Opinião > Barulho na Petrobras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio João

    A FSP quer que a Petrobras revele sua planilha para os concorrente, mas quando se trata do Banco Central, ela não questiona a abertura e explicação de o Brasil ter a maior taxa de juros real do planeta, sobre os critérios técnicos. Folha e os especialistas têm fé, crendices, que o BC esteja certo. Mas para mim está claro, trata-se de conivência aliada à incapcidade técnica.

    Responda
  2. Jose Roberto X de Oliveira

    Antes royaletes para saúde e educação. Depois dividendos exorbitantes a Americanos e bancos. Já imagino o pq desse editorial...

    Responda
  3. Jose Roberto X de Oliveira

    Eu gostaria de pedir ao editorialista para ir morar em algum município menor no qual essas empresas monoplistas de saneamento dizem não haver rentabilidade. Vai enganar quem? Prejuízos bilionários? A Estatal se endividou para achar e explorar o pré-sal. As diretorias da Petrobras de roubalheira estavam com quem? PL, PP, PMDB

    Responda
  4. Petrônio Alves Filho

    a PETROBRÃS foi criada para atender ao povo e não para acionistas.

    Responda
  5. Petrônio Alves Filho

    Getúlio Vargas criou a PETROBRÃS para atender às necessidades do povo brasileiro, não para acionistas ganharem dinheiro! Por isso mesmo ela é estatal, ora.

    Responda
  6. Dario Lima

    Os Caras escrevem um monte de "mercadoria" sobre um assunto que não entendem nada.

    Responda
  7. zenio ferrreira eisenlohr

    Seria interessante que a Folha analisasse as privatizações do senhor Guedes na Petrobrás, mas com isenção. Seria interessante também que a Folha colhesse não só opiniões contrárias mas também a favor da atual política de preços da nossa companhia de petróleo. Isso é jornalismo independente.

    Responda
  8. eli moura

    Se a petrobras cobrava preço internacional então todas às isenções e vantagens fiscais deviam ter sido retiradas. Os impostos e taxas recolhidas podiam ter sido usados para amenizar a sutuacao dos mais pobres equilibrar a competição com o importado, mas foram usados nos dividendos.

    Responda
  9. Gil Carlos Dias

    A Folha quer que a Petrobras, assim como aconteceu com a Vale privatizada, exista apenas para dar lucros aos acionistas. E quando acontecem crimes que a imprensa noticia como "desastres" ambientais, as ex-privatizadas lavam as mãos. Basta ver o que aconteceu com os crimes ambientais de Mariana e Brumadinho em Minas Gerais. As famílias dos mortos ficam a ver navios e o meio ambiente fica eternamente depredado. É isso que a Folha chama de avanço?

    Responda
  10. eli moura

    a petrobrás tem trocenta isenções bancadas pelo dinheiro publico, então qual é a logica de usar as reservas nacionais e cobrar preços internacionais? Se for para cobrar preços internacionais fechem a petrobrás, porque o custo para nação será menor. A petrobrás gerou uma enorme divida para liberação das reservas da pre sal. A suposta quebrada empresa, em dois anos apois a crise, ditribuiu os maiores dividendos do mundo. Chega de mentiras e mentirosos, tirem o joelho do pescoço do brasiliero.

    Responda
  11. marilza abrahão

    Futuro de quem, cara Folha? Dos rentistas? A riqueza do nosso subsolo deve ser destinada aos poucos privilegiados ou à nação como um todo?!? Ficou explícito nesse discurso quem a Folha acredita deve usufruir do “Petróleo é nosso”.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.