Lúcia Guimarães > Henry Kissinger, criminoso de guerra, fará 100 anos com homenagens e impunidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Este artigo, de uma boa jornalista, é de maio deste ano. Representa o progressismo em sua máxima exibição de burrice. Parabéns a Geraldo Junior pelo seu comentário, corrigindo factualmente a, insisto, burrice. Na toada abraçada pela jornalista deveremos denunciar Winston Churchill como criminoso de guerra. Recusou declarar cessar fogo quando atacado, e matou muito mais crianças alemãs do que morreram inglesas.
Quanto histerismo de uma percepção extremada da realidade. A trajetória do diplomata centenário foi complexa. Gênio polÃtico para uns, criminoso de guerra para outros. Mas certamente contribuiu para a paz global ao estreitar as relações entre China e Estados Unidos, durante a Guerra Fria.
Aquele cabo austrÃaco também teve uma trajetória complexa.
Henry Kissinger foi um criminoso de guerra, o mundo gosta disso, ainda hoje, se fala do Napoleão Bonaparte, outro criminoso que desestabilizou a Europa. O Mito e seus milicos mataram apenas 700 mil na Pandemia.
E da� Milhões de eleitores brasileiros acharam pouco e votaram, votam e votarão.nesses nossos heróis.
Despejar toneladas de bombas incendiárias em Dresden - sem nenhum objetivo militar - foi crime de guerra? Lançar duas bombas atômicas sobre população civil foi crime de guerra?
A manchete correta é: senhores da guerra perdem seu funcionário com melhor desempenho.
Perfeito, senhores assassinos.
Tomei quimioterapia. AÃ, depois, fui analisar os remédios que tomara. Um deles, foi descoberto quando o cientista preparava a de efeito laranja.E descobriu um remédio que ajudou a salvar minha vida. Gratidão a ele. Dava uma sede imensa. Kissinger?Nunca fui com a cara!
Artigo absurdo, Henry Kissinger nunca foi secretário de defesa, foi conselheiro e depois secretário de estado, não ordenava bombardeios. Ganhou o prêmio Nobel da Paz por ter costurado e realizado o acordo de paz em Paris entre os Vietnã do Norte e Sul. O agente laranja em longo estudo posterior foi comprovado como desfolhante, mas não matou ninguém e nem deixou sequelas. Artigo escrito com ódio e parcialidade.
O governo dos Estados Unidos caracterizou estes números como não fiáveis ao mesmo tempo que documenta casos mais elevados de leucemia, linfoma de Hodgkin, e vários tipos de câncer em veteranos militares norte-americanos expostos. Um estudo epidemiológico realizado pelos CDC mostrou que houve um aumento na taxa de defeitos de nascença nos filhos dos militares devido ao AL.
Agente laranja, consequências do uso no Vietnam: até quatro milhões de pessoas foram expostas ao desfolhante. O governo do Vietnam diz que até três milhões de pessoas sofreram doenças devido ao Agente Laranja. A Cruz Vermelha estima que até um milhão de pessoas são portadores de deficiências fÃsicas ou têm problemas de saúde em resultado da contaminação pelo Agente Laranja.
Ainda vivendo na bolha "Deus, Pátria e FamÃlia". Só na próxima encarnação haverá mudança em seu cérebro. Vida que anda.
Pronto, chegou o advogado do diabo.
Vai tomar no c*, Juninho.
Geraldo, você é a razão pela qual xampu vem com "modo de usar"... mas nem assim adianta.
Vc não tem vergonha? Claro que não.
Paulo Freire : qual o nome do artigo e do autor do "longo estudo posterior" sobre o agente laranja que você mencionou? O agente laranja é um herbicida desfolhante e foi usado com esse propósito, desfolhar as florestas e matas do Vietnã para expor a populacao civil aos bombardeios por parte do exécito dos USA, esse produto quimico causou um aumento de casos de cancer e récem nascidos com deformações geneticas horriveis.
Fatos: o sujeito vai fazer 100 anos e continua solto, alguns dos crimes: ajudou Nixon a prolongar a guerra do Vietnã, usar o herbicida desfolhante agent laranja na população civil, invadir o Camboja ,deu luz verde para o golpe de Pinochet no Chile, Ciprus, etc.sua filosofia é : "o que é ilegal fazemos imediatamente, o que é inconstitucional demora um pouco mais."
Tira esse nome que você nà o merece usar, você não é caveira, você é mu-le-ke!
Do mesmo jeito que lá ainda parabenizam essa triste personagem, aqui metade dos eleitores ainda votaram no Bozo, depois de tudo! O ser humano é realmente muito difÃcil...
Tem um livro do falecido jornalista Christopher Hitchens, um pouco exagerado é verdade, que mostra uma série de atitudes criminosas tomadas pelo governo americano, com digitais de Henry Kissinger, pelo mundo afora, como um apoio a um massacre de Curdos pelos ditador Sadam Hussein, antigo amigo que virou depois inimigo. Num mundo normal, Kissinger passaria pelos tribunais internacionais tal qual os criminosos nazistas.
