Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fabiana Menezes

    Os bancos tem recursos tecnológicos e pessoal para criarem uma ferramenta contra essa máscara que simula o número do Banco. Mas até agora estamos vulneráveis. Isso aconteceu comigo no mesmo dia em que havia uma nova atualização do aplicativo do banco. Eles sabiam que o acesso ao aplicativo estaria instável. Os diálogos eram estilo telemarketing. Quando insisti em saber para onde enviaram a suposta transferência achei a conversa estranha. Liguei direto para a agência. E se não conseguisse falar?

    Responda
  2. vicente vieira

    Reportagem confusa. Os clientes não recebem ligações dos bancos, mas de fraudadores que usam um equipamento para aparecer no visor do celular da vítima o telefone do banco. Sob alegação da necessidade de instalar anti-vírus induzem os clientes a baixaram programas de acesso remoto. Assim passam a controlar o celular e tem acesso às senhas.

    Responda
  3. FABIO LUIZ

    O número de golpistas só aumenta diariamente no e não existe ate agora um mecanismo legal e investigativo eficiente para puni-los no nosso país. Abusam diariamente via mensagens e telefonemas e a população está à mercê desses bandidos, com mínimo amparo da polícia e da legislação vigente.

    Responda
  4. FABIO LUIZ

    Nossa legislação é uma mãe com esses golpistas que nos atacam diariamente. A polícia na maioria das vezes não pode fazer nada, pois houve apenas a "tentativa de extorquir". Ridículo!

    Responda
  5. MARCO ANTONIO ZANFRA

    Já faz pelo menos três meses que passei por uma dessas. Ou seja, o golpe nem é novo. E meu banco sabia da capacidade deles de 'emular' (palavra usada pelo gerente) o ambiente da instituição na rede. Isso significa que até agora ninguém fez nada para combater os golpistas.

    Responda
  6. Marenildes Pacheco da Silva

    Tá "difice" como diria minha sogra. Esses criminosos devem passar o tempo todo desenvolvendo maneiras de extorquir os mais vulneráveis.

    Responda
  7. Luiz Paulo Barreto

    Tenho 928 números bloqueados, mesmo despois de todas as medidas anunciadas e de todos os bloqueados, ainda recebo ligações, que nem atendo.

    Responda