Vinícius Torres Freire > Haddad e Lira vencem, PT é derrotado e Câmara manda aviso para Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio João da da Silva

    Discordo do articulista, o que se observou foi política do mais alto nível, os atores movimentaram, cada um com seu cacife, cada um à sua maneira de inserção social, se há uma lado mais à direita, o contraponto se faz por outro mais à esquerda, assim os centros venceram, porque o Brasil passa a ter um regramento fiscal, potencialmente, o melhor entre todos os havidos até então.

    Responda
  2. Pery Pedro

    VTF vou te perguntar o que perguntei aos bolsonarias quando o Moro saiu: existe algo que este governo possa fazer para tambem ser chamado de governo das trevas por você? Existe algum limite de corrupção, compras de sofa, esposas de ministros nos TCs, advogados parceiros indicados ao STF, inação, falta de reformas, apoio às invasões do MST, tentativa de dar lição à países em guerra, tentativa de financiamento de repúblicas que deram calote há menos de 10 anos, existe algo que te faça realinhar?

    Responda
  3. Severo Pacelli

    A Câmara e Senado sempre se moveram em prol de cargos e benesses. A mídia sempre apoiou isso e incentiva, fato que vive dos favores e dinheiro público. Manipulação e fake news garante a eternidade dessa gente no poder. Como mudar esse modelo herdado da época da escravatura? Como fazer o brasileiro rico e super rico, que o desenvolvimento de uma nação, passa por uma vida digna para todos, sem exceção? Que canseira da coisa óbvia e que não sai do papel. Lula luta e tenta, mídia só atrapalha.

    Responda
  4. Alexandre Farah

    Excelente artigo. Muito lúcido!

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Jesus da Goiabeira roída de cupim (ou será de Copom?), Vêtêfê! Fiados da responsa fiscal? Hahahahah! Eu desconfiaria do Lira fiando aluguel de casinha de fundos, quanto mais de uma responsabilidade qualquer de Estado. Enfim, vam'bora, jogo jogado: no serpentário planaltino, sobrevivem os mais viperinos, né não? O Lira nem precisa morder e inocular, é cobra daquelas que cospe o veneno no'zóio alheio. No entanto, ainda confio na Lei da Gravidade: de lá do Olimpo, quando cair, trumbica.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Marcos, não se esqueça que o Lula é o rei do serpentário com direito a guizos na cauda. Se ele e o Lira se picarem, morrem os dois. Infelizmente, sem o veneno do Lira, o governo não vai ou vai acabar estagnado. Enfim, como você sabe, isto é Brasil, onde, como disse alguém (esqueci quem), até o passado é duvidoso..

  6. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Eu não conheci em minha vida um jornalista mais médio cre que o VTF.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      A realidade é sempre um problema para os apaixonados.

    2. Hernandez Piras

      É como os bolsonaristas: adjetivação, adjetivação, sem nenhum argumento. Esta é a realidade, quem prefere viver na fantasia pode simplesmente ignorar o colunista. Se ele é tão medíocre, por que ler? No fundo, é apenas pressão contra a imprensa livre. Nisto, bolsonaristas e certos petistas são um só partido.

  7. Nilton Silva

    Jornalismo ou fofoca da revista caras?

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Mesmo a Folha, cada vez mais mediocre, não tem o direito de nós impor um jornalista tão medíocre quanto este VTF. E, pior, o cara escreve todo dia as suas baboseiras. É uma ofensa à inteligência dos leitores com capacidade de reflexão crítica.

  8. Sergio Siqueira

    Futricas!

    Responda
  9. Fernando Alves

    Já sabemos que o VTF é um dos colunistas no grupinho de Zap do Lira e que, "para manter a fonte" vai publicar sempre colunas elogiosas ao Lira, como se ele devesse ser o ditador do Brasil.

    Responda
  10. Paulo fedrizzi

    Kkkkkk,A Faria Lima adora.Endividamento maior,mais juros por mais tempo.

    Responda
  11. José Cardoso

    'Lira quer se mostrar o fiador da responsabilidade econômica' Vou acreditar nisso quando ele liderar uma boa redução nos fundos partidário e eleitoral, além de acabar com as emendas de relator. E pensar que o Joaquim Barbosa levou anos para levar os comidorme do STF a condenar o mensalão. A prática foi agora legalizada.

    Responda
  12. Paulo Araujo

    Manter “reformas liberais” de 2016-2922! Fantástico! Continuamos a ter manicures trabalhando 10 horas por dia, 6 dias por semana, motoristas de Uber, todos agora chamados de empresários MEI! Brasil, pais dos empresários! Fora os empregados que agora podem ser chamados pelo empregador subverte quando este quiser, sem saber se amanhã terão dinheiro para comprar mantimentos para a família: trabalho intermitente! Para que política se for para tornar a vida do povo mais miserável.

    Responda
  13. jose carlos toledo junior

    Mais um artigo horrososo na redação e mais um artigo contraditório. Foram mais de 360 votos. O deputados do PT votaram contra? Não dá mais. Muito ruim. Não leio mais. Entrou para o fabuloso time do joelsinho, lygia, poisé.

