Equilíbrio e Saúde > Estudo encontra associação entre poluição do ar e maior risco de arritmias cardíacas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O isolamento social na pandemia de Covid e a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção trouxe-me duplo benefÃcio: além da proteção indicada pelas autoridades sanitárias, percebi que também melhoram a qualidade do ar que respiro. Por esse motivo, continuo usando as máscaras.
Há também um hábito, inadequadamente atribuÃdo a nossas raÃzes indÃgenas, de queimar lixo e materiais descartados de qualquer composição e natureza. Na cidade satélite Núcleo Bandeirante (mais uma vez, a referência é feita porque resido aqui) esses eventos são quase diários, e, muitas vezes, a fumaça inclui poluentes tóxicos vários, com cheiro de borracha, plástico e outros que não consigo identificar (com certeza não vêm de mato ou assemelhados) inundam meu apartamento.
É muito apropriado divulgar pesquisas feitas no exterior sobre efeitos da poluição. A Folha de São Paulo já publicou várias matérias sobre as gigantescas queimadas que assolam o território nacional e os malefÃcios que nos causam.. Mas esse assunto vital não é muito considerado por autoridades em nosso Brasil de terceiro mundo. Aqui em BrasÃlia (falo porque moro aqui), principalmente na época da seca, também há grandes queimadas do ambiente natural (parques, reservas e outros).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Estudo encontra associação entre poluição do ar e maior risco de arritmias cardíacas Voltar
Comente este texto