Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Esse sempre foi o diferencial de nosso sistema de subsídios e benefícios fiscais, não há controle e avaliação dos resultados para manutenção ou extinção dos benefícios. Esses instrumentos foram muito bem utilizados por outros países justamente pelas avaliações e revisões permanentes mas aqui se transformaram em concentração de renda, proteção indevida e enriquecimento sem causa, com custos elevados para a sociedade e para o sistema concorrencial.

    Responda
  2. José Cardoso

    Um bom teste é a desoneração da folha, que aliás beneficia o setor de comunicação, como a Folha. Enquanto houver esse subsídio haverá o mal, como diria o Dimitri Karamazov.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Deborah, prezada, não estou certo de que a métrica seja exatamente "quanto disso se faz com aquilo", nem que a Zona França seja nosso maior vilão; isso posto, só tenho a concordar com seu texto. Mais de uma vez mencionei a Santa Tríade Imperativa - transparência, controle e responsabilização - como ingrediente fundamental na refundação da nossa civilidade republicana. Parece que também aqui, em assuntos fiscais, cabe usá-la na receita. Em largas doses.

    Responda