Ilustrada > Morre Rita Lee, maior estrela do rock brasileiro e ícone dos Mutantes, aos 75 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Que grande carreira e ser humano nos deixa. Bwana lhe chamou, e ela foi. Adeus Rita Lee Jones. Que as estrelas lhe sejam leves.
Bem melhor do se deixar levar pelo colaboracionismo atávico deste folhetim, que cedia carros de bom grado ao DOI/CODI, e que defende os interesses do seu dono e donos do dinheiro desses tristes trópicos, o jornal está devidamente estruturado para servir de newsletter para os donos do dinheiro.
Voce assinou porque achou que continuaria sedo o Dep de comunicações do PT, como foi na campanha? Vai assinar a Piaui. A Folha bateu em todos os governos, de Sarney a Dilma 3, o atual. Por que agora seria diferente?
‘’Folha de São Paulo, se deixa levar pelo desespero, com chamadas desreipetuosas, chulas, sensacionalismo barato e cafonicie.’’
Texto infeliz - no mÃnimo não conhecia e muito menos se aprofundou para redigir este texto inócuo , sem embasamento da R AI N H A DO ROCK B R A S ILEIRO. Lamentável - dei uma chance à funcionária do Atendimento ao Cliente e não cancelei a assinatura no mês passado , mas pelo visto , a minha decisão será mantida pq o "time de jornalistas" daqui está muito fraco.
Faltou um pouco de respeito, da jornalista, a tudo o que Rita representou de bom, com sua fantástica obra, que não transitou só na música. Uma pena a jornalista que teve oportunidade de escrever sobre Rita, na sua morte, fazer questão de trata-la como uma viciada, ainda que Rita não se importasse com isso , a jornalista foi deselegante e perdeu a oportunidade de reconhecer a importância de Rita para a arte, música e cultura brasileira. Rita não precisa de reconhecimenti da Folha, tem o nosso.
Grande Ãcone da MPB e Rock nacional , talentosa, gente boa , e vai fazer muita falta tal qual Elis, Gal Costa, Clara Nunes, Belchior, Erasmo, Cazuza, Renato Russo, Elza Soares, Fernando Brant, e tantos outros talentos que se foram...chega a dar medo do futuro, olhando as gerações atuais! Sem causa e sem a inspiração dos geniais que estão desaparecendo!
Que texto podre! estou cancelando a assinatura agora. UMA vida absurdamente genial, mas preferem usa-la como uma velha drogada.
Tenho certeza de que a Rita não se envergonhava nem um pouco por ter sido uma velha drogada! Provavelmente ria, debochava e se orgulhava disso.
Rita Lee sempre maravilhosa! Vai fazer muita falta. Boa reportagem, mas mostrou certo preconceito ao generalizar o posicionamento da "esquerda" diante da então nova proposta musical. Melhor teria sido se referir a "certa parcela da esquerda".
É isso mesmo, a esquerda era muito mais ampla do que os engajados na luta polÃtica sufocada pela ditadura, nós como Rita não aceitávamos caretice e querÃamos mudar mais do que a polÃtica.
Rita Lee para sempre. Todas as fases dela com Os mutantes, tutti fruti e solo foram ótimas, "Meu Refrigerador Não Funciona" com os mutantes até hoje me vem na memória com sua voz de capela/coral e a quebra da mesmice do iê-iê da Jovem Guarda
Foi uma mulher corajosa. Tinha uma lÃngua afiada e não tinha medo das consequências. Agradou e desagradou na mesma medida. Como compositora e cantora foi excepcional.
É muito triste perder Rita Lee. Tanta gente insubstituÃvel indo embora e a nossa música ficando cada dia mais pobre.
A "música" que o mercado entrega pras massas não reflete a qualidade de quem tem talento musical no Brasil. É uma batalha que temos pra travar. Por novos espaços para quem tem talento, coragem e autenticidade. Infelizmente estão entregando estereótipos e clichés.
Rita enchia os dias com alegria, irreverência, atitude, amor, beleza, empatia. Compositora excepcional, deixa um trabalho muito acima da média, um farol para quem quer ser criador de qualidade. Tristeza enorme pensar que ela não vai mais provocar todo mundo e rir dos caretas.
Obrigada pela inteligência, obrigada pelas alegrias. Adeus Rita, te amo.
Considero Rita Lee um sinônimo de São Paulo, a única artista que marcou uma geração como o fez Cazuza. Como Cazuza tem uma estátua no Rio de Janeiro, é justo que Rita tenha a sua. Fenomenal compositora e pessoa doce.
Rita Lee foi passear, Rita Lee foi encontrar o amorÂ…
ÃCONE. Linda, audaz, alegre, autêntica. No rol das grandes lembranças para a eternidade. Siga em paz!
Mais um farol que se apaga. Vai fazer falta!
Nós, os sessentões, principalmente os errantes, curtimos muita coisa boa -há controvérsias - ouvindo um rock nacional de boa qualidade, graças à Rita Lee e sua turma, que, de uma certa forma, foram os pioneiros. Apesar da vida ser curta e você ser grossa, criastes maravilhas. Obrigado Rainha!
