Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. mardonio frança

    Pelé fez grandes feitos no futebol, mas está longe de ser o máximo, primeiro porque o futebol não se resume ao futebol brasileiro, segundo porque a vida não se resume a futebol. E a música ? A poesia? A ciência? A espiritualidade? Tanta coisa nesse mundo: Jobim, Drummond, Lattes, Frei Damião, etc.

    Responda
  2. filipe moura lima

    A professora Taís Nicoleti é o Pelé da Língua Portuguesa.

    Responda
  3. Ernesto Dias Junior

    A ideia da nova seção é boa, mas as pautas têm sido uma vergonha de fraquinhas.

    Responda
  4. Cissa Jorge

    Pelé para maioria das pessoas, inclusive os mais jovens, não tem toda essa relevância que tentam impor. Era mais um dos bons jogadores do passado, como o Garrincha, Rivelino, etc. Inclusive, Garrincha, por sua história de vida, é uma figura muito mais emblemática. Tal verbete é ridículo, e vai ficar em desuso. Talvez, nos dias atuais, dizer que a pessoa boa em algo é um "ronaldinho", um "Ayrton Senna" nosso ou naquilo faça mais sentido. Inclusive a vida pessoal dele, é bem deprimente.

    Responda
  5. Adalto Fonseca Júnior

    Aff. Tanta coisa relevante e o jornal entregando "nada".

    Responda
  6. filipe moura lima

    Mas o registro em um dicionário apenas já é suficiente pra esse status?

    Responda
  7. Jorge Oliveira

    Pelé como jogador de futebol nota 1000. Como ativista negro nota 0. Desprovido de conscientização e negritude, ignorou as necessidades e reivindicações e não positivar nada em pró aos negros

    Responda
  8. D Monteiro

    Caros patrícios, há motivos de gratidão por Pelé ter-se tornado verbete de dicionário. E, claro, enche nosso coração brasileiro de alegria e (porque não?) resgata-nos a auto-estima nestes tempos de cólera (permita-me, Gabriel Garcia Marques usar tuas palavras). Bem haja.

    Responda
  9. José bello

    Parece um pouco demais ,até idolatria tem limite! O Pelé não foi um Pelé com as filhas as quais rejeitou. Peguem leve! Afinal muita gente discorda disso.

    Responda
  10. José bello

    Idolatria. Parece um pouco demais para muitos. Como querem dizer, para mim ele não foi um Pelé com as filhas, as quais rejeitou.

    Responda