Lúcia Guimarães sua reportagem está corretÃssima, parabéns!!!
Ele só queria evitar assassinatos e atrocidades dos comunistas, por isso cometeu-os ele mesmo. Quando são os comunistas, é genocÃdio; quando são os capitalistas é defesa da liberdade, articulação genial, mal necessário. Súcia nojenta!
Ninguém falou em defesa dos comunistas.
Dio mio! Ô, fraquejada! Em que parte do texto está a defesa dos comunistas que não achei?
Um dos maiores formuladores de polÃtica externa do século 20. Talvez seu maior feito tenha sido trazer a China para a cadeia do comércio mundial. Um bilhão de pessoas foram beneficiadas, saindo da pobreza nas últimas décadas.
Que vergonha essa afirmação... O sujeito mandou destruir o Vietnã, por causa da paranoia anti-comunista, mas mesmo assim o paÃs dele perdeu a guerra. No entanto, você só tem interesse no fato de que ele transformou a China no paÃs mais hipócrita do planeta: em teoria, o regime é comunista mas, na prática, é capitalista até a medula.
Acho fora do contexto sua opinião pq vc precisaria de entrevista-lo, e perguntar os pqs e não vir aqui depois de ler um livro e lacrar
O bozo nós temos como acreditar pq estamos vendo, agora quem sabe a verdade sobre as decisões do USA?
Claro! Ideia genial! Deveria também entrevistar o bozo para saber se foi genocÃdio mesmo na pandemia! Só rindo...
O bom velhinho lutou contra os comunista, dona Lúcia... Malemá empunhando sua Montblanc, mas foi um guerreiro! Hahahahah! Pela qualidade dos velhotes que se idolatra, dá pra ter alguma medida de um povo, não dá, não? Tô preferindo a nós e ao também centenário (à sua época) Oscar Niemeyer: comuna, charuteiro, genial e pacifista, creio que faz melhor figura.
E não sabia que essa figura tão famosa foi o artÃfice de tanta barbárie dor e sofrimento. Como a sociedade é hipócrita!
A história tem que ser analisada no contexto da época, havia uma guerra fria e Kissinger representava um dos lados que tinha a obrigação de defender. Liderou as ações com todo o respaldo de seu governo. Planejou a reaproximação dos EUA com a China. Homem brilhante, espetacular para epoca, ganhador de prêmio Nobel. Artigo jornalÃstico fora de contexto.
Brilhante para quem estudou história mundial assistindo filmes do Rambo
Em vinte e três de maio de mil novecentos e setenta e três os Estados Unidos assinaram acordo para a retirada de suas forças do Vietnã. Kissinger estava na ativa. Além disso, ele foi responsável pela détente com a União Soviética e da abertura das relações com a China. A articulista é muito enviesada.
SaÃram com a cola enfiada no rabo porque foram derrotados pelos viet.
As forças a partir desta data foram retiradas. É fato.
Acordo de pau, que ele e a gang levaram. Fala sério...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Qual é o interesse?
Nojento!
Eu nunca tive uma boa imagem de Kissinger, mas sempre estive longe de saber o quão criminoso ele foi, embora idolatrado por milhões, parecido com alguns outros famosos atuais. Agradeço à Lúcia Guimarães a oportunidade de conhecer melhor esse Ãdolo de muitos.
Lacração, né, Gilmar? Sei, tarefa ingrata a sua a de defender esse criminoso inominável.
Não faça isso pq vc só repassa a lacração, procure ler mais sobre ele e fará um opinião mais precisa
O lugar do henry kissinger está reservado no inferno. Cem anos mas mesmo com tratamento de DNA de células troncos que faz.o dia dele vai chegar.
A autora ja repudiou fidel? Stalin?mao?
Katia ele não é criminoso pq não foi julgado por nenhuma corte nem em Haia
Boa linha para assassino usar em tribunal: "eu matei só um, mas fulano matou três e não foi preso, então me deixem solto".
Quando vamos parar de justificar crimes bárbaros com outros? Quando deixaremos de ser advogados de monstros? Se cada autor de uma crÃtica tivesse que elencar crÃticas a todos os que tivessem cometido crimes semelhantes, jornais diários teriam milhares de páginas. Ele é um criminoso e ponto final.
\justifica ???
Mas quem foi mesmo que detonou 2 bombas nuclear em civis inocentes na segunda guerra. E quem quis explodir uma bomba nuclear na lua? Ah esses malvados comunistas comedor de criancinhas.
O esforço de resgate da história foi realizado pelos destruÃdos , os vietnamitas . Há , no entanto , como sempre a “ história oficial “ dos dominadores e suas celebrações
O Nobel da Paz perdeu todo o prestÃgio e mostrou o que realmente é, outorgando esse prêmio a este genocida. Vergonha.
Obama, que esteve em guerra por todos e cada um de seus dias nos oito longos anos de governo também levou esse Nobel ignóbil.
