Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hercilio Silva

    Aqui a idade de aposentadoria foi pra 65 anos, mas empresas consideram velho quem tem 45, 50. Não sei em Portugal, estamos longe dos 50. Acima de 80 a maioria já não tem tanta saúde. As exceções só confirmam a regra.

    Responda
  2. Eduardo Giuliani

    Limite máximo parece que é cento e quarenta e quatro anos. Contudo se acredita na reencarnação, não faz muito sentido prolongar demais a vida no mesmo corpo. Por mais que elimine as doenças e faça órgãos novos, acho que há um limite genético e também para a alma. Os filósofos gregos viviam até noventa anos em época que a idade média na terra era de trinta anos. A idade média vai subindo porque os mais humildes vão tendo acesso a higiene e hábitos mais saudáveis.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Reencarnação???? Kkkkkkk

  3. marcos fernando dauner

    conversa fiada . Hoje em dia, passou dos cinquenta, virou "velho" e não consegue mais emprego .

    Responda
  4. Aparecida Alves

    Provavelmente para quem tem uma boa posição econômica. Para o povo humilde vai ser utopia.

    Responda
  5. CLESIA SOUZA P LIMA

    O desejo de longevidade com saúde é inerente à nossa própria existência. Quem não gostaria de viver eternamente? A morte é uma das coisas mais difíceis de suportar, tanto a nossa como a das pessoas que amamos. À medida que envelhecemos a finitude se torna real e é tão difícil encarar essa realidade sem um certo pesar.

    Responda
  6. EDUARDO DE MELLO

    Os idosos gastam suas aposentadorias nos mercados locais, em turismo , fraldas etc. Cerca de 25% da população. A longevidade pode proporcionar um novo ciclo econômico para o cuidado com a pessoa idosa. Desejo que todos fiquem bem velhos.

    Responda
  7. Rubens gonçalves

    De onde o Tavares tirou isso? até pode ser mas não no Brasil. O henry kissinger faz cem anos. Mas não vai bater a meta estipulada pelo Tavares.

    Responda
  8. Luiz Mario Vieira Souto Leitão da Cunha

    A primeira consequência dessa ultralongevidade será a quebra da previdência. E o planeta, já com 8 bilhões de habitantes, se tornaria inabitável com toda a poluição e o lixo gerados.

    Responda
  9. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    A maior longevidade da população vai ter um forte impacto nos programas de previdência social de vários países, mas exigirá também maior economia para arcar com gastos maiores, ao mesmo tempo em que os juros mais baixos vão reduzir os ganhos das aplicações, tornando mais difícil acumular os recursos necessários para a velhice

    Responda
  10. Júlio Pedrosa

    O gajo esqueceu-se de dizer que será preciso aumentar a idade mínima de aposentadoria, talvez para 100 anos, tanto para quem terá acesso a essas benesses e viverá até os 150, quanto para o pobre que morrerá antes de aposentar-se... Ah, como é gostoso viver numa bolha da Faria Lima, City ou Wall Street!

    Responda
  11. Ernesto Dias Junior

    Claro. E computadores dominarão o mundo, nossos celulares usarão processadores quânticos, carros circularão autonomamente em São Paulo. A gente ouve cada uma...

    Responda
    1. Ernesto Dias Junior

      Danielle, como diz minha mulher, jornalista, é duro preencher um jornal, viu?

    2. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

      Pois é, não vi nada aí nesse texto corroborando a vida de 150 anos. De onde será que ele tirou isso?