Dora Kramer > Direita esquenta o tamborim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    Nossa triste e cruel realidade, até agora nenhum nome consagrado para tirar-nos destes políticos que só pensam em poder e esquecem enfrentar os grandes desafios que apresentam a Nação . Com estes nomes citados, estaremos sempre condenados a permanecer no time dos países do 3° Mundo.

    Responda
  2. João Paulo Zizas

    A despeito de retratar apenas "a cena inicial de um trajeto longo e atribulado", o quadro descrito pela colunista Dora Kramer é interessante por mostrar bem como estão as perspectivas atuais da direita para o próximo pleito presidencial. De qualquer modo, até agora tudo indica que Jair Bolsonaro vai se manter num grau elevado de importância. São naturais as especulações sobre qual será a situação dele em 2026.

    Responda
  3. Neucir Valentim

    Tem tanto "se" pelo caminho nesses quase 4 anos pela frente. Num país como o Brasil Sarney ocupou o lugar de Tancredo, Collor surgiu do nada, Dilma surgiu do Lula. Temer criou o golpe, apareceu Bolsonaro. Não dá para fazer futurologia. Lula pode morrer e eleger seu sucessor, novas lideranças como o Dino... nem sei se você Dora, estará viva para analisar a conjuntura no futuro. Não gosto de futurologia. Tudo é muito imprevisível. Não perca seu tempo com isso agora.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Lula não é besta de anunciar antes se não for concorrer. Abriria a corrida pela vaga e atrapalharia o governo.

    Responda
    1. Max Morel

      Ao término do mandato Lula estará com 81 anos.

  5. Alberto Leite

    O único legado de Bolsonaro será deixar o país longe desta direita deletéria por algumas eleições.

    Responda
  6. eli moura

    esta dona colunista é o mesmo do luxemburgo indicado pelo palmeiras no corinthians, a intenção é o mesma, coisa do estadão, outro orgão de imprensa perdido no tempo.

    Responda
    1. Max Morel

      O Sr. tome tento. Já foi censurado porque não se comporta devidamente no espaço de comentários. Ofendeu a jornalista.

  7. Tadêu Santos

    Eu achava que a Kramer fosse mais de esquerda, mas enganei-me na precipitada avaliação ou a conduta da jornalista é confusa ou mesmo enganadora. Posição ideologicamente "questionável" adotada por muitos neste país, não apenas na Folha, na JovemPan e na CNN. Estaríamos todos nós incapacitados...

    Responda
  8. Neucir Valentim

    Tem tanto "se" pelo caminho nesses quase 4 anos pela frente. Num país como o Brasil Sarney ocupou o lugar de Tancredo, Collor surgiu do nada, Dilma surgiu do Lula. Temer criou o golpe, apareceu Bolsonaro. Não dá para fazer futurologia. Lula pode morrer e eleger seu sucessor, novas lideranças como o Dino... nem sei se você Dora, estará viva para analisar a conjuntura no futuro. Não gosto de futurologia. Tudo é muito imprevisível. Não perca seu tempo com isso agora.

    Responda
  9. NACIB HETTI

    Análise prematura. Tudo vai depender da performance do Lula. O resto é adivinhação.

    Responda
  10. Márcia Meireles

    Cenário de horror, diga-se.

    Responda
  11. Leonardo Trindade

    A Folha nunca sai do modo eleitoral. Aqui, Tarcísio vem sendo tratado como um ser humano normal e não um filhote natural do bolsonarismo. Alguém notou algum esforço da Folha pra apurar o assassinato praticado pela equipe do governador em Paraisópolis nas eleições? Não se enganem, tem gente na redação que aperta um botão só no celular pra falar com líderes da extrema direita no Brasil.

    Responda
    1. Ernesto Dias Junior

      Ora, ao tratar bem o Tarcísio a FSP nada mais faz do que afinar-se com o glorioso, e outrora orgulhoso, povo paulista. Está certíssimo o jornal.

  12. SILVIA KLEIN DE BARROS

    Dora estaria melhor na jovem pan. Tendenciosa, manipuladora, insuportável.

    Responda
    1. Max Morel

      Basta não ler a coluna dela, ou então, melhor ainda, cancelar a assinatura do jornal.