    Responda
  14. Josimar Soares

    Urgência rejeitada, derrota do PT. Até aí eu entendo. Mas a urgência foi aprovada. Com votos que dariam pra aprovar uma PEC. Derrota do PT? Jamais. Mas na estranha lógica do artigo, sim. Na realidade paralela aqui criada, se um time ganha de goleada, ele perde pontos. Hilário. Deve ser saudade do Paulo Guedes.

    Responda
  15. Antônio Carlos de Paula

    De todo o jeito o jornalista iria culpar o PT. Ganhou o PT e derrotado, se perdesse também seria derrotado. Que torcida, hein??

    Responda
  16. Newton Broetto

    Não esquecer que o próprio partido deu uma contribuição imensa para a derrubada da Dilma. É só lembrar como ele atuou à época.

    Responda
  17. Hugo Oliveira

    Bla,bla,bla, fofoquice do fabricador de intrigas e crises artificiais....mais um artigo absolutamente inútil para o assinante. Perda de tempo.

    Responda
  18. Antonio Calmon

    Que coisa mais contraditória é está ideia de que ganhou, mas perdeu. Não é somente uma defesa estulta de princípios ultrapassados, é antes, incompreensível. Ora, já que o governo não tem partido político sério que lhe faça oposição, sobrou para alguns articulistas fazê-la.

    Responda
  19. Antonio Calmon

    Que coisa mais contraditória é está ideia de que ganhou, mas perdeu. Não é somente uma defesa burra de princípios ultrapassados, é antes, incompreensível. Ora, já que o governo não tem partido político sério que lhe faça oposição, sobrou para alguns articulistas fazê-la.

    Responda
  20. MARCIO DE LIMA

    Um remendo ao que já estava um sacrifício antisocial. Mas em cenário catastrófico isso já é uma Odisséia.

    Responda
  21. Leo Oliveira van Holthe

    Os fanáPTicos não cansam de tentar transformar a FSP em Brasil247... Má vontade com o governo Lula? Só na cabeça doente de vcs a Folha tem o dever de dizer amém para este ou qualquer outro governo. Deixem de mania de superioridade!!!!! "Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados". Tsc-tsc-tsc

    Responda
    1. Fernando Alves

      A imprensa pode estar no bolso do Lira?

  22. JORGE CESAR BRUNO

    Estranho a análise do colunista! Quando existe derrota, é obra do presidente Lula, e na vitória, os louros são para o deputado Arthur Lira ?? A liberação de emendas, não teve melhora na articulação, só um pouco, que seria interessante o analista precisar, se é que se possa fazer isso!! Que má vontade com o governo, que nem seis meses está no poder!!

    Responda
  23. MARIA F LUPORINI

    Se o arcabouço ganhou, Lula ganhou. Lula conhece o jogo de Lira muito bem o sempre jogou com o que tem. Tentando dizer que passar o arcabouço é derrota de Lula, não, é muito melhor do que o teto de gastos.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Como é difícil sair da Matrix, não é Luporini?!

    2. Daverson Furlan

      Nossa, sua idolatria ao ladrao chega a ser comovente. Cega, portanto.

  24. JORGE CESAR BRUNO

    Estranho a análise do colunista! Quando existe derrota, é obra do presidente Lula, e na vitória, os louros são para o deputado Arthur Lira ?? A liberação de emendas, não teve melhora na articulação, só um pouco, que seria interessante o analista precisar, se é que se possa fazer isso!! Que má vontade com o governo, que nem seis meses está no poder!!

    Responda
  25. Laerte luiz Nascimento

    Essa estratégia de tentar isolar O Lira , ou, pior, fingir que ele não existe , não é boa.

    Responda
  26. Laerte luiz Nascimento

    É verdade .Até agora a ficha do PT ainda não caiu.O PT Ainda não entrou no jogo.

    Responda
  27. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Briga de poderosos onde o país e os pagadores só perdem. Nada é feito pensando no Estado brasileiro, na nação grande que somos.

    Responda
  28. Lênin Camargo

    Vocês sempre falam que PT é derrotado. Desde o mensalão. Chega a ser hilário a falta de realidade de vocês. Ainda é o partido mais admirado e com o maior número de filiados, o mais lembrado com ou sem escândalos. Vocês precisam viver a realidade antes de fazerem análise na FSP.

    Responda
  29. Valdeci Gomes

    Li uma análise econômica do VTF, parecia texto do ex ministro Paulo Guedes, relatando apenas os dogmas do neoliberalismo. Nunca mais li uma coluna sua. Mas essa análise política consegue ser pior que a econômica. Ficarei a contento só com o Bruno Boghossian, com quem o VTF deveria tomar umas aulas.

    Responda
  30. victor rebelo

    "Sob certo aspecto, o governo venceu" FOLHA DE SÃO PAULO UM JORNAL CADA VEZ MAIS RIDÃCULO

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.