Educação > Após ataque em Aracruz, professores e alunos enfrentam medo e desconfiança para retomar rotina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Professor precisa de bons salários e qualificação profissional! A educação merece dignidade! Não vamos generalizar o perfil dos educandos ,a maioria são de famÃlias trabalhadores carentes de aprendizagens. Alguns violentos devem ser tratados em ambientes especializados!
Pena que os opositores ao governo no Congresso só pensem em derrubá-lo ao invés de olharem para os eleitores que, inadvertidamente ou por pura bur rice, os elegeu.
Todo dia me pergunto pq a escola é o alvo? O que a escola significa na cabeça do assassino?
Ótima reflexão! Penso até que vale a pena uma matéria sobre isso.
Acredito que tenha a ver com o fato de a escola ser um ambiente onde conflitos, abusos, violências acontecem em muitos casos sem a atenção devida, e muitas vezes se perpetuam ao longo de toda a vida escolar. E também acho que tem a ver com matar mulheres que muitas vezes se destacam intelectualmente, o que é inadmissÃvel pra cultura misógina em q mtos desses atiradores estão imersos na internet.
Porque a escola é o lugar da pluralidade de pessoas, ideias e comportamentos além de ser o lugar da socialização por excelência, da infância e da adolescência. E isto é o que assassinos com esse perfil mais detestam e mais contarem traumas nas suas experiências de estudante. E também as escolas são desprotegidas. Fico me perguntando porque o dinheiro exige segurança armada para o seu transporte e as escolas ainda naomcontam com segurança armada.
Ao analisar o histórico de vida do assassino, percebemos o quão doente ele era e quanto a famÃlia estava despreparada para enfrentar a realidade de que o filho deles era um assassino em potencial. As escolas não podem mais ser ligares abertos e acessÃveis a quem está de fora. A escola precisa sim saber quem são os alunos e suas famÃlias. A escola precisa sim ter segurança armada. Nossa sociedade coloca armas para proteger nosso dinheiro e discute se deveria proteger os nossos filhos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Após ataque em Aracruz, professores e alunos enfrentam medo e desconfiança para retomar rotina Voltar
Comente este texto