Ambiente > ONU: período 2023-2027 provavelmente será o mais quente já registrado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Oitocentos porcento, foi maior a poluição mundial percapita histórica cada inglês, norte-americano ou alemão, em relação aos cinquenta porcento de cidadãos das nações menos desenvolvidas do planeta. Dessa forma sabemos quem paga essa conta!
Enquanto o planeta, como um todo, na biosfera, na atmosfera estamos esquentando, devido ao efeito estufa. A natureza vai vencer, finalmente, mas a maior catástrofe vir´´a quando a força maior (o frio) se impor. Podemos ter uma queda abrupta da temperatura, com consequências severas. O planeta já passou por situações idênticas no passado e não foi por influência humana e sim por questões naturais.
Estudos cientificos apontam um declÃnio irreversÃvel do equilÃbrio climático, causado pelas emissões de gazes efeito estufa, principalmente com a queima de combustÃveis fósseis, desde a revolução industrial. Se prevalecer o alerta, assistiremos a intensidade e a frequência de eventos em todo planeta, com a violência das águas e dos ventos, com prejuÃzos materiais e perda de vidas humanas. A Humanidade escolheu priorizar o instinto da ganância infecciosa em suas vidas. Que pena que seja assim!!!
Ninguém fala do aumento de atividade solar, que pode ser o grande responsável por essa sazonalidade climática. Em torno do ano 1100, bem antes dos europeus nas Américas, existem registros de seca pronunciada no México. Acredito na preservação da natureza, com planejamento urbano eficiente. Vejo que certas medidas soam como "estocar o vento" como solução.
Torço muito para que essa verdadeira catástrofe finalmente convença os governantes a tomarem medidas que realmente preservem a natureza. Incluo aà o empresariado.
Alem da guerra da Ucrania q pode levar ao fim do planeta, esse e o maior desafio da humanidade a frente
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > ONU: período 2023-2027 provavelmente será o mais quente já registrado Voltar
Comente este texto