Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Têm pássaros silvestre que vivem mais no cativeiro. Exemplos são curió, azulão, bicudo e outros, com criadores sérios e devidamente autorizados pelo Ibama .

    Responda
  2. Valdo Neto

    Bom dia. Gostaria de deixar uma pergunta sobre esse tema. Para qual e-mail devo enviá-la? Obrigado.

    Responda
  3. Ronald Wagner Colombini Martins

    Sou contra essas leis que proíbem nós de criar animais domésticos aqui no Brasil, enquanto que lá no exterior todos tem animais doméstico da fauna brasileira e são incentivados para caçar e vender aos estrangeiros, veja que não temos as arararinhas azuis,quem acabaram são os contrabandistas de animais que venderam para o exterior, enquanto poderia serem preservados aqui pelos nossos habitantes e criados no nosso país, OOOOO. Parabéns IBAMA,por acabarem com as aearinhas azuis na Bahia.

    Responda
  4. Sérgio Pombo

    Não desejo que meu país seja nenhuma aberração mundial em relação a proteção da fala e da flora, mas pergunto porque em outros países como os EUA existem caçadores de lobos e outras espécies que ameaçam a atividade humana? Porque os humanos lá valem mais que os daqui? Existem lá algumas áreas que não seja parques nacionais e que sejam terras Federais e seus nacionais não podem explorar?

    Responda
    1. PAULO CESAR MARTINS MENCK

      Também questiono. Nossa legislação acaba causando efeito reverso do "pretendido". Por exemplo: por que plantamos Pinus e não Auraucarias? Por que não plantamos mogno da Amazônia e sim o chamado mogno africano? Por que é crime ambiental matar pombos (ratos de asa, trazidos da Europa e que causam danos aos nossos pombos?)