Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Pereira

    Sim, o país ainda engatinha no que se refere a melhorar as condições de vida para pessoas com limitações físicas e sensoriais há décadas. Um dos motivos pra isso é a falta de uma discussão séria desses problemas e seus efeitos em diferentes classes sociais, em especial a mais pobre, que não pega Uber. Soluções simplistas atendem, quando muito, o andar de cima e, muitas vezes, complicam a vida dos mais humildes. Seriedade é a chave, recursos, o meio.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Juta dedada no'zóio, caro Jairo, mais do que justa. Creio que essa posição de etc acaba sendo, mais uma vez, fruto da capacidade que as urgências têm de encobrir o importantíssimo. Não falta gente pra pensar - e devem estar a fazê-lo - mas o primeiro escalão tem que dar voz a esse pensamento. Viva o povo Etc, que venham ao primeiro plano, pô: aos Avariados, poltronas da frente - e na janela.

    Responda
  3. Márcio D'Avila Ribeiro

    Será possível que já se esqueceu de quem mandava no país há 5 meses e se esqueceu das magníficas realizações para a inclusão nos últimos 4 anos? Tenha dó! Você tem noção do tamanho do estrago que tem que ser consertado? Menos.

    Responda
  4. Ivo Ferreira

    Daqui a três anos, estaremos escutando essa conversa de que Lula "só foi eleito há 36 meses". Não teve tempo de preparar um plano de governo. Tadinho!

    Responda
  5. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Jairo seu artigo está repleto de realismo do princípio ao fim,e cão guia é uma necessidade e não um luxo,a decisão do merentissimo em questão é no mínimo esdrúxula.

    Responda
  6. Mauricio de Oliveira e Silva

    Lula está no início do seu mandato. A equipe ministerial está sofrendo para, primeiro, consertar o desmando provocado pelo inominável ex-presidente, que tanto malefício trouxe a esta nação brasileira nos últimos quatro anos. É injusto uma cobrança deste quilate para o novo governo que está lutando desde uma tentativa frustrada de golpe de estado, até um Banco Central que aplica um política equivocada de juros altos para controle inflacionário.

    Responda
    1. Celso Muniz

      Não passa pano petista. O tal presidente (com minúsculas, igual nos tempos do inominável), sempre criticou tudo e todos e não tinha, com ele e seus asseclas do PT, este negócio de "ainda está no início". Lula "anda" para as pessoas com deficiência. A crítica é pertinente e não será um petista que virá aqui dizer que não se pode criticar o presidente que adora criticar tudo e todos.

  7. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    Lembrando da definição de Crio Gomes sobre o Lula “É um encantador de serpentes”.

    Responda
    1. Daniel Zago Furii

      Ciro Gomes escondeu o dinheiro pra não pagar o Fernando Holiday. Vai lá ajudar seu ídolo.

  8. Florentino Fernandes Junior

    Supimpa

    Responda
  9. Marcus Machado

    Infelizmente essa é a verdade.

    Responda