lula vira obra que empurra água da chuva para dentro de casas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Cleomar Ribeiro

    ... os administradores do Estado e seus parceiros visíveis e invisíveis operando modalidades afrouxadas de licitação'!... Quer dizer; ... os administradores do Estado e seus parceiros visíveis e invisíveis abastecendo de ouro suas caixas e de escravos suas gaiolas, a qualquer custo/preço'!... em resumo, uns Anhangueras operando seus sistemas de escravidão e outros anhangueras a passar o pano, outros a lavar o dinheiro, outros dando tapa na cara da população!... e a população na lama!!!...

    Responda
  2. gleison leocadio

    Oras, pra ficar melhor: Ministro indicado pelo tal centrao, cujo partido majoritariamente é oposição ao governo e abriga em suas fileiras o ex-juiz parcial.

    Responda
  3. osmir vieira

    Mateus e Flávio, dois meia boca... que tanto "ministro do Lula" chega ser feio, primário, se quer fazer política desce pra arena. Coisa horrorosa, todos sabem que o sujeito fez o que fez no governo anterior! O tão querido da FDS. Aprenda; o título correto seria "o hoje ministro, e suas maracutaias quando no governo Bolsonaro" melhor né, soa mais democrático e menos golpista.

    Responda
  4. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Esse traste jfilho foi gerado pelo bozo, parido pelo união brasil, lira e aceito pelo lula. Que quinteto de mal formação!

    Responda
  5. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Esse traste jfilho foi gerado pelo bozo, parido pelo união brasil, lira e aceito pelo lula. Que quinteto de mal formação!

    Responda
  6. Tomaz Laureano Neto

    Essas emendas são muito nocivas. Geram obras de baixa qualidade técnica e corrupção

    Responda
  7. Marcos Correia

    Ministro do centrão. Que foi imposto por Lira ao governo.

    Responda
  8. Eduardo Elói

    O importante é 'o ministro do Lula' é isso, é aquilo, fez isso, aquilo. É o ministro do Lula, viu? Daqui a pouco, é o cachorrinho do Lula que fez cocô em lugar que não pode. Ministro tem nome e tem partido também. Também não nasceu grudado no Lula.

    Responda
  9. Walther Holmes

    Um apoiador de Bolsonaro, que recebeu verbas para apoiar Bolsonaro e virou ministro por causa da chantagem do Centrão com o governo, cujos mal feitos são de 2019, é tratado como "Ministro de Lula"? Que vergonha dessa Folha!

    Responda
  10. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Vergonha isso ser ministro!

    Responda
  11. Gustavo Adolfo Sierra Romero

    Isso não é jornalismo, o ministro tem nome e partido e nada disso na manchete. Ligar tudo o que é imagem negativa ao presidente na manchete é mínimo ardiloso. Explicitar a intenção da manchete seria um bom começo. O ombudsman de novo terá trabalho para explicar aos jornalistas que estão fazendo vergonha da profissão e servindo interesses que de repente nem conhecem. Mandaram bater no presidente? Por oportuno, quem é o ministro que a FSP gostaria que ocupasse a pasta? Poderiam começar por aí.

    Responda
  12. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

    A folha perdeu a vergonha mesmo. Pratica o que ela condena ser do atual governo: as fake news

    Responda
    1. Martin Bittencourt

      Exatamente qual parte da matéria é fake news, sr. Adelmo? Tens a referência/fonte/evidência para atestar a sua alegação?

    2. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Desde quando o fato aconteceu no governo do seu ex-presidente e a manchete tenta imputar o crime a Lula. Se você prestar atenção, esse não é um governo do PT como foram os dois primeiros, mas um governo de coalizão contra o golpe e pela ditadura. Nós (você não está incluide) da esquerda temos que engolir esses sapos para poder ter como legislar no congresso. Se votassem melhor no legislativo, não teríamos que aturar uma cabra desses na codevasf.

    3. Neli de Faria

      Fake? Desde quando notícia verdadeira é Fake.

  13. RAULAND BORBA BATISTA

    Tamanha incompetência , não saber o que um plano inclinado.

