Equilíbrio > É impossível ser boa mãe, companheira, profissional e filha ao mesmo tempo, diz autora americana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho importante falar de “rede de apoio”. No Brasil, quem tem recursos pode ter cuidadoras para idosos que ajudam os filhos (em geral filhas) a cuidarem dos seus pais. Pelo texto parece que ela faz tudo sozinha.
eu estou cansada.
Em épocas diferentes, minha avô materna e meu pai tiveram câncer no cérebro e a minha mãe encarou esses dois desafios dando tudo de si contando com a ajuda dos filhos...Cuidar de deles foi muito árduo, estressante e engrandecedor, mas não deixou haver muito sofrimento, cansaço, desânimo e noites sem dormir, tendo em vista o declÃnio progressivo e inevitável das condições fÃsicas e psicológicas... Minha mãe sofreu muito, pra mim é uma experiência inesquecÃvel...
Minha mãe fez isso tudo, foi boa mãe, cuidou dos pais e trabalhou fora de casa mas não teve tempo para escrever um livro. Um lição importante que ela deu aos filhos: tenham um emprego e sejam independentes financeiramente, especialmente para nós, as filhas. Minha mãe foi uma heroÃna e eu infelizmente nunca disse isso para ela.
Esse tema é impensável na sociedade brasileira, onde cuidar dos pais é mais que natural (talvez isso explique a ausência de comentários). Entretanto, esta é mais uma das atribuições que as filhas, sim mulheres, acabam por assumir. E não há heroÃsmo algum. Não há perfeição. Só exaustão e coisas pela metade e outras tantas por fazer. E as pessoas perguntam: " nossa como vc dá conta?" E um sorriso amarelo e impostor responde: eu não dou conta, todos estão insatisfeitos e isso é exaustivo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > É impossível ser boa mãe, companheira, profissional e filha ao mesmo tempo, diz autora americana Voltar
Comente este texto