    2. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Verdade seja dita: a direita deste pais é realmente medonha!

    3. SUELI DINIZ

      Na CNN, naquela bancada horrorosa ela já está!

    4. Antonio Lima

      Seria um encaixe perfeito.

    5. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Joel também.

  13. Jorge Severo

    Janja X Michelle? O filme de horror não tem fim. Alguém aí me dê o telefone da embaixada de Uganda para eu poder pedir cidadania e emigrar.

    Responda
  14. eli moura

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. HELOISA HELENA CIDRIN GAMA ALVES

    É só no que os políticos pensam neste país: eleição, eleição e eleição. Governar para realmente melhorar o Brasil não faz parte dos planos. Pior é ver a imprensa alimentar este tema desde já.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Heloisa, querem que a gente pese que político é tudo igual, a Folha é pra exatamente isto. Dá uma olhada que partido vota em que, e olha o que fez o Lula com a gasolina e o que fez o monstro, também como foi tratada a covid, direitos trabalhistas, entrega de estatais pros vig aristas das Americanas, juros do Campos Neto, depois pensa se é tudo igual mesmo e sai dessa onda da Folha.

  16. José Cardoso

    É muito cedo. Lula pode desistir por problemas de saúde lançando sua mulher como candidata. E Bolsonaro, eventualmente inelegível, faria o mesmo lançando a sua. Há muitas possibilidades.

    Responda
  17. Diego Rodrigues

    A direita pode até tocar tamborim, mas acredito e espero que sua trajetória seja marcada por marcha fúnebre. Povo de São Paulo há de acordar e dar um fim nisso.

    Responda
  18. Marcos Capitão

    Ver Dora Kramer pedir desculpas ao Bozo por ser pessimista é o fim da picada. Acorda, Dora, seu otimismo não o livrará da cadeia.

    Responda
  19. Gilberto Rosa

    A mesma Dora que apoiou Bolsonaro, agora quer esquentar o tamborim da direita.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Max, Max, tua amiga apoiava sim, abertamente na primeira eleição, na segunda se fez de morta com Bolsonaro, mesmo sabendo de todos absurdos, mas apoiava Guedes da gasolina e ainda apoia a herança maldita do Campos Neto Paraíso, com toda a força. O produto dela é bem conhecido, quem nem bombril e havaianas.

    2. Max Morel

      Ela nunca apoiou Bolsonaro, onde está com a cabeça?

  20. Dartagnan Santos

    Estou rindo com o "a sensação é que perderia"... sem a máquina de fake news e manipulação estatal que produziu, o Geno não chega nem a senador.

    Responda
  21. Beckenbauer Simas

    Foi como se eu estivesse lendo o Apocalipse de João Batista.

    Responda
  22. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Esse artigo , por ora, reflete o desejo e a torcida da articulista. Mas ela da um tom para tentar fazer o gado acreditar que eh realidade.

    Responda
    1. Rafael Pereira

      Francisco, você fala como se esses personagens da direita que ela cita não tivessem todos eles já sido eleitos e governando boa parte do País. Bolsonaro foi presidente. Zema e Tarcísio governam Minas e SP. Acorda enquanto é tempo

  23. David José Ferreira Júnior

    Deus é Pai e há de nos livrar destas bestas. Brasil há se encontrar novos caminhos e lideranças que não esse Lé com Kré de política suja e repleta de tranqueiras.

    Responda
  24. Fernando Alves

    Depois que o Bozo inaugurou a era de políticos que nem tomaram posse e só falam em reeleição, agora ao invés de procurar fazer um governo bom, a lixarada vai se preocupar em ficar quatro anos posando para fotos, inaugurações de obra fake e o povo que se dane.

    Responda
  25. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    Será possível bem começaram a arrumar a casa e já tá há boca do povo a “fofoca “ da próxima eleição para Presidente. Isso é uma imoralidade. Arrume a casa começando pela coxinha. Vão trabalhar . Esse é o país da fofoca. Até o Presidente Lula ja está causando desgaste e decepção para seus seguidores. O que não o bom sinal!

    Responda
  26. José Roberto Pereira

    Só eu senti uma "vibe" Leda Nagle por aqui?

