Mônica Bergamo > 'Se a piada não incitou o ódio e a violência, ela é só uma piada', diz Porchat sobre censura a vídeo de Léo Lins Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Stasi em ação! Todo poder aos porteiros seletivos!! Próxima parada, ministério da verdade!
O leitor fica curioso sobre o show do Leo Lins, de quem nunca tinha ouvido falar antes. O efeito da censura é gerar interesse, além de vitimizar o censurado.
Qualquer coisa que limite o ego de Porchat não pode ser censurada. Conforme seu argumento a legislação brasileira deve ser escrita e consolidada conforme sua autorreferência universalizada, abarcando assim todo o conhecimento jurÃdico produzido em todas as civilizações que povoaram o planeta Terra. Um caso raro de humildade esta pessoa. Precisa ser clonado.
Qualquer coisa que limite o ego de Porchat não pode ser censurada. Conforme seu argumento a legislação brasileira deve ser escrita e consolidade conforme sua autorreferência universalizada, abarcando assim todo o conhecimento jurÃdico produzido em todas as civilizações que povoaram o planeta Terra. Um caso raro de humildade esta pessoa. Precisa ser clonado.
Tenho mais uma piada das eleições
Não houve fraude !! Hauahuahaua
E uma piada este Porchat. Valor de uso e valor de troca!
Conheço uma piada fantástica do Lula preso !!!!
Lula foi descondenado !!! Hauahuahauha
Que história é essa, Porchat?
Um bom comediante, com um mÃnimo de talento, não precisa ofender alguém para aparecer mais, gerar crÃticas e a opinião totalmente estranha de Porchat. Ninguém precisa ou pode ofender para alguns acharem graça. Daà vem o racista, o misógino, o homofóbico... Que seja preciso lembrar isso para o Porchat é decepcionante. E deixar que as pessoas consumam o péssimo comediante faz dele famoso, seguido nas redes e espalha tristeza, revolta, depressão. Pra quê isso?
Dá até medo comentar !
Por que será que acabaram com os programas humorÃsticos? Será porque os supostos comediantes de hoje perderam o humor, só sabem reclamar?
Piada sobre deficientes? Torça pra um filho seu nunca se tornar.
Seu ani mal.
Existem seres não humanos, concordam?
É sério isso?? Comediante tem o direito de ofender?? Como assim?? Quem diz isso só pode ser alguém que não tem respeito e empatia pelos outros. Democracia tem como um dos pilares o respeito, é este que segura a democracia e separa ela da anarquia, se um pode ofender, porque os outros não poderiam?? O que faz uma piada ser boa não é o nÃvel de deboche, mas a facilidade de se rir e descontrair. Ofender e debochar não são significados de piada, mas de falta de respeito, o que parece ser o caso.
Sabe qual o problema, Porchat? É que hoje não existe humor. Vocês, que se auto intitulam humoristas, não conseguem mais fazer as pessoas rirem e, por isso, recorrem ao escárnio ou à ofensa gratuita para provocar alguma polêmica e aparecer na mÃdia.
mas a questão não é mudar o temporal ? ele faz o mesmo que faziam os trapalhões, casseta e planeta, etc,etc.. racismo, ofensas a mulheres, homossexuais, etc,etc... Então a questão é vai mudar o linguajar chulo ou não? o chaves tem muito mais humor dos que estes transvestidos de humoristas, como o dito cujo.
Porchat está certo. Afinal daqui a pouco não vamos poder contar nenhuma piada no barzinho, pois é ofensiva, ninguém é obrigado a ouvi-las.
No bar é que você não vai fazer mesmo, amigo. Se realmente frequenta, você sabe muito bem quais são as consequências de piadas ofensivas nesses locais.
Não gosto desse Lins, não vejo, nem quero. Mas o problema da censura é…o censor. Cada um inventa suas regras? Não dá, já bastou a ditadura. Que nos dizia o que não poderia ser lido, falado, visto.
Nessas, as piadas racistas, misó ginas, homofóbicas fazem sucesso. Não se pode censurar, não é? Pode-se ao menos esperar que o comediante pense no que vai causar aos negros, mulheres, LGBTQIA+? Eles vão pensar muu uito antes de faturar em cima da dor dos outros. Até parece.
Concordo inteiramente com o Porchat. As pessoas perderam o senso de humor. Não gosto mas não posso impedir os outros de gostar ou impor o meu modo de ver. Se algum amigo faz piadas misóginas, protesto diretamente. Não tento impedir que as faça. Posso até deixar de ser amiga, mas não censurar.
Não Maria, não perdemos nada, aceitamos que palavras sem respeito não tem humor tem desrespeito. Não da lra ver cavalo e achar que é unicórnio só pra agradar.
Se a piada ofende ou subjuga não é piada se ele fizesse uma piada com o Lula sem ofender outros ok, o problema é ofender todos
Especificamente sobre o Leo Lins, eu não consumo seu conteúdo. É fraco e só consegue achar "graça" na base da humilhação ao outro. A questão não é só não consumir, pois esse tipo de piada serve de combustÃvel para que um agressor se sinta no direito de partir para outras formas de ofensa, algumas fÃsicas. Não tem problema fazer piada com um preto, por ser preto? Os racistas amam piadas assim. Só aÃ, já mostra que tem algo de errado.
Que pena Porchat ter essa visão de normalização de exclusão do diferente como rizivel para fortalecimento de um padrão de humanidade inconcebÃvel.
Irretocável esse comentário!
Que sirva de exemplo para que piadas como essas, não se aflorem nas escolas e instituições de ensino, gerando a pronto consequência que todos nós sabemos: o bullyin.
Valdir, será que Vossa excelência não entendeu? Porchat bebe do veneno que ajudou a criar.
Cara de que planeta você veio ? Já tinha sarro na escola a 50 anos atrás e a gente se virava. Detalhe: o cego não vai voltar a enxergar se proibir piadas com cego.
Este mundo está cada vez mais chato. Sou velho e gordo e se a piada de um velho gordo é boa ,dou boas risadas
Tem razão eu também e quando era jovem fiquei careca e até curar a alopecia fui aloprado pela classe toda. Agora estão preparando uma geração que não pode ser satirizada mesmo usando cabelo vermelho e tatuagem de cantor coreano.
Personagem de Eddie Murphy no filme do professor . Em uma saÃda com a pretensa namorada é achincalhado em um stand up. A resposta é sensacional.
Eddie Murphy e Cris Rock estão anos-luz de terem respeito à s pessoas, em especial à s mulheres. Humor de baixo nÃvel na maioria das vezes. E a maioria dos homens gosta muito.
Ah sim, foi sensacional. Não foi só você que viu o filme, amigo. Na cena seguinte, o que se viu foi um festival de violência perpetrado pelo alter ego magro, se vingando fisicamente do bullying sofrido pelo professor obeso. É este o mundo que você quer?
Esse precisa de um Bud Love .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'Se a piada não incitou o ódio e a violência, ela é só uma piada', diz Porchat sobre censura a vídeo de Léo Lins Voltar
Comente este texto