Triste notÃcia. Tive o primeiro contato com o som da Rita Lee por meio dos discos do Mutantes e recentemente li a sua autobiografia. Conseguiu flertar com todos os estilos musicais com maestria em especial o disco cantando as canções dos Beatles em versão Bossa Nova. Vamos em frente. Descanse em paz.
Rita Lee não respeitava fascistas, falsos moralistas, reacionários, mentirosos. Esses c. golpistas que nem os Bolsonaristas.
Também não gostava de esquerdista. Rita Lee era anarquista.
Sentiremos sua falta! E muito!
Embora já preparada, desde o anúncio de sua doença, q sua passagem aqui na terra poderia estar terminando, ainda assim ñ consigo parar de chorar com a notÃcia, tal a importância q ela teve em minha juventude. Ela dizia tudo o q pensávamos, em suas músicas, q ñ ousávamos dizer à época. Descanse em paz, minha querida, siga a luz. Vc continuará pra sempre em nossas vidas.
Rita Lee, ouvi muiiiiiiito, gostava demais, ela era sensacional, phodástica, muito coerente e show de bola quando cantava.,
Uma vida de tapas de luvas no Brasil conservador, direitista e careta.
Artista de primeirÃssima qualidade. Sua músicas estarão, para sempre, guardadas na memória do rock, pop e MPB, nacional e internacional.
Estamos perdendo nossa famÃlia real. Real por méritos não por dinastias. Perdemos o rei do futebol e agora a rainha do rock.
Ela dizia, que era a madrasta do rock.
Rita Lee fez parte de nossa juventude. Com a ousadia de introduzir a guitarra elétrica em bandas de música brasileiras, tão ousada como na música "Cor de Rosa Choque". Virou mania de muitos jovens, rebeldes com a platitude de então. Desculpe o Auê, Rita, sempre lembraremos de você como a musa roqueira que desafiou o marasmo e permitiu que avançassemos nos instrumentos musicais permitidos aos jovens de então. Rita trouxe o balanço do rock para as terras de Machado de Assis e Castro Alves.
Obrigado por tudo minha eterna roqueira.
Como último ato polÃtico ela FEZ O L. Grande Rita! Que sua alma alcance o Nirvana.
Linda, irreverente, sensÃvel! Fará muita falta mas no céu será só alegria!
Com Rita, morre uma geração de brasileiros, no mÃnimo.
Uma Gigante da Música, da Cultura, da Contra-Cultura. Tornou o Brasil maior, tornou os brasileiros mais felizes, tornou a arte musical mais rica e mais alegre. Inteligência, poesia, qualidade e proximidade do povo, são poucos os que conseguem isso tudo.
Hora de descansar e se tornar Ãcone de gerações.
Contribuiu decisivamente para a evolução da música popular brasileira !
Obrigado pelas músicas. Oremos
PolÃcia para quem precisa de polÃcia.
Que tristeza. Curti muito sua música, sempre com poesia e rebeldia. Ao menos sua bela e vasta obra com o super Roberto Carvalho vai ficar para nós todos. Meus sinceros sentimentos à famÃlia e amigos. Descanse em paz.
Vamos sentir falta da inteligência e irreverência dela. Fará muita falta. Rita não nos deixará. Ela entrou sem pedir licença e como é de praxe dos gênios, na nossa história cultural. Como poetiza e música. Sua arte será cantada para sempre. "Desculpe o auê. Eu não queria magoar você"...
Você foi única, estrela que vai continuar a brilhar para sempre, não a esqueceremos jamais pois você foi parte das nossas vidas, esteja em paz eternamente.
Rita Lee, Rita Lee(nda), Rita Lenda. Vá brilhar na eternidade, grande estrela!
Linda e talentosÃssima. Eu não sei se estou pirando ou se as coisas estão melhorando ...
O mundo ficou pior. Menor. Mais triste. Mais escuro.
Rita lee vive e viverá! Até breve! já já estaremos todos juntos, rindo da sua escolha de viver intensamente. "Amor é isso/sexo é aquilo/ e coisa tal/ e tal e coisa" - roberto é bossa nova rita é carnaval" , rita é carnaval e será para sempre. Linda historia de amor do casal.
Astros da cultura, quando partem da vida terrena, viram estrelas. A rainha Rita Lee, por sua imensa luz, já virou Sol!
Nossos Ãdolos estão morrendo... Mais uma estrela no céu de São Paulo (que é difÃcil de ver :):)... Além da qualidade de suas músicas, tinha uma outra qualidade nos seus shows: a pontualidade! Em 80 ou 81, num show no Bahiano de Tênis, em Salvador, o show marcado para as 21:00h, começou pontualmente as 21:00h e metade da plateia não havia chegado...Vá brilhar no céu, vá encantar as almas e os anjos, como vc encantou a todos nós!
Astros da cultura, quando partem da vida terrena, viram estrelas. A rainha Rita Lee, por sua imensa luza, já virou Sol!
Lovely Rita. Vai em paz.
Salve, Rita! Ãcone do rock nacional. Descanse em paz. Roberto de Carvalho, grande parceiro e amor verdadeiro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Rita Lee, maior estrela do rock brasileiro e ícone dos Mutantes, aos 75 anos Voltar
Comente este texto