    Responda
  14. Sandra Maria Cabral

    Folha, apura melhor antes de noticiar, ou, não manipule assim a informação para desmoralizar o governo. Que feiura de jornalismo!

    Responda
  15. jose batista

    Esse não é o ministro q asfaltou a fazenda e viajou na FAB para leilão de cavalos?

    Responda
  16. Liliana Ribeiro

    Manchete vergonhosa

    Responda
  17. Vera Queiroz

    Li xo de matéria totalmente tend enciosa, esse jornal encabeça a vergonhosa malhação do governo democraticamente eleito, e eles, os mais ricos dos ricos, se recusam a aceitar, ou ajudar. Shame on you all.

    Responda
  18. Petrônio Alves Filho

    Olhem o partido dele. Típico Centrão!

    Responda
  19. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Por favor, uma notícia boa desse sujeito é só mutreta , irregularidade , benefício próprio , vai ficando difícil defender o governo .

    Responda
    1. francisco e c viola

      Vc acha que alguém crê em seu ímpeto de defesa?

  20. AILTON SOUZA

    O título da notícia está errado. Tinha que ser assim. No governo Bolsonaro deputado federal que apoiava governo empurra água da chuva pra dentro de casas. Sejam honestos!

    Responda
    1. Paulo Lustig

      O Lula continua de mãos dadas e ainda promoveu o cara a Ministro

    2. JAYME KOPELMAN

      Ailton, o que vc pede à fsp, é, no momento atual em que ela vive, uma impossibilidade matemática. JK

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O pior é que sequer demonstrar que o deputado autor das emendas tem ligação com as irregularidades eles fizeram.

  21. José Domingos Pinto

    Se não forem tomadas medidas drásticas, cada vez mais, o Brasil será tomado pela miséria resultante de uma corrupção estrutural e desenfreada. Se o rigor não alcançar índice severíssimo, as medidas tomadas não terão sucesso. O fisiologismo político, mormente nas regiões norte e nordeste, é uma metástase que aumenta alucinadamente, enquanto nas penumbras do Congresso Nacional os conciliábulos militam apenas em causas próprias, ninguém se preocupa com a qualidade de vida dos brasileiros.

    Responda
    1. francisco e c viola

      Preconceituoso e alienado.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quem elege os deputados? Todos se omitem e não me venha com essa de nordeste. Quem os paulistas elegem? Carla Zambeli, Eduardo Bananinha, Kim Kataguiri, Astronauta, Major sei lá o que, uma coleção de bozoloides, ppistas, dem, união Brasil e por aí vai, como acontece por todo o país.

  22. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    A folha aproveita pra inserir no título(verdadeiro!) O nome de lula por outras razões outras. Essa questão se refere ao padrão de obras públicas nacionais desde sempre. Mal brasileiro, não lulatico . Só será corrigido quando o povo eleger um congresso majoritariamente honesto. Lula luta contra um congresso cada vez mais corrupto.

    Responda
    1. francisco e c viola

      Sim. Além disso , o problema de obras públicas que se perdem ou se desmancham sem bater , está enraizado há décadas. E não só públicas. no passado distante tinha até marca de carro que era conhecida como leite glória. Quem eh velho se lembra.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É o mesmo problema da época do mensalão e petrolão piorado, não se governa sem comprar os parlamentares de alguma forma, agora são as emendas e graças a elas eles se reelegem. Círculo vicioso!

  23. Luiz Antonio Ferretti

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E a paulistada elege deputados melhores, tipo Carla Zambeli, Bia kicis, Eduardo Bananinha, Astronauta, e ainda importa miliciano carioca.

  24. Ney Fernando

    Esse ministro veio do centrão e aparece muito, mas só por maus motivos.

    Responda
  25. LORENA PARDELHAS

    A emenda não é do Jucelino Filho, parece ser de alguém chamado de " o ministro de Lula"..... A Folha se supera.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E mais, se há provas ou evidências de que o autor das emendas tem relação com as irregularidades a reportagem não apresentou.

