Opinião > Barulho na Petrobras Voltar
Comente este texto
Essa página não esta mais disponível.
Leia Mais
A FSP quer que a Petrobras revele sua planilha para os concorrente, mas quando se trata do Banco Central, ela não questiona a abertura e explicação de o Brasil ter a maior taxa de juros real do planeta, sobre os critérios técnicos. Folha e os especialistas têm fé, crendices, que o BC esteja certo. Mas para mim está claro, trata-se de conivência aliada à incapcidade técnica.
Antes royaletes para saúde e educação. Depois dividendos exorbitantes a Americanos e bancos. Já imagino o pq desse editorial...
Eu gostaria de pedir ao editorialista para ir morar em algum municÃpio menor no qual essas empresas monoplistas de saneamento dizem não haver rentabilidade. Vai enganar quem? PrejuÃzos bilionários? A Estatal se endividou para achar e explorar o pré-sal. As diretorias da Petrobras de roubalheira estavam com quem? PL, PP, PMDB
a PETROBRÃS foi criada para atender ao povo e não para acionistas.
Getúlio Vargas criou a PETROBRÃS para atender à s necessidades do povo brasileiro, não para acionistas ganharem dinheiro! Por isso mesmo ela é estatal, ora.
Os Caras escrevem um monte de "mercadoria" sobre um assunto que não entendem nada.
Seria interessante que a Folha analisasse as privatizações do senhor Guedes na Petrobrás, mas com isenção. Seria interessante também que a Folha colhesse não só opiniões contrárias mas também a favor da atual polÃtica de preços da nossa companhia de petróleo. Isso é jornalismo independente.
Se a petrobras cobrava preço internacional então todas às isenções e vantagens fiscais deviam ter sido retiradas. Os impostos e taxas recolhidas podiam ter sido usados para amenizar a sutuacao dos mais pobres equilibrar a competição com o importado, mas foram usados nos dividendos.
A Folha quer que a Petrobras, assim como aconteceu com a Vale privatizada, exista apenas para dar lucros aos acionistas. E quando acontecem crimes que a imprensa noticia como "desastres" ambientais, as ex-privatizadas lavam as mãos. Basta ver o que aconteceu com os crimes ambientais de Mariana e Brumadinho em Minas Gerais. As famÃlias dos mortos ficam a ver navios e o meio ambiente fica eternamente depredado. É isso que a Folha chama de avanço?
a petrobrás tem trocenta isenções bancadas pelo dinheiro publico, então qual é a logica de usar as reservas nacionais e cobrar preços internacionais? Se for para cobrar preços internacionais fechem a petrobrás, porque o custo para nação será menor. A petrobrás gerou uma enorme divida para liberação das reservas da pre sal. A suposta quebrada empresa, em dois anos apois a crise, ditribuiu os maiores dividendos do mundo. Chega de mentiras e mentirosos, tirem o joelho do pescoço do brasiliero.
Futuro de quem, cara Folha? Dos rentistas? A riqueza do nosso subsolo deve ser destinada aos poucos privilegiados ou à nação como um todo?!? Ficou explÃcito nesse discurso quem a Folha acredita deve usufruir do “Petróleo é nosso”.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Barulho na Petrobras Voltar
Comente este texto