Bruno Boghossian > Congresso mostra as rédeas para controlar agenda do governo Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Igor Cornelsen

    O governo poderia respeitar mais a opinião dos congressistas que aprovam as leis que unilateralmente só o PT e as esquerdas querem mudar. Isso nunca vai dar certo. Marco do Saneamento e privatização da Eletrobras só poderão ser mudados num golpe no judiciário. Respeitando-se as decisões dos representantes do povo não será possível mudar.

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      E a opinião dos que votamos no Lula para, entre outros assuntos, justamente mudar o marco do saneamento e as condições vergonhosas da privatização da Eletrobras, não deve ser respeitada? Todos sabemos que os caras do centrão são mercenários à serviço dos grandes empresários!

  2. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Contra isso, restam poucas soluções. Atuar como estadista, mostrando benefícios para a sociedade em 10 anos da decisões; seguir cooptando o Congresso com cargos e verbas; decretar o fim da reeleição em todos os níveis de cargos públicos e comprar uma briga boa, ou simplesmente fazer o L e seguir a trajetória de 4 meses que vai resultar em Alckmin presidente, cedo ou tarde. A sede de vingança está destruindo esse governo.

    Responda
  3. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Ficou difícil montar de novo o Mensalão. Agora a oposição está de olho. O problema é que o PT não sabe fazer nada se não for na base das mutretas. Idéias velhas dos anos 70 não emplacam mais. Pessoal atrasado , ainda com camisetas de Che Guevara.

    Responda
    1. RONALDO F VAZ

      Melhor é o hei hitler bolsonarista, né?

    2. José Fernando Marques

      Nos anos 70, o PT ainda não existia.

    3. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Ótimo comentário. Contra isso, restam poucas soluções. Atuar como estadista, mostrando benefícios para a sociedade em 10 anos da decisões; seguir cooptando o Congresso com cargos e verbas; decretar o fim da reeleição em todos os níveis de cargos públicos e comprar uma briga boa, ou simplesmente fazer o L e seguir a trajetória de 4 meses que vai resultar em Alckmin presidente, cedo ou tarde. A sede de vingança está destruindo esse governo.

  4. Antônio Carlos de Paula

    Só não agiam quando o genocida ladrão de jóias fazia barbaridades nos piores momentos da covid, ou quando estava matando os povos indígenas de fome e protegendo garimpeiros criminosos.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Pô, meu caro, sabe que essa eu não entendi? Havia percebido uma boa convergência na satisfação com os decretos, não sei agora se a percepção estava incorreta. Ou se o legislabóstico é que se encontra em plena dissonância com agências públicas e privadas que se relacionam ao saneamento. Porque, inclusive em relação ao quantitativo privado nos investimentos, parecia satisfatório. Não será somente mais uma queda de braço com vistas a jogadas politico-financeiras mais adiante? Desconfiança-padrão...

    Responda
    1. marilza abrahão

      O jogo… essas palavras definem em que a política se transformou no país. Os jogadores se comportam como não existisse uma realidade carente e desigual que espera que suas necessidades sejam minimamente atendidas, mas o que existe são os ganhos pessoais de riqueza e poder. Viver em sociedade se transformou num Jogo de perdas e ganhos, sabemos por que.

  6. Gilberto Rosa

    Folha mostra as manchetes todo o dia para tentar controlar a agrnda de lula, de redução dos juros extorsivos, que enriquecem o banqueiro dono da folha, da entrega da Eletrobras para o mesmo bando do rombo das Americanas, que pagam anúncios ao bilionário dono da Folha...

    Responda
    1. jose fior neto fior

      Concordo. Mais uma vez, dependemos do STF para dar um chega-pra-lá nesse congresso corrupto e que só age nos interesses deles. Querem dominar Lula como fizeram com o Bozo, que não tinha alternativas senão iria prá rua. Passou o governo pro Lira o foi fazer motociatas. Deu no que deu: o pior governo na história do Brasil.

  7. Leo Oliveira van Holthe

    Tamo fu

    Responda
  8. Neli de Faria

    O Congresso é o retrato de todos os polícia brasileiros ,só pensa em si , nas próximas eleições e não no Brasil! Nenhum político tem projeto para o Brasil de amanhã!

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Dizer que são todos iguais é o que os ultra ricos querem e fazem nos pensarmos, assim sobra mais espaço para eles manobrarem. Os políticos agem de forma distinta, votam de forma distinta, existem bons políticos sim, mas precisamos acompanhar no que eles votam, se a nosso favor ou dos ultra ricos, só que não vamos ver isto na folha, cujo dono é bilionário.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.