  26. Marcos Antônio

    Isto é muito comum no asfaltamento urbano e rodoviário, obra mal feita e que dura pouco.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A ciclovia da Av Indianopolis aqui em SP começou a se desfazer antes mesmo de ficar pronta, tem inúmeros erros de projeto e execução e muitos pontos em que o concreto rachou e buracos começaram a surgir. Não aguenta tráfego de bicicleta!!

  27. Marcos Antônio

    Erro proposital ! Depois gasta novamente refazendo a obra.

    Responda
  28. José Carlos Soares Costa

    Sim mas a ocorrencia de uma obra de 2019 e com desperdicio de dinheiro publico, alem de verbas secretas, não deveria ser colocada como se fosse uma do governo Lula.

    Responda
    1. francisco e c viola

      A folha sabe disso. Mas ela precisa manter a fama de justiceira, paladina do liberalismo e , como a mais nova boiadeira , tanger as reses

  29. LEANDRO SCHMAEDEKE

    E quando e com que esse bom filho vai mandar consertar essa porcaria que fizeram?

    Responda
  30. LAURINDO Bonilha REGUEIRA

    Minha última assinatura do jornal impresso da Bolha foi cancelada em 2001. De lá pra cá, never nunca mais.

    Responda
  31. Homero Feijó

    Este jornal não tem cura. Qual a diferença desta manchete para uma fake new? Que relação tem o Lula com as emendas que esse deputado obteve no governo Bolsonaro e essa remota obra? Não se trata de ser pró isto ou aquilo, se trata de ser a favor da boa informação. Este jornal não tem cura, mas nós podemos nos "curar" dele, cancelando a assinatura... depois dessa primeira página, acho que é hora...

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Já fiz isso. Orgulhosamente. Até demorei demais. Recomendo.

    2. LORENA PARDELHAS

      Pois é, Homero, a emenda não parece ser de um homem chamado Jucelino mas de alguém que se chama "o ministro de Lula". O jornal se supera.

  32. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A reportagem não demonstrou as relações do deputado com o superfaturamento, a suposta fraude nas licitações e as irregularidades da obra, sem isso a justificativa do deputado é correta. Que a Codevasf apure o ocorrido, não pague a executora da obra, solicite os ressarcimentos cabíveis e acione a polícia para investigar o pagamento de propinas..

    Responda
  33. JAILSON DE BEZERRA

    A reportagem é uma descrição fidedigna de praticamente todas as obras realizadas por empresas desse quilate. O problema é que se lícita - se se lícita - e não é cumprido o rito da fiscalização efetiva. Depois de anos, quando o problema é visivelmente detectado, é que vêm os órgãos superiores de controle observarem os fatos. Sem deixar de lado o fato desses políticos de ocasião que só pensam em si, e nunca em quem os elegeu, têm de pagar pelo que sempre fazem. Ou seja, nada além do que sabemos.

    Responda
  34. paulo Raulino

    Pense num serviço porco, cidadão. É literalmente jogar dinheiro, muito dinheiro, fora. Esse país não cria vergonha, mesmo!

    Responda
  35. JOÃ O MUCCI

    O Governo do Presidente Lula consegue ser tão fajuto e incompetente como de seu antecessor.

    Responda
  36. Marisa Migueis

    Quando é que vai cair a ficha do Lula e demitir esse ministro que já nasceu corrupto? A presença dele no governo envergonha o Lula.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Qual foi a evidência que a reportagem apresentou do comprometimento do ministro com as irregularidades dessas obras? O fato de terem sido contratadas com recursos das emendas por ele apresentadas por si só não o vinculam aos fatos.

  37. JAYME KOPELMAN

    Meu deus! Nove textos escritos e reescritos a respeito desta estupida materia foram censurados pela fsp. JK

    Responda
  38. Marisa Migueis

    É um completo absurdo o Lula manter esse Juscelino Filho como ministro. Quando é que vai cair a ficha do Lula que o governo não pode nem deve ter em seus quadros um corrupto?

    Responda
    1. francisco e c viola

      Quando conseguirem eleger deputados honestas , em número suficiente dentro dos diversos partidos.

  39. Maurício Paiva

    Não vale o custo moral de assinar a Folha! A Folha apoiou a ditadura e não demonstra liberdade editorial, muito menos imparcialidade.

