Ilustrada > Rita Lee estaria rindo dos moralistas que ignoram sua relação com drogas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Forçou a barra pra defender a colega desumana e o local de trabalho, não? Repense seu texto; é pÃfio.
Quantos crÃticos literário eu tenho visto por aqui ultimamente. com o bozo o rasil evoluiu heim
Em vez de colocar a culpa no eleitores, chamando-os de moralistas, que tal refletir sobre os dois tÃtulos? O primeiro resumia a vida dela a drogas e disco voadores. O segundo, diz que ela usava como atitude polÃtica. O próprio texto aqui desmente esse tÃtulo ao dizer q ela não defendia nada. Ela usava porque queria. Resumindo, foram tÃtulos errados mesmo. E digo isso sem nenhum moralismo.
E quando tinha esperança de encontrar um bom texto justificando aparece isto?
Este é um artigo de um cinismo inacreditável. Ninguém está criticando que se fale da relação da Rita Lee com as drogas, mas do sensacionalismo de colocar isso num tÃtulo da notÃcia da morte dela. É como a Zélia Duncan falou sobre a capa da Veja quando a Elis morreu, morre a maior cantora brasileira e a chamada de capa é sobre cocaÃna? O mesmo aconteceu quando da morte da Cássia Eller. A Folha usou de sensacionalismo e moralismo parecidos apenas para ganhar cliques.
Desculpa aÃ, mas o tom de moralismo foi ditado primeiramente pela jornalista (Mattos) ao criticar o uso de entorpecentes.
A outra jornalista não tentou elogiar, relatar causa do falecimento ou nada de produtivo. Fez resumo da biografia. Santa Rita?? Tenho certeza que o céu não era sua meta e a forma objetiva de expor suas escolhas demonstra que ela não esperava ser aprovada por ninguém. O que acho chato, de verdade, é no dia do falecimento só existir um tom de crÃtica. Não falou de música, nem do pioneirismo, nem da proteção animal. Só crÃtica devido ao consumo de dr0gas. +
Muito bom o texto. As pessoas estão com sede de criticar a imprensa, aparentemente, e aproveitam a primeira oportunidade para tal. Prova disso, é o fato das crÃticas não se direcionarem ao texto, ou a manchete em si, mas a toda a folha, sendo que diversas outras matérias foram publicadas sobre Rita Lee no jornal. Pobre opinião pública que faz de graça o trabalho de descredibilização da impressa, trabalho esse que polÃticos mal intencionados pagariam milhões para verem concluÃdo.
Ah, não vem não!. A troca da Manchete, tem tudo a ver com a gritaria dos que não gostaram da mão pesada de quem a matéria. A FOLHA precisa, na chefia, de gente calejada no jornalismo, não entupir a redação de estagiários e trainees que se acham.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Rita Lee estaria rindo dos moralistas que ignoram sua relação com drogas Voltar
Comente este texto