    Responda
  27. Flávio Tadeu Marini da Silva

    Prisão pro Bozo

    Responda
  28. Paulo Camargo

    A Jornalista também é ansiosa para uma próxima eleição.

    Responda
    1. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Claro! Só ela fala do nisso, enquanto para os novos escândalos de rachadinhas palacianas, cartões de vacina, jóias, faz-se cara de paisagem

  29. Antonio Pimentel Pereira

    Ó senhor, deus nos livre de tantas coisas q nos trazem um amargor imenso, o país imerso em tanto problemas, o mundo, cm esse pós pandemia e a imprensa cm tanto assunto fica discutindo em torno de fuguras, essas passam, cm passou fhc, ulisses e outros, é preciso ter um pacto agora, cuidar das contas públicas, da eficiência administrativa, precisamos urgente diminuir a carga tributária, o país não cresce à anos, não gera empregos. A justiça onde anda, o combate a corrupção, tá onde?

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Que a elite pague imposto, é isso então

    2. Fernando Alves

      Se esse descobrisse que a alíquota máxima do imposto de renda no "liberal e sem impostos" EUA é de quase quarenta porcento...

    3. Dagmar Zibas

      Diminuir a carga tributaria de quem? Os muito ricos sonegam ou pagam muito pouco. Veja o q diz o milionario dono da Petz. Imposto alto para os ricos já! Como acontece em países desenvolvidos.

  30. Mario Garcia

    Nesse jogo uma possível (e desejável) terceira via deveria estar se movimentando desde já. Ou vai ficar, novamente, no acostamento.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      3a via desmoralizada totalmente por aderir aos milicianos bolsonaristas. Não existe mais. Vide o badalado Moro, gde esperança da 3a via. Não deu nem para o começo e já voltou aos braços dos roedores.

  31. Andre Moraes

    Deus nos livre desses filhotes do bolsonarismo. Esses dois tiverem oportunidade de se opor a barbarie, mas não, preferiram subir no palanque do Diabo que vai preso em pouco tempo. Vá de ré, eles e os articulistas que com 4 meses de governo já começam a construir narrativas e cenários desastrosos para o país. Tem Haddad, Tebet, Ciro, Eduardo Leite…o interessante é que vocês cansaram de uma direita lúcida, só serve quem caminha com classe entre o fascismo. Bizarro.

    Responda
  32. MARIO RAMIRO

    A articulista parece jogar na posição de levantadora de bola. Vamos ver como isso evolui...

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Leia o Joelzinho "Neoliberalzinho" Fonseca, ele tem esse mesmo intuito que você percebeu aqui. É orquestrado, os proxys da extrema-direita já estão exumando seu precioso Capetão, antes mesmo dele ser enterrado.

  33. eli moura

    com os juros defendido por bolsonaristas massacrando a classe média baixa, baixa em dinheiro e intelectualidade, onde está o bolsão de votos a direita? Os eleitores do lula tem sua rede de proteção, mas a classe média baixa não a tem, a menos que decida passar a linha da miséria. O congresso conservador em orçamento secretos do governo bolsonaro e temer, nada mais. Até os bispos neovangélicos estão quebrando, sem chances.

    Responda
  34. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    O tamborim da Dora parece estar bem afinado.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Só rindo! Não ganha nem para coordenador da associação de moradores do Alto Capivari, em Campos do Jordão, onde o ignóbil tem sua mansão.

  35. JOÃ O MUCCI

    Se Zema, Tarcísio de Freitas ou Lula vencer a próxima eleição, tudo bem, mas Bolsonaro tem que ser preso e expulso da vida pública, é um golpista.

    Responda
  36. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    A pena do bozo será de 30 anos. Genocidio

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Confiamos no Xandão

  37. ERMELINDA SANTANA MATOS

    Bolsonaro não é direita , é extrema direita , marcha ré .

    Responda
  38. Laudgilson Fernandes

    A direita realmente se tornou sinônimo de extrema direita? Seria isso? Pois os candidatos supra citados, pelo que me cosnta são todos da extrema direita.

    Responda
    1. Max Morel

      Desculpe, mas você está enganado. Os governadores de São Paulo e Minas Gerais não são da extrema direita, são apenas do centro direita e terão meu voto em futuras eleições.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.