Eduardo Sodré > Citroën, Fiat e Renault têm principais candidatos a novo carro popular; veja os testes Voltar
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Um carro que custa o valor de 53 salários mÃnimos, tem "preço popular" não do ponto de vista do assalariado de baixa renda e que compra em lojas "populares", pois para ele é artigo inacessÃvel e levaria 8 anos para ser adquirido. Fora o rio de $$ que se gasta com manutenção e impostos.
Agora faça a Letra que tudo se resolve
Mas amigo esse aà não comprava hoje e nem agora. Por mais que existam carros caros e mais baratos uma pessoa que possui um carro e não pode pagar o seguro ou o IPVA sequer deveria tê-lo. Logo, o verdadeiro popular é o carro usado. Tenho 2 empregos, a mulher trabalha e estamos com um usado depois de 5 0kms. Ainda sou PCD mas o custo está altÃssimo.
Interessante é que não se comenta o desempenho em testes de segurança automotiva como o Latin NCAP. Fiat Mobi tem um desempenho muito ruim, Kwid ruim e C3 razoável. Nenhum deles recebe 5 estrelas em termos de proteção aos ocupantes nos testes de colisão ou segurança, algo que deveria ser uma preocupação principal das montadoras e consumidores.
No Japão vendem-se milhões de K-Car que seriam reprovados nesses testes.
Em 2010, morando no Chile, comprei um Nissan X-Trail 2.4 japones zero a 1/3 do valor cobrado no Brasil. O governo protege a industria, a industria protege seu bolso (deles). Alem disso, no existe industria brasileira de carros, são todas de fora. Proteção à Embraer, estou de acordo.
É lamentável que um governo progressista queira dar continuidade ao nosso obsoleto modelo de desenvolvimento dos anos 50 do século passado. Nossas cidades foram erguidas tendo o automóvel como centro e hoje entopem as ruas, poluem o ar, produzem um ruÃdo infernal e deterioram a qualidade de vida. Para recuperar a mobilidade, a qualidade do ar, de vida e nossa saúde o investimento deveria ser em transporte coletivo não poluente. Quem mais sofre com isso são justamente os mais pobres.
Pelo que conhecemos da população, se melhorar os transportes coletivos e desafogar as ruas, milhares que não utilizam frequentemente seus veÃculos passariam a usar com mais frequência, continuando os congestionamentos.
Se não me engano, os três andam com aquele motor firefly, tocado a óleo de soja.
Concordo com os leitores abaixo. Tem que investir em transporte público nas médias e grandes cidades, inclusive com corredores exclusivos para os ônibus e de preferência, elétricos.
Concordo plenamente, porem penso que deve acelerar a retomada da industria nacional, movimentar a economia... aqueleas coisas. Nao sei se na balança isso vai valer a pena a medio prazo, mas me parece que de imediato é uma alternativa viável.
Só diminuir a carga tributária sobre os automóveis que já fica mais barato .
O governo tá precisando se atualizar. Incentivar a compra de mais carros? Mais asfalto? Mais poluição? Vamos de mal a pior, com Lula ou sem Lula.
Mais congestionamentos também, se com o preço da gasolina hoje, com a quantidade de carro de hoje, o transito da cidade de SP, nos horarios de pico o transito se torna caótico, imagine com mais carros ainda...
Lula quer agradar a classe média baixa que votou em peso no Bolsonaro e é um projeto de industrial de geração de empregos, renda e impostos. No entanto, ataca o planejamento urbano, pois entupirá as nossas ruas de carro. O ideal era o investimento em transporte público eficiente, que no Brasil só São Paulo tem... e olhe lá.
O transporte público está entregue para a iniciativa privada na maioria das grandes cidades. No Brasil andamos para trás, nossas prioridades é o privado e poluente.
Antes de lançar o carro popular deveria preocupar com o transporte coletivo que precisão de melhorias urgentes, metro, trens ônibus .
Resta dizer onde esses carros vão trsnsitar.A atual malha viária das cidades médias e grandes estão abarrotadas. Mais lógico seria investir em transporte publico de qualidade .
Vem ai o "carro-quente"...Por 45 mil e sem ar condicionado, promete encher e poluir ainda mais as ruas das cidades brasileiras. Eu vejo um museu de grandes novidades, já dizia Cazuzxa...
Citroën, Fiat e Renault têm principais candidatos a novo carro popular com preços super megas impopulares Viva a Ré-publica das bananas e isopor? Jorge Oba Oliveira
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