Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval Rossetto

    A rampa é melhor que nada, mas realmente, precisam proteger a fauna e a flora do país como um todo! Coletar todo seu esgoto, especialmente dejetos maiores e até filtros de cigarros, contribuiria muito até a sanidade de nós interioranos e da vida oceânica. Melhor ainda se tirassem seus hormônios, remédios e produtos higiênicos das águas, até que bebem.

    Responda
  2. armando moura

    o rio pinheiros virou um canal desde sua reteficação no começo do século passado. Se os gabioes são necessários é possivel revegeta-los com uma cobertura, rampas de acesso para as capivaras tambem podem ser adaptadas. Outra coisa são caixas com grades, removiveis, nas saidas das linhas de agua pluvial para reter a porcaria cheia de plastico, garrafas pet lançadas nas ruas e bueiros. Infelizmente não tem como reter as bitucas, o melhor local seria no fiofó de quem fuma e as joga nas ruas.

    Responda
  3. DANIELA FRANCO

    Sou contra os muros, as margens do rio sao muita bonitas, chegam a ser surpreendentes em alguns trechos. Com certeza, a pessoa que propôs e aprovou os muros, nunca pedalou na ciclovia da marginal. Este é um problema das decisoes dos politicos: eles tao longe dos locais para os quais tomam decisoes e nem se interessam em conversar com quem está perto.

    Responda
  4. caio marin

    Parabéns por trazer o tema. Concordo 100% que os muros serão um revés. Frequento os parques lineares tem 10 anos e a melhoria é evidente. No entanto está faltando projeto para essa obra fundamental. Pelo jeito ate agora só tem o projeto de engenharia, faltam o projetos paisagísticos e bioambientais. Em certos trechos a margem do rio parece uma plantação de pupunha, tal a monotonia das mudas plantadas. Existem longas partes das margens que são de uma beleza incrível, precisa maior cuidado.

    Responda