Ambiente > Ibama nega pedido da Petrobras para explorar petróleo na foz do Amazonas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns ao IBAMA, agiu muito corretamente. Nota dez, deixe os alienados mentais ou mal intencionados reclamarem
Sugiro aos contrários a exploração de petróleo retirarem o asfalto das suas ruas e estradas, drenar o lubrificante de seus carros, queimarem suas roupas com poliéster e abandonarem todas as embalagens plásticas.
Pois é, vamos acabar de destruir a natureza e vamos comer gasolina, areia e pedra...
PoderÃamos exportar IBAMA mas tenho certeza que nenhum paÃs do mundo compraria. Ou talvez a Venezuela tenha interesse para em seguida fechar as plataformas da foz do Orinoco.
Parabéns Obama e MMA. A decisão foi pontual e mesmo sob pressão da poderosa Petrobras prevaleceu o bem ambiental e social.
Parabéns Ibama! Decisão muito bem fundamentada e grande alÃvio para o povo brasileiro! Afinal, a foz de um rio é ambiente extremamente sensÃvel a quaisquer intervenções humanas. É bem fácil imaginar as consequências da exploração de petróleo nesses ambientes cujos prejuÃzos recairiam para toda a população brasileira.
Por que a BR e o governo não investem no hidrogênio verde? A Toyota está com isto bem avançado, a Alemanha quer investir nisso aqui no Brasil. Petróleo já se tem bastante, hidrogênio verde não. Não acho que se deva perder o bonde da história... de novo, não. Chega de marcarmos passo no atraso.
necessitamos de petroleo,avance lula e petrpbras
Dizem que a ministra Marina tem sonhado com rolos compressores pulando o cercado como carneirinhos.
Se o rolo compressor não funcionar voltaremos a usar tanga ou eleger um "doidão" de novo.
Uma árvore retirada em qualquer floresta configura uma alteração ambiental e será objeto de recusa pelos órgãos ambientais, assim como foi em Belo Monte. Portanto, ao governo resta a prerrogativa de passar o rolo compressor em cima da Ministra de novo.
O lobby da OPEP é forte.
Vejam o que aconteceu nas florestas do equador, aliás num governo de esquerda Rafael Correa. A Petrobras fez um esforço enorme para liberar as reservas do pré sal, onde tem a excesso de petróleo. A dÃvida subiu exponencialmente, mas o write in das reservas também, então a empresa em dois anos, quebrada?, distribuiu os maiores dividendos da indústria petrolÃfera. Chega de mentiras e mentirosos.
Outros paÃses extraem petróleo em áreas sensÃveis, veja Inglaterra. Com tecnologia e outros cuidados é possÃvel com segurança ao meio ambiente.
João, adulto, razoável, sensÃvel, de bom senso. Que tal ouvir as comunidades do Oiapoque sobre as decisões "menos ruins" acerca do território deles?
Guilherme no mundo real, adulto, geralmente a escolha é aquela "menos pior".
Guilherme, respeitar a "vocação de cada território ", geralmente não é uma questão de escolha. Vc vai ou não buscar o petróleo onde ele está. Nós prospectamos a 300km da costa e profundidade total de 5000 metros. Um esforço sobre-humano. Gente de esquerda adora defender meio-ambiente gastando ricas mesadas em bares na Faria Lima e adjacências. Mundo real Guilherme são escolhas, geralmente a menos ruim...
1. Não contestei a necessidade de geração de energia. 2. Posso citar uma dezena de "fatos raros e isolados" recentes, cuidado e tecnologia tem limite, sobretudo em áreas sensÃveis. 3. Bom senso é respeitar a vocação de cada território e entender que o "custo" para uns é muito maior do que para acionistas da Faria Lima.
Guilherme Krausner, questão de bom senso, custo x benefÃcio. Qdo vc tecla seu celular para escrever sua opinião vc gastou energia vinda de áreas que foram inundadas para construção de hidroelétricas. Tudo tem um custo, pessoas de bom senso avaliam a razoabilidade da decisão, citar fatos raros e isolados nada acrescenta na discussão.
Avisa lá no Golfo do México que a British Petroleum extrai com tecnologia e segurança ao meio ambiente.
Balela! E como vc acha que ficará as comunidad afetadas, em terra, pela chegada da exploração do petróleo? Quando fala socioambiental é muito mais que simples medida de contenção de acidentes ambientais.
Revisitar o Teorema de Coase!
Se faltam estudos, que sejam realizados. Só assim se esclarece de vez o 'não pode' e 'não pode' ambientalista. Enquanto isso, do outro lado, o desmatamento sempre avança, sempre avança.
Se já existe veÃculos a etanol, porque o Brasil ainda depende tanto do petróleo?
Você acha que o petróleo é só para fabricar a gasolina do carro? Esqueceu do bunker para navios, querosene de aviação, diesel, polÃmeros, asfalto, etc. Sem o óleo, o mundo pára.
Acho meio incoerente , se a Guiana já explora petróleo na mesma região e garanto que a Petrobras tem muito mais barreiras e comprometimento com os. Riscos ambientais. I simples fato de se negar a licença sem explicação contundente vai de encontro com o desenvolvimento que precisamos no paÃs, com certeza o petróleo será ainda por um bom tempo o precursor do economia. Lamentável a decisão
É simplesmente inacreditável que em 2023 a Petrobrás ainda queira explorar petróleo e aumentar a emissão de gases de efeito estufa. Chega, Petrobrás! Modernize-se! Está na hora de investir em formas alternativas de energia! Entre no século 21, Petrobrás!
Garanto que você deve serbum dos que mais reclamam do preço do conbustivel na. Bomba. Vice está disposto a pagar quanto por energia limpa? Falar é fácil. Vc se escandaliza com o que está ocorrendo na Amazônia? E os nossos rios e lagoas recebendo esgotos? Podia listar muitas coisas aqui, mas não valeria a pena. Só mais uma coisa, os paÃses desenvolvidos estão abrindo mão do petróleo? É so observar quantos participaram dos nossos leilões de entrega das nossas reservas
Acompamhe as aplicações da Petrobrás em energias alternativas.
Acho que a exploração dos recursos naturais só faz sentido se parte dos resultados revertem para as populações tradicionais e a sociedade como um todo. De nada adianta explorar e os resultados irem direto para 0 bolso dos investidores via preços dolarizados !!
Tem oleo pra dar e vender no pré sal. Da não cobrar paridade internacional de preços que os Boss tas querem.
Parabéns ao presidente Agostinho e aos capacitados servidores do IBAMA. Petrobras precisa parar de querer furar poços atrás de petróleo e procurar investir em energias limpas.
É o IBAMA voltando a fazer o seu papel. E o presidente do órgão - que não é um mil ico qualquer su bservien te - não será demitido por isso. A Petrobrás que cumpra com todas as exigências do IBAMA; e se reclamar vai ficar feio para uma empresa que ainda se esforça em melhorar a sua imagem.
Para cobrar preços pareados à importação? É melhor importar e proteger o meio ambiente. O povo só perde com essa exploração.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Ibama nega pedido da Petrobras para explorar petróleo na foz do Amazonas Voltar
Comente este texto