Painel SA. > Lula quer discutir Eletrobras pessoalmente no STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O L ainda quer palanque eleitoral , já está na hora de aceitar as decisões que foram tomadas pelo Congresso ou parar de afirmar que é defensor da democracia e das instituições .
É melhor Lula tentar descobrir qual decisão interessa a bolsonaro; se conseguir, saberá como votarão os seus dois ministros.
Sério, como é que querem normalizar o absurdo da venda, nas condições da venda, da Eletrobras para os malandros viga ristas do rombo da Americanas, parece surreal a Folha ou qualuqer colunista tentar defender tal absurdo.
Por sinal, que vergonha o Trigueiro defendendo a venda na Globo news, da onde a gente espera algo, vem uma decepção destas, nunca mais acredito na boa fé dele.
O Lula quer um cabide de empregos, mas não vai funcionar porqueo estado só tem 43% das ações, os outros sócios são majoritários e não vão play ball. Isso só danifica a relação com investidores estrangeiros e desvaloriza a empresa.
Walter, é cabide de empregos sim, como toda autarquia federal, estadual e municipal. A empresa já perdeu R$1bi desde que o Lula decidiu abrir a boquinha de sapo dele. Essas empresas são vendidas por não terem a capacidade financeira de fazer os investimentos necessários para manter sua competitividade.
Não é cabide de empregos, mas retomar aquilo que o povo pagou e saiu de lambugem para os apaniguados de plantão.
Vai chamar pra uma cervejinha com abrobra
A Eletrobrás fpi privatizada por um terço do seu valor e agora se o governo quiser comprá-la terá que pagar três tantos do valor pela qual foi vendida e, além disso foram colocados diversos JabutÃs na aprovação para se contruir usinas de eletricidades a gás em locais onde não há gás. Quem vai pagar essa conta mais um vez é o povo. Será que os representates do povo recebem por fora para sempre votar contra o povo?
Lula adora uma estatal pra chamar de sua.
Flavio, a Google por exemplo tem a mesma situação. Isso é feito no mundo todo para evitar que o acionista majoritário faça lambança como está sendo feito na Petrobrás agora. A Petrobrás vai abaixar o preço da gasolina mesmo com o preço do petróleo em alta, crime que lesa o ativo da empresa.
Ah, sim. Então diga qual empresa no mundo fica com mais de 40% de ações, com apenas 10% dos votos. E, de quebra, ao privatizar, metem mais de 50 bilhões para a energia ir pra lá e voltar pra onde saiu. O problema não é privatizar. O problema é gerar um baita custo público para piorar algo para o Estado e para os cidadãos. Ou vc acha que indústria com energia cara é competitiva?
Ahhhh o vira latismo é complicado
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Lula quer discutir Eletrobras pessoalmente no STF Voltar
Comente este texto