Vinícius Torres Freire > Baixa de gasolina, diesel e gás deve ter efeito pequeno na inflação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Lula brilhando no seu terceiro mandato, e a Folha escrevendo contra. Esse é o Brasil
A que ponto chegamos, FDS. O colunista quer convencer a população de que a decisão acertada de rever o assalto que era o PPI não muda quase nada só pq economistas de mercado dizem que não vai impactar no IPVA? Cara, isso é vergonhoso! Só de reduzir as flutuações no preço e trazer esses mesmos preços pra patamares mais civilizados já é pra aplaudir! Mais, penalizará menos o cidadão ao longo do tempo, pq o gás de cozinha e o diesel tbm cairão, pra não falar do gás de cozinha. Vitória do povo.
IncrÃvel, tivemos úm irresponsavel/preguiçoso na presidência por quatro anos acabando com a nação, entra um estadista que está reconstruindo o Brasil, e os colunistas ficam botando defeito. É a sÃndrome dos vira latas.
É dinheiro.
Em redação péssima como sempre, o articulista faz análise contraditória e risÃvel. Sem amparo nenhum afirma que a redução do preço do combustÃvel já estava precificada, ao mesmo tempo que fala que o fim da isenção de impostos do combustÃvel, essa sim já precificada, compensa a redução de ontem. Pasme. Isso sem mencionar o efeito casacataa da redução, do transporte aos alimentos, e do aquecimento da economia e aumento arrecadação. Se pelo menos escrevesse bem ....
A folha com saudade de Bolsonaro, da inÃcio uma cruzada medieval contra as ações do atual governo. Aposto que vão atrás de juristas para argumentar em favor do cassado Dallagnol.
A impressão que tenho é de que o colunista fica feliz quando diz que o caldo vai entornar. Na verdade, agradeçam ao Lula pela ressurreição da democracia, pois o caldo iria entornar se o coisa tivesse sido reeleito.
O preço final depende também das distribuidoras e postos, e é possÃvel que seu efeito seja menor que o esperado para a inflação. O jornalista esquece que as altas exorbitantes dos combustÃveis já foram responsáveis por cerca de 21 % de impacto direto na inflação em anos anteriores e esse impacto é grande demais na vida de um assalariado.
Essa coluna é a manchete da Folha de hoje? É isso mesmo? Vou cancelar minha assinatura hoje mesmo, e já vou tarde.
Rs, você é bolsonarista ou petista? Não estou vendo (lendo) muita diferença..
Fico impressionado. Recebes para este tipo de comentário. Que desperdÃcio de dinheiro.
Samuel, deixa o ranso e o liberalismo canesto de lado, e veja que as coisas estão mudando e o que você chamou de caneladas são posições devidas da pessoa eleita para governar o Brasil. Samuel, busque suplantar sua mediocridade, seu universo se ampliará e, talvez, seus comentários melhorem o debate econômico.
Não seria com "ç" a palavra?
O colunista ao que me parece demonstra claramente uma postura enviesada e tendenciosa ao escrever sobre as ações do atual governo na economia, nessa última deixou evidente sua torcida contra a diminuição dos preços da Petrobras, e para tanto jogou dados sem embasamento sólido, isso mácula a imparcialidade de sua análise.
O bom e velho "tá bão mas tá ruim", foia? Vão para as mulheres de vida fácil que pariram vcs todos, bando de fhos da fruta!
Esse deve ser o algoritmo de filtro de posts mais estúpido da face da terra... quer ver ele barrar esse aqui? Kkkkkk
Se os Ãndices sobem um pentelésimo o articulista aà daria um escândalo, né?
Lule e o PT irão destruir a Petrossauro e o Brasil também .
Foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
O Santander. Isto é BC, está nem aà para o impacto do preço do combustÃvel na inflação. A inflação que o Brasil tem é uma inflação de moeda forcada pela própria taxa de juros os altos juros precificam s moeda e faz a extorsão sobre o dinheiro público. Há muito que isto passou dos limites. Tá na hora de pegar o estagiário do santader e seus parcas no BC e chacoalhar de ponta cabeça. Mas faz em lugar lavável, só vai sair melda.
A FSP continua em sua cruzada contra o governo Lula, agora alegando que baixar a gasolina não faz diferença para a inflação e consequentemente, não justificaria a queda dos juros.
Não interessa se vai ter efeito pequeno ou grande na inflação o que interessa é que tudo que baixa tem efeito no nosso bolso!
VTF se rendeu à lógica dos rentistas. Nada é motivo para baixar a taxa de juros, na visão dele. Para ele, faz sentido uma taxa de 13,75% com inflação corrente pouco acima de 4% e "chute de inflação" de 6%. Qual é o custo disso? Como isso transfere dinheiro para rentista? Como agrava e sustenta a desigualdade? Esses assuntos não interessam a ele.
Vêtêfê, carÃssimo, foram-se os mefÃticos, mas os bofes "mefistotélicos" continuam pelaà a solta: esse legislativo, Jesus da Goiabada açucarada, ainda vai dar muita hiperglicemia. Um artigo da página3, hoje, discute os desafios nas negociações congressuais - confesso que deu até preguiça de boquejar, porque tá cansativo. Olhando só dois expoentes, o Lira e o Vardemá, de aroma sulfúrico, fico pensando: quem é que precisa de Mefistófeles em tal companhia? O inferno é aqui mêmo, sô.
kkkkkk... Pela lógica do pseudo articulista poderia até ter subido um pouco que não ia fazer diferença. Quá quá quá.
Poucos jornalistas são tão medÃo cres quanto VTF.
A folha e seus lacaios torcendo contra. Perdeu, VTF. Perdeu. Sugestão: rasgue-se todo. Fique nu, esperneie, faça biquinho. Perdeu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Baixa de gasolina, diesel e gás deve ter efeito pequeno na inflação Voltar
Comente este texto