Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Helio Cardoso

    Putz! Conheço médico que não toma vacina porque o alexandre garcia falou pra não tomar!

    Responda
  2. Flavio Ferrando

    Meu problema com a lei de fake news é a possibilidade de desvio de finalidade. Um grupo de deputados pode oferecer uma emenda que torne ilegal a crítica a políticos corruptos ou a desmandos da administração pública. É muito fácil para políticos abusarem da lei e remover meios legais de denúncia. Em político ninguém deve confiar.

    Responda
  3. José Cardoso

    A constituição já baliza a questão quando escreve em cláusula pétrea que é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Ou seja, pode-se dizer o que quiser nas redes, desde que quem escreve esteja devidamente identificado.

    Responda
    1. Flavio Ferrando

      Assim sendo, políticos não precisam de imunidade parlamentar, que serve para protegê-los contra prisão por crimes comuns. A lei e bem vinda, mas precisamos prestar atenção para que não seja deturpada por deputados e senadores para limitar a capacidade de denúncia para crimes comuns de previlegiados.

    2. Rodolfo Smaran

      Sim. Por isso as mensagens de aplicativos (whatsapp...) deveriam ser rastreáveis.

  4. Marcos Benassi

    Incomoda-me, sêo Muniz a mentira como negócio, a distorção profissionalizada, intencional, profundamente agente. A ignorância e confusão sobre as quais a mentirada se propaga, sim, são preocupantes, porque fundantes no ecossistema mentirofrênico. Mas o horror civilizacional que me salta aos olhos está mais na raiz do que nos troncos e galhos, sabe? Das carroças digitais de doutores pppiicaretas saem mil óleos de cobra milagrosos, elixires alucinógenos variados, tudo tóchico pacas. É o Novo Oeste

    Responda
  5. Cristiano Jesus

    Excelente artigo. Acrescento que a digitalização é consequência do avanço tecnológico, ocorrido principalmente dos anos 80 em diante, avanço este que foi possível devido à valorização dada à ciência e à educação no pós guerra, depois da tragédia provocada pelo nazismo e fascismo, possíveis quando o populacho é predominante. Cá estamos no retorno desse ciclo.

    Responda
  6. Helio Cardoso

    Matou a pau, Muniz, quando afirma " mas na ignorância viciante, em que não se precisa realmente saber do que se está falando ou fazendo. Basta o êxtase canibal do contato na rede." É exatamente como fazem os fascistas-bozolóides, sabem que é mentira, mas ao espalhar a falsidade atingem o orgasmo!

    Responda