André Roncaglia > A estabilização da Argentina é problema nosso, sim! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANTONIO MEDEIROS AMORIM

    A crise da Argentina é responsabilidade dos argentinos que sempre foram reféns de políticos escrupulosos de esquerda que afundaram o país na lama. Ela tem que se refinanciar junto aos órgãos internacionais pertinentes, não com o Brasil.

    Responda
  2. Marisa Coan

    Que pitoresco!

    Responda
  3. Giovani Ferreira Vargas

    kkk Petezada esbanjando dinheiro alheio...kkk

    Responda
  4. Nilton Silva

    Vamos nacionalizar a Argentina. Afinal, a AFA é melhor que a CBF.

    Responda
  5. José Cardoso

    Sem dúvida uma Argentina fraca economicamente nos prejudica. Mas fazendo uma comparação de sua situação com a da Grécia há 13 anos, isso aqui não é a Europa, e nós não somos a Alemanha. Não podemos fazer muito, exceto torcer para que a coisa melhore por lá.

    Responda
  6. PAULO ROBERTO HASSE

    Já deram dois ou três calotes internacionais , seguem votando em populistas e pedindo empréstimos no exterior , sem ajustar as contas nada vai dar certo ? Por que o cidadão brasileiro vai financiar estas dívidas e más escolhas ?

    Responda
  7. gabriela loureiro de bonis simoes

    A quem não interessa um mercosul forte? O Brasil tem que ajudar a fortalecer os vinvulos entre paises sul-americanos. Se, individualmente, todos estiverem bem o conjunto sai fortalecido.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    André, caríssimo, a lógica do artigo parece-me muito consistente: interessa, e muito, ao Brasil, ter uma Argentina em ordem aqui ao lado. Todavia, gostaria de considerar alternativas mais amplas do que o citado Vaca Muerta (bem sei, o foi só de raspão): o fracking é método bastante comprometedor de extração de gás, no qual duvido que deveríamos botar pilha. Falando em pilha, as reservas de lítio e a industrialização decorrente são exemplo oposto: parcerias tecnológicas não serão preferíveis?

    Responda
  9. Flavio Ferrando

    Não adianta estabilizar a Argentina se os governantes não adotarem medidas duras. A moeda perdeu sua importância como reserva de valor, portanto, não funciona. A taxa de juros deveria está 10% acima da taxa de inflação, no mínimo. A Argentina não fará os ajustes necessários portanto qualquer esforço brasileiro neste momento caro e ineficaz. Os governantes argentinos criaram o problema, eles que o resolvam.

    Responda
  10. DIRCE BUZATO

    Audácia da filombeta... Não damos conta nem de nós....

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Como diria o jô, fica vermelha…

    Responda
  12. Florentino Fernandes Junior

    Serio?

    Responda
  13. Dionisio DeBarros

    Excelente artigo. Brasil tem que ajudar, e muito, para que a Argentina vença essa crise. Juntos faremos uma América do Sul mais forte.

    Responda
    1. Luiz Carlos Almeida

      Concordo. Bela observação, reflete lucidez e bom senso.

  14. Igor Cornelsen

    Realmente o problema argentino é problema do Brasil. Foi no nosso congresso que eles aprovaram um déficit público monstro, secular e agora devemos pagar por ele.......

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.