Blogs Cozinha Bruta > Adoçante não emagrece: para que engolir algo tão ruim? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio João da da Silva

    Tudo bem, não há evidências que contribuam para o emagrecimento, mas há farta, larga, espaçosa e milhares de evidências que o açucar branco contribui diretamente para o aumento de peso e que o açucar refinado, que usa o hidróxido de sódio, a popular soda cáustica, para o embranquecimento, é veneno injetado na veia.

    Responda
  2. Ernesto Dias Junior

    Segundo assas tais pesquisas medicas que dizem e desdizem verdades, eu já deveria estar morto pelo menos há sessenta anos.

    Responda
  3. Ernesto Dias Junior

    Arroz integral e chuchu orgânico sal nem pimenta. Café descafeinado sem açúcar. Papel higiênico com carbono zero. Ora bolas, vão se c a t a r!

    Responda
  4. Ugo Maia Andrade

    E também não é indicado como substituto de açúcar para diabéticos, pois causa pico de glicose no sangue. É mais uma merdha da poderosa indústria alimentícia, com potencial de gerar escândalo bilionário similar ao dos cigarros duas décadas atrás.

    Responda
    1. Ernesto Dias Junior

      Você é médico, pois não?

  5. RENATO PASCHOALINOTO

    Existe também o nefasto "SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR", que tem levado diabéticos a consumir alimentos acreditando que não contêm açúcar. Um crime!

    Responda
  6. Marcelo Innecco

    Verozes & Fuliosos: adoçantes & açúcar branco sem ser orgânico. Verozes mesmo, totalmente fuliosos. Cebolinha e Cascão não precisavam engolir nada tão ruim. Sábia é a Magali, que gosta muito de fruta, bendita melancia!

    Responda
  7. rodrigo neves

    O estudo apontou que adoçantes não serviriam para emagrecer. Mas e as demais consequências do açúcar? Vale a substituição?

    Responda
  8. Rafael Cordeiro

    Todas as marcas de suco em caixa passaram, uma a uma, a usar adoçante na fórmula. As versões light sumiram porque a versão normal passou a vir com essas substâncias horrendas. Ao contrário dos refrigerantes, os sucos em caixa nem te dão a opção de escolha.

    Responda
  9. Tiago GAdelha de Moraes

    Havia entendido que a OMS não recomendava os adoçantes sintéticos e artificiais. A Stevia é extraída de uma planta (Stevia Rebaudiana), portanto, um adoçante natural. Não é isso?

    Responda
  10. Petrônio Alves Filho

    Se o adoçante faz mal e o açúcar também, faço o quê...

    Responda
  11. joão moreira

    Adoçante é ruim para quem, Cara Pálida?

    Responda
  12. Luis Gomes

    Estas bebidas deveriam postar fotos de doentes causados por tais substâncias, a exemplo do cigarro, nas suas embalagens. Proibir qualquer tipo de propaganda e o consumo liberado apenas para menores de 18 anos.

    Responda
  13. Fernanda Tassinari

    As plaquinhas dizem: sem açúcar. Meu cérebro pensa: que ótimo! Só que depois lembra: sem açúcar = com adoçante.

    Responda
    1. Fernanda Tassinari

      Eu não gosto de doces muito doces e acho que esse deve ser o caminho. Vi as pessoas perguntando: ah tá, agora vou adoçar meu suco com que? Seria lindo se houvesse uma conscientização no sentido de simplesmente não adoçar. Espero viver para ver isso.

  14. Alberto Henrique

    Parei de ingerir açúcar e meu intestino melhorou muito .

    Responda
  15. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Gosto da coluna, mas dessa vez o assunto foi mal colocado. Ninguém em sã consciência diria que adoçante emagrece. Sua propriedade é não engordar. Isso é verdade inquestionável. Aquilo que não tem calorias não engorda. A questão é que as pessoas podem se sentir menos saciadas e comer mais unidades do doce light por causa disso. No caso do refrigerante, tanto faz. Como coca zero tem a mesma quantidade de calorias do que a água, quem tomar dez litros não irá engordar um grama.

