Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Curioso, né, Sylvia, que movimentos populares tenham, aqui nas Américas, degringolado de democráticos a... nada. Nossos protestos de 2O13 foram sequestrados pelo desejo de defenestrar a Dilma - deu no que deu, Temer e Bozo; ainda nos custará, com sorte, um trabalhão pra aprumar. Não sei qual torção sofreu o guatemalteca, nem como foi silenciada a comissão, mas esse movimento geral é nosso conhecido: da busca democrática ao autoritarismo, bastou um Twist carpado, maquiadi de legalismo anticorrupç

    Responda
  2. Fatima Marinho

    A cruzada moral internacional contra a corrupção somente piorou a situação política dos vários países, fortalecendo o extremismo.. Guatemala foi um deles, Brasil, Tunísia e Egito outro exemplo etc etc. Guerra híbrida.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Curta e grossa,.hein, Fátima? "Spin doctorness" é uma arte e tanto, e terá cada vez mais valor.

  3. NACIB HETTI

    Por que toda ditadura corrupta se auto denomina socialista?

    Responda
    1. Luís Bustamante

      Na verdade, o ditador guatemalteco corrupto Giammatei se define como "cristão", conservador, de direita e anti-LGBT. Tem o mesmo perfil de seu ídolo Jair Bolsonaro.

  4. Roberto Gomes

    Infelizmente estes são os políticos corruptos que transformam a América Latina em América Latrina.

    Responda
  5. Clara Martins Prates

    Obrigada pela pauta Silvia. Sinto falta de mais notícias do contexto da América Latina na Folha. Os acontecimentos de militarização em um governo esquerdista da Colômbia nem sequer estão na pauta da Folha. Esses fatos são importantes para leitura geopolítica da América do Sul! Traz esse tema para nós.

    Responda