Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adauto Lima

    Parabéns, continuem assim que está ótimo.

    Responda
  2. fernando amaral

    Me parece que o Lula nao dura ate o final do mandato....totalmente fora da realidade e congelado no tempo, em 50 anos atras....

    Responda
  3. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O Brasil tem fracassado em saneamento básico. Basta ver os números. A iniciativa privada, solta e sozinha, dificilmente conserta o problema. Precisamos de um plano de estado e não apenas de governos.

    Responda
  4. Gilberto Rosa

    Que ministros cara pálida? Esse papinho tá furado e repetitivo. Ministros são contra rever a privatização que entregou a Eletrobras ao mesmo grupo do mega rombo da Americanas!!! Ministros, ministros ministros. Ultimamente a Mônica tem servido mais é pra piada, como a que o Chico fez da mega descoberta da gravata comparada pela Janja para o Lula ir a reuniões com PM da Europa. Aff, que decadência.

    Responda
  5. Marcelo Albuquerque

    O vingador dos phheetrallhhas

    Responda
  6. ELLIS A OLIVEIRA

    Lula tem de começar a governar. Foi para isso que foi eleito. Querer alterar ações já aprovadas pelo soberano Congresso só porque foi na legislatura passada é absurdo. Os informados e responsáveis sabem necessários aprovar que o marco do saneamento, reformas e concessões ou privatizações. Para que manter o cabide de empregos de sindicalistas e companheiros na EBC, Eletrobrás, etc. Chega seu Lula, vamos trabalhar. Se não quiser, deixe o cargo para o vice.

    Responda
  7. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

    O presidente não esta preocupado com a população mais carente e as usa como massa de manobra,se assim não fosse procuraria aperfeiçoar a lei do saneamento sem mudar a essência do que foi aprovado pelo congresso não importando sobre que governo,resumindo:a preocupação é com a vingança não com o Brasil e os mais necessitados.

    Responda
  8. Mario Silveira

    Sua Alteza Real Lula da Silva , só quer vingança .

    Responda
  9. José Filho

    Como assim "considerada desastrosa por ministros do próprio governo"? Algo está errado no reino da "PeTelândia". Ali ninguém está autorizado a discordar do grande guia genial de todos os povos, aquele que não falha, que não erra e que não rouba. Revejam suas crenças, seus valores e suas posições porque todos vocês estão imensamente errados.

    Responda
  10. Eliane Silva

    Mais uma questão complexa, a qual, pessoas sem o conhecimento de causa oferecem soluções simplistas para ela. O saneamento básico no nosso país e tão ou mais complexo como outros temas como a saúde e a educação , mesmo porque todas essas variáveis estão contidas nele, e não é passar a concessão para empresas privadas que irá resolver ou amenizar o problema, muito pelo contrário. Lamento a ganância envolvida no processo e o descaso com quem realmente perde com isso, a população.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Com certeza a solução não é simples, mas a iniciativa privada só não seria necessária se o Governo, inclusive do Lula, Dilma, Temer, FHC, Bolsonaro, etc já tivessem resolvido isso lá atrás..... e tem gente que acha que o Lula com "tanta dinheiro" sobrando vai resolver isso. Santa inocência.

    2. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

      Comentario totalmente enviezado por ideologias e que não leva em conta a realidade,lamentavel que ainda exista pessoas como voce que poê a ideologia acima de qualquer realidade.

    3. Eliane Silva

      E quando se trata de políticas públicas a população é prioridade, o lucro deverá ser uma consequência, por isso não inverta as prioridades.

    4. Eliane Silva

      É inadmissível o saneamento básico ser tratado como uma barganha entre políticos e empresas privadas. Concordo que há problemas de gestão, mas usar isso como argumento é simplório uma vez que isso não é exclusividade do setor público. Agora resta saber como as empresas privadas irão garantir a universalização do saneamento sendo que um dos problemas é decorrente do processo de urbanização, as ocupações irregulares que é onde está boa parte dessas pessoas sem acesso a água e esgoto tratado.

    5. José Freitas

      E inadmissivel que em pleno século XXI mais da metade da população brasileira não tenha acesso à agua tratada e à coleta de esgôtos. A ineficiência das empresas estatais na prestação desses serviços é publica e notória, seja pelo aparelhamento politico de suas administrações ou pela falta de fiscalização. Não se trata de simplesmente transferir a "concessão" para as empresas privadas e sim de atrair investimentos para um negócio que pode ser rentavel para elas e útil para a sociedade.

  11. Jorge Rodrigues

    Até o momento o governo Lula não fez nada de bom e já houve vários retrocessos: alteração do marco do saneamento, interferência na Eletrobras, ataques à independência do Banco Central e, principalmente, tentativa de implantar a censura com a famigerada PL das fake news.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Pobre defendendo ultra ricos, é isto que o dono da Folha, banqueiro e 11 mais rico do Brasil consegue.

    2. silvia ramos

      Você é banqueiro, rentista ou agro? Nenhuma das anteriores? Então, é só reacionário mesmo.

  12. jose batista

    Esse Rui Costa não é aquele q colocou sua mulher no TCU/Ba e comprou respiradores em casa de maconha, vai p casa junto com o padilha!

    Responda
  13. Joao Braga

    Desastrosa, é um elogio!

    Responda
  14. Nelson Vidal Gomes

    Lula e os governos do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) com o Bolsa Família deram comida para obter votos mas não deram onde se fazer cocô, mantendo o atraso e a dependência do povo como estratégia de poder. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Olha a genialidade do PEB!!! Não confundir com Pateta E Bobo, por favor. Só hoje foram 3.

  15. Ayer Campos

    Ao tentar modificar uma lei via decretos, o governo parece que utilizou como parâmetros a vivacidade e senso de oportunidade do general GDias e a prudência circunspecta do cEl Cid...

    Responda