    Responda
    1. joão moreira

      Não sei por que essa birra contra adoçantes. Paternalismo? Quem não gosta, ou fica no açúcar ou vai pro natural. O resto é essa platitude do politicamente correto.

    2. joão moreira

      Não sei por que essa birra contra adoçantes. Paternalismo? Quem não gosta, ou fica no açúcar ou vai pro natural. O resto é essa platitude do politicamente correto.

    3. Fernando Monteiro

      Não acompanhei essa pesquisa, mas, pelo menos de acordo com outros dados, a ideia é que nosso corpo, ao ingerir adoçante, considera um suposto açúcar entrando no corpo. Contudo, não identifica o correspondente conteúdo energético. Resultado: cria uma vontade adicional de comer doce, justamente para compensar esse "engano" calórico. Portanto, a questão não é tão simples assim como uma matemática de calorias.

  16. Marcelo Rosa

    Caríssimo Marcos, vc é ótimo, comentario acertivo ,verdadeiro e informativo. Em minha opinião a educação tem que vir desde tenra idade, não a refrigerantes e outros que irão trazer consequências.

    Responda
  17. ROBERTO GENERALI BURGESS

    Se a OMS falou, é certeza que é verdade. Pode confiar.

    Responda
  18. Fernando Alves

    Ninguém pode contra o lobby dos fabricantes de cerveja.

    Responda
  19. Lorenzo Frigerio

    Só uso Stevia... esses outros não prestam. Mesmo assim, parei de tomar café, então adoçante, só de vez em quando. Exceto no refrigerante, para evitar glicemia muito alta.

    Responda
  20. Gilberto Rosa

    Acho o colunista recomenda o açúcar, já que o adoçante realmente faz mal. O açúcar é muito bom, mas é uma droga inflamatória, altamente viciante, e que deve ser evitada, como qualquer droga. Esquece refri, seja com o que for, o corpitcho agradece.

    Responda
  21. Maria Lopes

    Não consumo adoçantes, não caí nessa. Por ouro Aldo, há estudos sérios sobre o mal do açúcar. Creio que foi a Piauí que publicou, há anos, interessante matéria sobre pesquisador inglês que perdeu a parada para os americanos sobre gordura x açúcar. Os americanos tinham mais argumento$$. A epidemia de obesidade está aí para mostrar quem tinha razão. Pesquisas mais recentes apoiam o mal do açúcar. Faz sentido.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O açúcar não é nocivo se consumido com responsabilidade, porém grande parte de alimentos tem açúcar, óleo de palma, colorantes, etc.

  22. Mauricio Ferreira Da Silva

    Os pais têm o dever de criar hábitos saudáveis nas crianças e a escola tem que preparar pra vida, e a saúde conta muito, com uma educação voltada à realidade, onde tudo que é artificial é prejudicial à saúde! São drogas legalizadas e com o tempo a máquina que é o corpo humano, cobra essa conta!

    Responda
  23. Galdino Formiga

    Os obesos odeiam os adoçantes.

    Responda
  24. Galdino Formiga

    Os obesos ideiam os adoçantes.

    Responda
  25. Eduardo Henrique de Oliveira

    O ponto mais importante é que o consumo do refrigerante é que é estúpido. Porém arrecada bilhões em impostos. Quando não sonegam e enriquecem seus proprietários. O incentivo ao consumo de frutas naturais é quase zero da parte dos governos. Apenas os próprios produtores incentivam. Ou seja: A culpa não é do adoçante nem do açúcar.

    Responda
  26. Joao Pinheiro

    Ao adotar os adoçantes, a indústria do refrigerante não resolveu o problema do cliente. Resolveu o problema dela ao evitar perder compradores de seus produtos. Exatamente como a indústria automotiva faz agora, com os carros elétricos.

    Responda
  27. Vito Algirdas Sukys

    A OMS contraindica o uso de adoçantes, coisa que afeta a indústria de refrigerantes sem açúcar. A ciência contraindicava o uso do açúcar, dizendo que era um conglomerado de moléculas espinhudas que iam fazendo microburacos no pâncreas inibindo a produção de insulina, o que pode gerar diabetes tipo dois. Como a indústria de refrigerantes vai se comportar agora?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.