Opinião > Para além dos terraplanismos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em outro texto, a autora disse que os Ãndios são nômades . Agora, defende demarcação de terras indÃgenas. Ou os Ãndios são nômades ou não. Podemos defender flora e fauna criando reservas florestais sem necessariamente fazer demarcação de terras para os Ãndios
Se Ãndios não comessem peixes, tatus e capivaras, talvez o texto tivesse algum sentido!
Vejam só como é difÃcil entender a mente indÃgena em pleno capitalismo predatório. Podemos sobreviver e viver bem, sem essa mente voltada à acumulação, mas no meio avarento em que estamos inseridos, é mais fácil criticar e banalizar a cultura indÃgena pela carne de macaco ser uma forma de alimento. Os terraplanistas estão entre nós e só entendem aquilo que lhes rendem dividendo$. Só a ignorância conivente é conveniente para suportar a acumulação predatória que nos levará à autodestruição.
Embora a demarcação das terras indÃgenas é fundamental, o argumento do texto para justificá-la é fraco. Tem muita gente que leva a sério a parte técnica da ciência, que já demonstrou que a Terra não é plana há muito tempo, e promove devastações imensas ao planeta.
impressiona alguém com formação superior ainda acreditar no mito do bom selvagem...
Dona Geni, prezada, creio que hoje a senhora sai intacta: não há de ser por conta de um texto tão civilizado que irão lançar-lhe pedras. Todavia, a gente pode ter surpresas, né? Terraplanista também gosta de "terraplenagem", o ato de meter uma bulldozer sobre um terreno e submetê-lo à nossa vontade. Destarte, poderá haver que recrame, mas vamo em frente. Somos uma espécie múltipla, há Sapiens e Bozolens. Então, tá.
Na cultura ocidental temos os panteÃstas que seguem exatamente esta linha que a autora mostra. Excelente texto.
Nem tudo é perfeito. Que digam os macaquinhos, se derem bobeira, viram sopa de luxo na panela indÃgena. Devagar com o andor...
Não entendeu nada! Que os deuses ou o Deus (ainda,assim Ele é Trindade) se vc for monoteÃsta te ilumine!
Uai, na do branco há boizinho, franguinho, porquinho etc. Criados, engordados e mortos em esquema industrial para a saciedade geral da nação... Convenhamos que, uma cadeia alimentar por outra, o macaquinho eventualmente caçado e comido teve vida e fim mais dignos do que o franguinho urbanóide.
Nem tudo é perfeito. Que digam os macaquinhos, se vacilarem viram sopa de luxo na panela indÃgena. Devagar com o andor...
O homem mata a mata, seca o rio e perde a alma. Que todas as Forças possam dar aos homens um pouco de sabedoria e que enfim a Paz na Terra seja uma realidade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Para além dos terraplanismos Voltar
Comente este texto