-
Pedro Leães
Senti falta do Prof Conrado na seleção de entrevistadores do Roda Viva no episódio com Gilmar Mendes
-
MARIA CORINA ROCHA
Disse tudo!
-
Neli de Faria
Esqueceu de mencionar Carlos Maximiliano. Um Juiz, Ministro o é, deve ter duas qualidades: bom senso e ingratidão. Juiz sem bom senso, por mais cabedal jurídico que tenha, não será bom juiz. E ingratidão: Juiz grato a alguém,jamais será um bom juiz, porque vai pairar, sobre suas decisões, por mais corretas que sejam, a sombra da parcialidade. Quem o presidente indicar passa, pois o Senado é mero órgão homologatório. Não vi, nos últimos cinquenta anos,recusar ninguém, Faz um teatro e aprova.
-
Aljamir Duarte Chedid
Espetacular!!!!! Arrasador. Fez-me lembrar do genial Lima Barreto em sua alegoria não menos genial sobre o Brasil intitulada Os Bruzundangas.
-
Nilton Silva
Pobre suprema corte americana.
-
Ney Fernando
O americano tem boas chances. A Constituição exige que o juiz do STF seja brasileiro nato, mas cabe exclusivamente ao próprio STF decidir se algo é inconstitucional ou não, e há coisas que ontem foram julgadas constitucionais por um voto de diferença e que hoje são julgadas inconstitucionais apesar de a Constituição permanecer igual, como aconteceu no caso da prisão após condenação em segunda instância.
-
José Cardoso
Muito bom. Mas como no congresso, não valeria a pena nomear as exceções? Ou fazer um ranking dos 11, da(o) melhor a(o) pior. Como em toda coletividade, há os que puxam pra baixo e os que seguram a bagaça.
-
FABIO JUNQUEIRA BRESSANE
Fico só imaginando o que ocorre nos bastidores, se o que é visível já aterroriza !!!!
-
Ivo Mutzenberg
Brilhante! O Conrado Hübner Mendes escreve o pensamento amplamente majoritário entre os brasileiros. Representa a ética e moral que almejamos.
-
Ivo Mutzenberg
Brilhante! O Conrado Hübner Mendes escreve o pensamento amplamente majoritário entre os brasileiros. Representa a ética e moral que almejamos.
-
Monica Falcone
Sua coragem nos faz acreditar que ainda exista o direito de opinião no Brasil. Espero que os criticados usem suas observações, com as quais muitos brasileiros democráticos concordam, para corrigir a sua atuação pública. Acima de tudo que você possa continuar usando este espaço da FSP com a mesma liberdade e lucidez sem sofrer perseguições pelos que deveriam ser os guardiões das liberdades garantidas pela Constituição.
-
Marcos Benassi
Hahahahah, ótema. Conrado, será que eu li meio mal ou faltou mesmo "processar jornalista que nos desmascara"? Foi o Vasconcelos que levou uma dessas, né? Só achei que cê foi muito otimista, ao final: tenho a impressão que nóis óia mêmo é "backwards", sabe? Tipo assim, lá pros tempos do império. Mas é só a construção da frase, bem sei. Que venha esse juiz de cara emburrada, uai: pelo menos dá uma pinta de seriedade à coisa, já é algo. Sincerely yours, with all of my heart, se não infartar antes.
-
José Felipe Ledur
Enquanto tivermos súditos em lugar de cidadãos, o poder continuará sendo veículo do patrimonialismo mais escrachado.
-
Helio Lobo
Parabéns pelo texto. É maravilhoso. O nosso judiciário (com minúscula mesmo), salvo as sempre minúsculas exceções, é um escarnio, fruto da nossa plutocracia. No passado, achava que, com educação, isso um dia melhoraria: listas tríplices por mérito acadêmico, concurso para ingresso na magistratura por avatares, inteiramente anônimo, conversão da LOMAN a uma lei moderna, controle realmente externo, entre tantas outras medidas necessárias. Nada disso verei acontecer.
-
eli moura
Deveria haver um minimo de liturgia ao cargo. Juizes se expoem demais e deixam entender que cuidam de interesses em vez da constituição. Isto precisa mudar.
-
Lairton Santos
Professor, é uma situação vergonhosa, nos entristece sobremaneira, no entanto, descrita com maestria pelo senhor. Embora a matéria, trate especificamente do poder judiciário, sabemos que a delinquência perpassa os demais poderes da República. O que é democracia? Como ter esperança de dias melhores??
-
fauzi salmem
O Conrad descreveu a verdade que transparece nos fatos da vida de alguns ministros, desembargadores e juízes. Eles vivem numa promiscuidade intolerável, com empresários, advogados e políticos. Isso deveria ser punido. Claro que deveriam se declarar suspeitos, mas preferem trair o juramento que fizeram na posse. E terminam por favorecer os amigos e parentes, contribuindo para o Judiciário perder a credibilidade do povo. Pagamos caro pelo cargo, cuja função é fazer justiça, sem trapaças!
-
FLAVIO Costa
Depois de 2 terraSplanistas
-
SERGIO saraceni
Professor Conrado, sempre brilhante!
-
Alcides Castro
Desanimador...
-
alessandro filla rosaneli
Pois então, fugindo de expor uma posição contra o STF, quebra-tudo e/ou pudica, mas fica difícil acreditar numa instância jurídica que se imbrica tão intensamente com outros poderes. Juntando notícias e fofocas, esse artigo expõe que algo podre está assentado. Não dá para ser juiz e ser profeta ao mesmo tempo
-
Luiz Candido Borges
Alessandro, o artigo não apresenta fofocas, mas fatos notórios. E a posição não é "contra o STF", isso é coisa de bozomínion, mas contra os usos e abusos que muitos dos seus membros fazem o tempo todo. A proposta é torná-lo melhor e o seu método é a denúncia com humor e estilo. Se fossem tratados como "Seu bando de safados, tomem vergonha na cara e peçam pra sair", não ia funcionar e o Professor Conrado seria muito, muito prejudicado.
-
-
Marcos Benedetti
E como podemos confiar ou levar a sério as ações dos vários entes públicos que nos afetam, caro professor, se tudo termina nessa mesma corte, tão magistral e tragicamente descrita? Integridade e comprometimento público não são as principais virtudes que encontramos por aqui... O Brasil e sua sina de terceiro mundo.
-
Luciano Ferreira Gabriel
Excelente artigo, Corando!
-
Carlos Telles
Excelente texto.
-
João Carmo Vendramim
Caro Conrado, o Brasil é, está desde sempre, um país de castas, como a Índia. Milicos e Poder Judiciário gozam de privilégios que batem de frente com preceitos constitucionais e a boa ética. O pobre povo que se fo da e trabalhe para sustentar essa cor ja.
-
Antonio Carlos Orselli
Professor Conrado. Fez, mais uma vez, valer a sua excelente didática. Obrigado. Se aqueles (as) a quem se refere em todo o seu brilhante texto tivessem um pouco de vergonha na cara, deixariam de seguir em suas sendas de usufruidores de sinecuras, regalias e artimanhas pra aumentar os seus já significativos estipêndios.
-
Joao Pinheiro
Excelente texto. Mais do que ironia, é a pura realidade. Se traduzir e enviar ao juiz da Suprema Corte americana é mesmo possível que ele faça as malas e venha.
-
Luiz Alberto Brettas
Pior... Kkkkk
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.