Ilustrada > Tom Hanks afirma que vai boicotar livros reescritos tidos como ofensivos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Alexandre

    Não da para apagar o passado mas o passado na cultura tinha sim vários defeitos que eram aceitos e que nunca deveriam ter sido aceitos, só existiram pela midia ter sido controlada por pessoas majoritariamente branca, se tivesse certa diversidade logicamente que estes fatos não ocorreriam até porque pessoas brancas não era o alvo de certas situações importunas. Apagar o passado não dá porque perderiamos o parâmetro para discutir e resolve-los no futuro.

    Responda
  2. Cristina Paraguassu

    Ótima atitude para tentar parar esta censura do "bem". Logo logo a Bíblia, Dom Quixote, etc., serão reescritas se ninguém reagir.

    Responda
  3. marcos reimann

    Concordo plenamente. Quem quiser um novo livro, uma nova visão ou narrativa, que o escreva, não use o nome de outros. Há um quê de neonazismo nessas revisões.

    Responda
  4. Ernesto Dias Junior

    O que tem de crítico de defunto no leitorado da FSP é uma grandeza.

    Responda
  5. BRUNO DUARTE CHAMA

    Finalmente alguém com um pingo de sensatez.

    Responda
  6. Ana Rodrigues

    Certamente ele vai encontrar uma edição que o agrade. Que eu saiba os dois tipos de edição estão disponíveis. Ninguém está proibindo os originais. Estão apenas adequando a linguagem considerando que todos merecem respeito

    Responda
  7. Ana Rodrigues

    Admiro muito TH. Mas um homem branco hetero e rico dificilmente será ofendido ou magoado por preconceito numa obra literária. É preciso solidariedade com quem é tratado como inferior até nos livros. Poucas pessoas tem a inteligência necessária para contextualizar a obra. TH tem. Mas nem todos leitores são TH.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.