Comentários para:

Avanço estatal

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Messias Borges de Araujo Filho

    Texto para defender os juros altos do BC, tão enaltecido pelos neoliberais, estão pedindo para o BNDS não fazer o que é o seu objetivo, fornecer juros mais baixos para incentivar o desenvolvimento do país. Acho que se os juros do BC não caírem, o governo deveria interditar e exonerar o seu presidente por incompetência no Senado. Não podemos esperar até acontecer uma Estagflação na economia.

    Responda
  2. Thiago Vicente de Moura

    Agora para a FSP um Plano de Aceleração do Crescimento, elaborado por uma presidenta da república legitimada pela maioria que a escolheu, virou “Ativismo tresloucado”. Como deveríamos chamar a atuação do excelentíssimo Sr. Guedes? “Libertinagem esquizofrênica”?

    Responda
  3. Petrônio Alves Filho

    O FMI pressionou por anos vários países para "equilibrarem suas contas" por meio de arrochos. No final, as populações desses países saíram mais pobres do que antes. Grande vantagem esse equilíbrio!

    Responda
    1. RICARDO Moreira

      E você prefere a ilusão de ganhos irreais que em poucos meses sao corroídos pela inflação, massacrando ainda mais os pobres? Veja o que está acontecendo com a argentin, onde o populismo ideologico destruiu a economia.

    2. Thiago Vicente de Moura

      E o pior é que nos EUA nunca aplicaram essa regra no próprio país. Agora que eles estão com uma dívida 120 do seu PIB quero ver se vão aplicar a austeridade que obrigaram tantos outros países a fazer através do FMI.

  4. paulo werner

    FSP está falando do Plano Safra? Está expressando sua preocupação com os $400 bi de reais que os fazendeiros reacionários custam anualmente ao Estado brasileiro? Ou apenas o aumento de crédito para o infeliz do pobre é que tem potencial lesivo à estabilidade econômica do país? Não se arrependeram dos editais contra p bolsa família? Crianças morriam desnutridas enquanto vc s escreviam aqueles editoriais vergonhosos.

    Responda
  5. josé SOARES

    A voz dos rentistas e agiotas glorificados.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Retrocesso é criar uma legião de 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões com fome, que objetivamente foi o grande resultado do golpe na presidente Dilma. Sem considerar a desindustrialização, a destruição das instituições, a interrupção das pesquisas e o bloqueio da ciência. A folha apoiou o golpe e é responsável por esse real retrocesso.

    Responda
  7. NIvalde Castro

    Visão equivocada da FSP. A retomada de crescimento econômico, em qualquer país democrático do mundo, usou, usa e usará, crédito subsidiado para setores estratégicos one os custos dos subsídios são superados pelos benefícios medidos por variáveis derivadas do efeito multiplicador dos investimentos : mais emprego, renda e arrecadação de impostos. Em suma: FSP errou

    Responda
    1. Thiago Vicente de Moura

      Se fosse crédito do BNDS para salvar algum banco privado em falência (como está acontecendo nos EUA) com certeza estaríamos vendo uma infinidade de capas e matérias aqui nesse jornal apoiando com todas as forças.

  8. José Alves

    Parabéns Folha pela alerta, sensata e bem fundamentada.

    Responda
  9. Fatima Marinho

    Natural mudar o governo, mudar a política. Chamar de retrocesso eh um equívoco. Retrocesso foi o Bolsonaro, Guedes e o Bob Field Neto.

    Responda