Se formos pegar os monstros que existiram e existe nesta questão nesta guerra de capitalismo X comunismo vamos preencher diversos cadernos a começar pelas anistia dadas à cientistas e membros da inteligência nazista pelos dois lados.
Existe um museu sobre a guerra, em Ho-chi-min, antiga Saigon, que mostra toda a atrocidade cometida, inclusive contra os próprios soldados americanos. Lá também podemos ver as empresas que patrocinaram o genocÃdio. E esse sujeito está aÃ, recebendo afagos até hoje. Muito triste.
O lobby da indústria bélica é muito forte.
Sem dúvida um matador liberal, defensor da glob a li zaç ão e anti comun. Mas mandou bem na sugestão para terminar a guerra na Ucrânia, parecendo querer se redimir de seus pecados.
Não é só a jornalista a defender que o personagem participou de crimes de guerra. Há dez anos atrás um grupo de cientistas polÃticos e professores de uma universidade alemã protestaram por uma láurea que seria concedida, alegando não ser ele merecedor do Prêmio Nobel da Paz que ganhou, por ter sido comprovado, através de papéis liberados pela CIA, de graves violações de direitos humanos e ter ordenado os bombardeios ora referidos pela colunista.
Arafat não ganhou?
"uma universidade alemã" Qual ? Deve haver centenas de universidades na Alemanha , provavelmente muitos do tipo PPP .
E depois deste exemplos entre tantos outros lÃderes dos USA o criminoso é o Putin !
Kissinger fez o que fez porque estávamos em plena Guerra Fria. Assim como os EUA tratavam a América Latina como seu quintal, a URSS dominava com mão de ferro o leste europeu. Não há bonzinhos nessa história.
Nelson, de fato, mas da mesma forma, os crimes do Putin não absolvem nem o Kissinger nem os presidentes americanos que promovem guerras
Os crimes dos EUA não absolvem Putin.
Recomendo acessarem na internet o video com o discurso de Henry Kissinger proferido na Catedral de Hamburg por ocasião do velório do ex chanceler Helmuth Schmidt . No discurso o velhinho relembra um pouco de sua longa trajetória .PS- não foi falado em português , nem em russo . .
Uma pessoa falando de si mesma para uma plateia realmente é a fonte mais confiável. Espero que você nunca assista um discurso do Inri Cristo, pois com esse nÃvel de inteligência, vai virar devoto.
Ele pode fazer todos os discursos do mundo - e daÃ?
Só faltou dizer "o bom velhinho"... Dauner, os canalhas também envelhecem!
Sinceramente, esse texto me parece bem ridÃculo , escrito por alguém que deve ter pesquisado no google ; Também acredito que não merecesse acolhida em jornais mais sérios .
Tô contigo Daunei. Essa gente não se informa no zap das tias, verdadeiro ninho de acolhimento de grandes e sérias jornalistas.
O artigo expõe a verdade sobre o sujeito, sua participação no prolongamento da guerra do Vietnã,o uso de herbicida desfolhante na população civil e seus efeitos cancerigenos, no envolvimento na guerra do Cambodia e Laos, na guerra do Paquistão contra Bangladesh, no golpe de estado do Pinochet no Chile, etc.
O apaixonado por genocidas não gosta que falemal a verdade sobre seus heróis
Vc está falando de uma jornalista veterana, que vive nos Estados Unidos. O que ela relata são fatos e eu, que não sou jornalista, os conheço. Kissinger é um criminoso.
A impressão é que a jornalista estaria pronta pra escrever outro artigo exaltando Mao Tsé-Tung, Fidel, Chávez entre outras estrelas do socialismo.
O Valderi é o sonho do polÃtico brasileiro! Pra ele, se eu critico o socialismo, automaticamente eu estava na porta do quartel. Enquanto ele gasta seus dois neurônios pensando assim, os dois lados pilham o paÃs sem serem incomodados. Dureza
Esse Valderi não deve fazer a mÃnima ideia de quem tenha sido Henry Kissinger . avisem a ele que o velhinho não foi um roqueiro famoso, da banda dos rolingue estones, nem dos mamões açacinos .
Bip bip bip bolsomÃnion detectado!
Essa dita jornalista só consegue publicar esse tipo matéria sensacionalista e inverÃdica em veÃculos como a Foi ce. Tente ela mandar a coluna para o NYT ou WP. Nem terá resposta dos editores. Vergo nhoso.
bip, bip, bip...mais um bolsomÃniu...muuu
Essa jornalista há muitas décadas, profissional séria, fala de fatos que são conhecidos. A ignorância que vc revela em seu comentário faz boa companhia à sua grosseria.
Sensacionalista e inverÃdica? Simplesmente ela narrou fatos bem conhecidos há muito tempo. E para você a imprensa americana é um modelo de retidão? Pois sim!... Não posso afirmar que o NYT ou o WP publicariam ou não, pois isso dependeria de uma análise dos interesses dos controladores desses jornais, como sói acontecer na grande imprensa.
Bip bip bip bozomÃnion identificado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Henry Kissinger, criminoso de guerra, fará 100 anos com homenagens e impunidade Voltar
Comente este texto