Opinião > Literatura limitada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Eduardo de Oliveira

    de volta à idade média. a Bíblia então deveria ser banida. É o livro mais cheio de perversão, crimes e pu-tarias de todos eles. Todas as ta-ras e insanidades estão naquele livro, escrito por ninguém para decidir como tem decidido o destino de milhões, inclusive os que o têm como sagrado. E esses queimadores de livros, sequer, nem a Bíblia leram. Hipó-critas, saiam de seus armários de iniquidades e voltem para seus úteros impuros de onde vieram. Aborto-s inconclusos.

    Responda
  2. Luiz Marcos M Gomes

    A FSP desinforma ao de referir à “esquerda” neste caso da censura a livros. Quem lidera esta onda é, sabidamente, integrantes do partido republicano dos EUA, notadamente os governadores do Texas, Greg Abbot, e da Flórida, Ron DeSantis. Entre os assuntos vetados estão não somente livros sobre a temática LBGTQI+ e problemas raciais, como assuntos políticos considerados progressistas ou o que os republicanos vêm referindo como ideologia “woke”, puxada pelo movimento Black Lives Matter.

    Responda
  3. Felipe Vasconcelos

    Gostei do texto. Mostrou que o moralismo identitário pode agir de modo muito semelhante aos religiosos radicais.

    Responda
  4. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    É a maior das burrices. Que pena que a única união da esquerda e da direita seja nisso: censurar livros. Vamos ser paternalistas com os nossos leitores, pobres criaturas indefesas. Ninguém percebe que a censura a um livro cria uma vontade quase fetichista por ele, inclusive por quem não o leria a princípio? A História mostra isso.

    Responda
  5. Ernesto Dias Junior

    A esquerda brasileira descobriu que é chique ser crítico de defunto.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      A esquerda?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.