-
DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA
Salvo melhor juízo, não esperem do Banco Central qualquer queda de juros esse ano.´Há muita conversa e pouco atuação no sentido de reduzí-los. O Presidente do BC chega a dizer que está disposto a conversar com Lula, tête à tête, para explicar-lhe o posicionamento da casa que ele dirige. E precisa? Basta ler as atas das reuniões do Bacen para ver que se mudam as palavras para maquiar o que vai continuar sendo praticado (teoria de Lampedusa aplicada á taxa de juros)
-
Luiz Carlos Dambroso De Oliveira
O objetivo, segundo a opinião da folha com esses juros é"esfriar a economia", não deveria ser controlar a inflação ?? Esfriar a economia somente se a inflação for de demanda ?? E esta não o é. pergunta que não quer calar: se não vendemos, não temos lucro, não se paga imposto, o governo não arrecada, não consegue honrar compromissos, o contrário é verdadeiro. para o governo poder honrar os compromissos tem é que aquecer a economia (qdo inflação não for de demanda)
-
Luiz Antônio de Lima Ferreira
Campos Neto filhote egresso da ditadura , seu vô escrevia artigos nos jornais defendendo a privatização de tudo , ninguém merece
-
Luiz Antônio de Lima Ferreira
O que gera inflação é esse juro altíssimo que encarece tudo , na verdade o rentismo está vencendo o trabalhismo , isso no planeta todo , contando até três pra aparecer defensores dessa imoralidade
-
Marcelo Magalhães
A folha omite que o mercado leva quase um trilhão de reais por ano ao manter taxas de juros elevadas artificialmente. Além disso, essas taxas prejudicam o governo, impedindo que se invista para a criação de empregos e renda.
-
paulo werner
Lula fez duras críticas ao BC em Londres, semana passada. Ontem voltou a criticar Campos Neto. A insistência da FDS não tem lógica! Houve melhora do cenário? As condições melhoraram com Lula criticando a atuação do BC, não há fundamento em atribuir às suas falas a manutenção dos juros mais obscenos do mundo.
-
Jove Bernardes
Só rindo da servidão com que a Folha perfilha-se ao economês do BC e concorda com as lições que a entidade supõe dar ao governo. É engraçado.
-
LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA
Num dia, este veículo diz que a expansão do crédito pelos bancos oficiais dificulta o combate à inflação, No dia seguinte, que os juros vão cair porque há sinais de estrangulamento de crédito. Resolvam isso aí, pô!
-
Antônio João
Por que a FSP e seus "especialistas" preferidos nunca tiveram a coragem de pubicar um artigo dizendo quais os gastos deveriam ser cortados, quanto e quando? Se sabem tanto é de esperar que saibam, se não sabem, seria importanto dizer isso também, que se trata de mera ideologia.
-
Antônio João
Subliminarmente o artigo deixa implícito que o governo é irresponsável, apesar de ser o 3º mandato de lula e não ter ocorrido nos dois primeiros. Entre essas irreponsabilidades, artigos anteriores apontam o aumento real do salário mínimo, pedem corte de gastos. Pergunto, só do salário mínimo? Quem critica deve apontar aonde deve ser feitos os cortes.
-
ALOISIO T MIRANDA
Chantagem do BC bolsonarista à vista. Depende de querer ver.
-
Davi Ferraz
Parece que estão dazendo o mesmo que o Telegran e o Google. Dizendo ao congresso o que devem fazer com o arcabouço fiscal.
-
Emerson Luis de Moraes
Os editorias da folha estão cada vez mais parecidos com os boletins econômicos do meu banco. Q tristeza.
-
eli moura
Foi o CFO que do Santander que mandou publicar isto? O que Copom escreveu foi que poderia aumentar os juros e agora o editorialzinho vem com esta ladainha? Será que os quadrúpedes perceberam que os maiores prejudicados são da classe média baixa, o bolsão de votos da direita, que só ouvem Lula se postar contra está extorsão. Então decidiram para extorquir um pouquinho menos? O penico virado do congresso eh um monumento a defeccao sobre os brasileiros.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.