Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ISAIAS DA SILVA

    A razão de ser do Mais Médicos foi que o ultraespecializado em cirurgia craniana não topava ir para a aldeia do Xingu ou à perifa de SP. Nem faz sentido, diga-se de passagem. Então criticar que estamos formando generalistas só pode ser corporativismo ou coisa pior.

    Responda
  2. Aristides Silva

    Doutor sem especialização. Tem certeza que o estudo é da USP? Se afirmativo então o prêmio Nobel pode esperar.

    Responda
  3. LUIS FERNANDES

    O numero de escolas de medicina mediocres no Brasil tem aumentado. Quantidade e importante, mas qualidade e ainda mais

    Responda
  4. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

    Generalistas são a base da profissão, Todas as profissões tem carreira em priâmide. Especialização é para um número menor de médicos senão quem atende o Zé na UPA? .Se uma residência demora cinco anos, é óbvio que a expansão da especialização não pode acompanhar o crescimento do número de graduandos e graduados.

    Responda
  5. Alexandre Valdevino

    Só lembrando: Doutor(a) é título acadêmico. Os formados em Medicina são médicos, os que têm Doutorado são doutores.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa Câmara

      Também não entendi: se formou doutores logo são especialistas. O jornalista não sabe distinguir o que é um bacharel, mestre ou doutor. Jornalismo precisa se especializar.

  6. antonio carvalho

    Eu, que não sou da área, fiquei confusa com a reportagem, me pareceu que estava desqualificado os médicos generalista e super valorizando os especialistas. Acho que o SUS precisa muito dos generalista, são esses com mais sensibilidade e disponibilidade para ficarem nas UBS e interiores.

    Responda
    1. marlise ferreira

      A medicina no Brasil é toda partida, esta faltando médicos de famílias, médicos que consigam ver os pacientes como um todo. Acho melhor uma medicina mais geral .

    2. João Batista de Junior

      Achei a mesma coisa

  7. Antonio Pinto Neto

    O titulo fala em doutores. O correto seria chamá-los de medicos; A reportagem confunde medico generalista com médicos sem residência, além de confundir medico especialista com medico com residência.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa Câmara

      Também não entendi: se formou doutores logo são especialistas. O jornalista não sabe distinguir o que é um bacharel, mestre ou doutor. Jornalismo precisa se especializar.

    2. marlise ferreira

      O Brasil precisa de mais cursos superiores de medicina, pois ela está muito corporativa. Tem poucos médicos no Brasil, temos que democratizar a medicina.  urgente