Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAYMOND KAPPAZ

    O Brasil se jogou todo nas mãos desse bando de incompetentes.Lamentável que em pouco mais de 4 meses conseguiram retrocessos que equivalem a 500 anos de história. Exemplos: a implantação do marco do saneamento jogada no lixo por esse bando, significava trazer dignidade para a maioria da população, algo que não tem nenhum valor para eles.Outro exemplo: lei das estatais.Tudo que busca trazer um pouco de seriedade à coisa pública é jogado no lixo por eles.Parabéns incompetentes.Vocês venceram.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    A tese é que o único gasto considerado justo é exatamente aquele que não dá nenhum retorno ao país, pois se presta exclusivamente à acumulação gananciosa. Não há país que progrida às custas da fome e da miséria da sua classe que paga impostos. É uma atitude suicida.

    Responda
    1. Flavio Ferrando

      Gasto nunca da retorno. O que gera retorno é investimento. A construção de estradas no centro oeste, gera ganhos de produtividade pois potencializa a redução das perdas no transporte. Educação e saúde geram retorno porque melhoram a quantidade do trabalhador. Comprar voto no congresso é despesa porque facilida a agenda, mas não traz benefício.

  3. Marcos Benassi

    É, Vêtêfê, é crítica a se levar em conta. Contudo, ouvindo na edição de hoje o chefe da agu, está parecendo que é tempestade em copo d'água (suja): se não se judicializou a privatização, quer-se buscar somente equalizar os direitos de acionistas, por que tanta marola? Equalizar os direitos de voto parece ser relevante para a implementação de políticas públicas, não?

    Responda
    1. Thiago Cury Ribeiro da Silva

      Seu Marcos, o que o VTF quer dizer é que o governo pode sim fazer política pública mas de outra forma, como regulando o mercado através de ANEL, incentivos à transição verde, etc não precisando bulir na administração da Eletrobrás que já vem mostrando resultados como dito acima (redução de dívida e aumento de investimento). Pelo meu lado pessoal, não quero perder dinheiro que tirei do FGTS!

    2. José Bueno

      Obrigado, Benassi, por mais um comentário que entendi como objetivo, equilibrado e também correto. Além da divertida redação.

    3. Pedro Luis S C Rodrigues

      Impressionante a sua regularidade. Sempre um comentário abstruso, pretensioso e errado sobre qualquer assunto.

    4. Pedro Luis S C Rodrigues

      Impressionante a sua regularidade. Sempre um comentário abstruso, pretensioso e errado sobre qualquer assunto.

    5. Flavio Ferrando

      O medelo de limitação acionária, que ocorre com frequência, visa inviabilizar a que um grupo de acionistas façam uma administração perniciosa da empresa. É uma maneira de evitar o sucateamento, pois nenhum grupo consegue, sozinho, fazer o que deseja. O que o PT deseja é mais um cabide de empregos, mudando as regras do jogo depois do apito final.

  4. geraldo magela sobrinho

    Empresa pública essencial para tirar milhões da escuridão, vendida não se sabe por qual preço, forma de pagamento, para quem foi vendida. Deram um 171 e incluíram alguns trabalhadores com o seu FGTS, tudo, para dar um parentesco de legalidade.

    Responda
    1. Flavio Ferrando

      Como as usinas termoelétrica do nordeste? Aquelas que não funcionam pois o gasoduto não foi construído, ou seja, tem o gerador mas não tem combustível. Decisão tomada sob a administração do PT. É isso que é essencial? Ou o parque eólico no interior da Bahia que ainda aguarda a construção de linhas de transmissão? Também um fruto da gestão do PT

  5. Flavio Ferrando

    O problema é que o PT nunca soube fazer política sem pacote de bondades, ou sem benefícios aos apoiadores. Infelizmente esse tipo de política causa problemas quando as bondades ficam impossíveis. Foi o que vimos no governo Dilma. O Brasil está em um ponto crítico em relação a tributos e gastos. Existe espaço para tributar melhor, mas não dá para taxar como Europa e dar serviço com Etiópia.

    Responda
    1. Flavio Ferrando

      Pacote de bondades são esmolas fornecidas pelo governo para satisfazer sua base eleitoral. O Brasil só precisa de programa social porque os políticos não sabem fazer a economia crescer. E por políticos, são os de direita, centro e esquerda, cada grupo com sua visão mas deturpada da realidade, mas na verdade, incompetentes eleitos pelo povo. Cada povo tem o governo que merece.

    2. Paulo Wach

      O que você chama de pacotes de bondades é somente o retorno dos tributos que pagamos absurdamente. Que. Sabe se o malandro do BC abaixar os juros e parar se proteger a gentalha improdutiva o governo ganha fôlego.

  6. Fernando Alves

    O ajuste todo mundo sabe, é o do Jeggues. Zerar o orçamento da educação, da saúde, da moradia, do saneamento. Dinheiro do ogro, dos campeões nacionais, das igrejas, das motociatas, viagens de turismo de deputados, senadores, presidente e ministros, esse nunca foi cortado.

    Responda
    1. Flavio Ferrando

      Concordo com você mas isso jamais será cortado porque também envolve deputados do PT, e a base aliada, corrompida pelo executivo, não votaria um projeto do governo. Nós precisamos discutir o custeio do estado brasileiro, executivo, legislativo e judiciário em todos os níveis. Isso jamais acontecerá sem uma nova constituição.