    Responda
  40. Maurício Paiva

    Chegando a minha vez de "CANCELAR" a "FSP"!

    Responda
  41. Marcelo Albuquerque

    Toma lá da Cá, segue o fluxo....

    Responda
  42. NACIB HETTI

    Corrupção na codevasf tem a mesma idade da codevasf.

    Responda
  43. Flávio Guilherme

    Lula aparece na manchete. Ao ler a notícia, trata-se de destinação de verbas na época do então presidente Jair Bolsonaro para angariar apoio. O partido, União (mesmo do Sérgio Moro), também virou mero detalhe na notícia da FSP. Realmente, a honestidade editorial deixou de ser o forte deste jornal, que usa artifícios de jornalecos sensacionalistas.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      E mal citou quando a fiscalização apontou os problemas. Apenas aponta que foi iniciada ao final de 2022. É a mesma coisa que os patriotas: vão lá, quebram Brasília, com o secretário de segurança longe e a culpa é do Lula pq um general apareceu numa filmagem e não deu conta sozinho de centenas de invasores. Vão dormir.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Além disso a reportagem sequer mostrou evidências do comprometimento do autor das emendas com as irregularidades das obras.

    3. Flávio Guilherme

      Ah, sim. Pra variar, culpa do Lula. Não importa quando o ministro fez e nem seu partido, que aliás, é quem indica os políticos para ocuparem cargos. Aí todo mundo acredita nas propagandas e papo anticorrupção do União e da direita imbecilizada. Piada.

    4. Paulo Lustig

      O Lula continua de mãos dadas com o Ministro, então ele assina embaixo

  44. Alison Sales

    O tipo de manchete que só se vê em um jornal sórdido e descomprometido com os fatos. Isso não seria tão somente um simples problema de engenharia? Mas a Folha na sua cruzada indecente para desmoralizar o governo coloca logo o nome de Lula, e acusa um ministro na chamada. Eu tenho dó dos jornalistas da folha que precisam romper com a ética para cumprir ordens de seus patrões oligarcas.

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Estou no aviso prévio de minha assinatura. Ofereceram três meses de graça. Eu abri mão. E não ache que é fácil cancelar.

  45. Valeria Forte Elorza

    Porque colocar o nome de Lula na manchete? O que ele tem a ver com isso? Vcs são bem tendenciosos né? Cada vez me decepciono mais com a folha. Estou pensando em cancelar minha assinatura.

    Responda
  46. Maria jose dos santos

    Quero ver até quando o Presidente Lula a quem eu dei mais uma chance e votei ..vai permitir Ministros desse tipo .O prwsidente disse a CNN que se aparecesse evidências contra algum Ministro enrrolao ele afastaria .Está esperando o quê??

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Qual foi a evidência demonstrada pela reportagem do comprometimento do ministro com as irregularidades ?

  47. TANIA ANDRADE

    A emenda é de quando a pessoa era deputado federal nas negociações para a base de apoio do governo BOLSONARO, é o que diz a matéria. Ministro não faz emenda e a Folha sabe. Vergonha a manipulação nesse título!

    Responda
  48. SIDNEI DOMINGUES CAETANO

    Quando Bolsonaro atacou a Folha, eu decidi assinar o Jornal, chegou a hora de cancelar minha assinatura.Ela não corre mais risco, mas ficou nojenta. O

    Responda
  49. valdonir estivalet teixeira

    Meu deus, e a tal parcialidade, já nasce no título.... Nunca ouço, vejo, leio o ministro do Bolsonaro, o ministro do temer, o ministro do PP , o ministro do Pl o ministro do PSDB.. Por quê será?

    Responda
  50. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Título "maldoso" heim Folha? Porque quando ele era deputado vcs não levantaram está capivara. Isto ocorreu no governo do Monstrengo, vocês ficaram quietinhos O que o Lula tem com isto???

    Responda
    1. Maria jose dos santos

      Esse Ministro pocoto e duvidoso So tem histórias comprometedoras .O PT vai acabar perdendo votos.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.